segunda-feira, dezembro 29, 2008

No iPod: Benny Benassi - pois é, tem dias que sou movida a house e trance...

Lista de viagem:
- Mala - quase
- Passagem de ida - check
- Playlist Surf city - check, iPod sincronizando nesse momento
- Roupa e calcinha novas - maomenos - ainda bem que andou fazendo frio e não tinha estreado meu vestido do Mercado Mundo Mix e que a minha empregada meio que voltou então eu tenho uma calcinha fofa que estava esperando o momento certo para ser estreada
- Unhas e depilação - check
- Comida que vai estragar jogada fora - check
- Coca-cola para quando eu voltar de madrugada - check
- 2008/ já vai tarde - check; check; check
- Abraços na família (de sangue e escolhida) - check
- Flat/ (cemitério)/ apartamento existe? - check (A DaniDani e a Sheila já estão lá)
- Passagem para voltar - resolvo ano que vem
- Contas a vencer pagas - check
- Relógio de pulso na gaveta em SP até ano que vem - check
- Livros - check

E no fim quero dizer que estou em clima de Reveillon e que estou feliz que vamos a um lugar relax (na mala estou levando só um par de havaianas e vou de tênis)! Feliz que vou de mochila (devidamente ensacada por dica do Guss e do Carlos), nada como estrada sozinha, de madrugada e mochila nas costas! Been way too long since I got out of the city! Beijos para quem fica!

sexta-feira, dezembro 26, 2008

No iPod: "Diplo Rhythm" - Diplo Feat. Sandra Melody, Vybz Cartel & Pantera e Os Danadinhos - ligando para o RJ tentando ver como eu vou conseguir chegar a Angra e sentindo ódio. Odeio conversa improdutiva, eu pergunto "Tem como comprar com antecedência passagem do RJ para Angra aqui de SP?" e o cara responde "Sim, claro, é só ir pessoalmente na rodoviária", eu fico aliviada e pergunto "Rodoviária do Tietê ou Barra Funda?", a resposta: "Não, a rodoviária do RJ!" e eu ainda tentei explicar "mas eu estou em SP....", desperdício de saliva total...


Enfim, depois de duas noites rodando pela cidade por horas tentando encontrar uma balada, ficando irada com pessoas hindus que fecham o restaurante indiano num feriado católico, acabando uma noite indo tomar café no aeroporto e a outra ficando bêbada com um cosmopolitan seguido de bate papo na varanda, descobri que em SP tudo fecha no Natal! Não sabia disso, nunca tinha passado o Natal na cidade... E segunda não descoberta, mas sim constatação, pelo menos eu tenho ótimos amigos e a gente se diverte, rindo quando a moça do aeroporto pergunta se a gente perdeu o vôo e respondendo "não, a gente perdeu a noção mesmo, não o vôo" e gargalhando ouvindo o mesmo disco no repeat e lembrando de histórias antigas até o vizinho pedir para a gente diminuir o volume.

quarta-feira, dezembro 24, 2008

Acabei de receber a confirmação da viagem de Reveillon, não lembro de alguma outra vez ter fechado uma viagem de ano novo tão em cima da data... Primeiro que eu não queria marcar até saber da minha avó, quando ficou tudo 'ok', já estava tudo quase lotado, no fim, fechamos no lugar que primeiro quisemos ir e primeiro descartamos (não porque estava lotado, isso ainda era Novembro, mas sim porque parecia um lugar muito "de casal", destino errado para um grupo de solteiras), mas no fim, tem um pessoal indo e conseguimos nos enfiar na viagem deles!

E agora o detalhe. Uma das minhas lembranças 'gastronômicas' mais queridas foi no fim da minha primeira viagem pela Europa, nosso vôo saía de Bruxelas, então passamos umas 30 horas por lá, num super hotel, do lado do Parlamento Europeu, que estavam (tanto o hotel, quanto o Parlamento) vazios, por causa do recesso de verão (e por isso praticamente o mesmo preço que um albergue qualquer). Então no hotel estávamos basicamente só minha companheira de viagem, eu e mais uns 5 gatos pingados e acabamos passando umas 4 horas tomando café-da-manhã, lendo jornais de todas as partes do mundo, experimentando comidas (de café-da-manhã) de todas as partes do mundo. Foi fantástico. Um buffet gigantesco, com todo o tipo de guloseimas, desde frutas típicas da África até waffles belgas e norte-americanos, dezenas de tipos diferentes de cereais e gente fazendo omeletes e panquecas na hora, do jeito que quiséssemos. Tudo para minha companheira, eu e meia dúzia de outras pessoas. Eu não faço idéia da cara do prédio do Parlamento, mas sei em detalhes como era o salão de café-da-manhã e qual a disposição das mesas de comidas.

Eu AMO café-da-manhã de hotel (e de pousada, bolos caseiros, nham nham). E pela primeira vez, numa viagem de Reveillon não vai ter isso, acabamos fechando um flat/ (cemitério)/ apartamento/ medo, não sei como será isso. Espero que isso seja um ótimo começo de ano! Algo diferente! Semana que vem eu descubro...

PS. Feliz Natal pra todo mundo!!!

terça-feira, dezembro 23, 2008

No iPod: "That Kiss" - The Courteeners - na verdade seria outra, essa era de ontem, mas ando tão viciada nessa música que poderia ser a de amanhã também...

Ritmo de festas total! Ceias, amigos, abraços, show, mais amigos, mais abraços. E o melhor presente? Minha avó.

Enfim, 2008 foi em grande parte uma bosta, mas é Natal, eu adoro Natal! Demorei para entrar no clima, mas agora até que está rolando... ainda falta decidir o que vou fazer no Reveillon, mas beleza, vai rolar também, lá pelo dia 30 eu acredito que vou entrar no clima!

E agora o trecho da música que ontem faria sentido e hoje nem tanto:
You must think that I’m proper blind,
proper blind not to see.
That I was just a stopgap sitting
somewhere in-between his hand and his lap
Lemme tell you that I wasn't born yesterday my dear.

That kiss, it lasted too long,
we probably shouldn't have danced to that song
It was nothing, it was everything,
it's really such a shame
it's so hard to explain, to you.

I know that I shouldn't but I enjoyed it
I know that I shouldn't but I enjoyed it...

quinta-feira, dezembro 18, 2008

Quer saber o que é vida de gordo? É passar metade do dia falando de comida norte-americana (bagels, cupcakes, donuts e afins) no messenger. É sentar no café e passar 1 hora discutindo chocotones. Enquanto você come outros doces e bebe café! Isso é vida de gordo...

quarta-feira, dezembro 17, 2008

Detalhe importante que eu esqueci de comentar sobre ontem!! Tive meu momento Pamela Anderson!! Óbvio que não correndo de maiô na praia, que eu nem sou mulher de correr, muito menos na praia e de maiô. Menos ainda de ter meu vídeo pagando boquete rodando pela net. Mas sim de Assistente de Mágico!! Sério! Eu fiquei lá me fingindo de vaso e cronometrando o cara fugir da corda em que ele foi amarrado! Com direito a precisar de ajuda para conseguir zerar o cronômetro!
Na cabeça: "It's a kind of magic" - Queen - nesse momento de pouca fé, meu irmão fantástico, mesmo sem saber, me leva a um show de mágica, perfeito.

Fax, pra mim, é mágica. Sim, já me explicaram como funciona e tal e eu até entendi, mas ainda assim, é mágica. Tem coisa que eu faço questão de querer entender, tem um monte de outras que eu faço questão de acreditar que é mágica, é muito mais divertido aceitar que o impossível acontece do que ficar tentando explicar e entender cada um dos detalhezinhos de cada coisinha.

E falando nisso, o Contardo Calligaris disse: "(...) Uma leitura moderna diz que o demônio do meio-dia não é um bicho do inferno, mas é um sofrimento insidioso, específico de uma época em que faltam cantos escuros. Ele é nossa própria tristeza, a depressão e o tédio produzidos por um mundo com poucas sombras e poucos mistérios.
Em outras palavras, as luzes da razão e da ciência acabaram com aquele sentido que só uma transcendência (divina ou diabólica, benéfica ou maléfica, tanto faz) podia conferir à vida. Por excesso de luz, em suma, o mundo perdeu seus horrores, mas também seu encanto(...)"

terça-feira, dezembro 16, 2008

No iPod: "Please read the letter" - Robert Plant & Alisson Krauss - Maybe baby... Everything's gonna work out fine...

Não tinha certeza do que escrever, mas hoje meu horóscopo disse "know that all will work out in the end." E eu, a pessoa de fé, tenho dificuldade em obedecer. Sabe, eu penso que se você não aprende a lição a coisa fica voltando até você entender. É isso que fode o barraco (não que as coisas fiquem voltando, mas sim que eu acredito nessa coisa cíclica, meio kármica...), ignorância é uma benção, se eu não pensasse tanto talvez as coisas me passassem desapercebidas. E isso porque pago de burra muito, muito mesmo, pra evitar stress (comigo e com os outros).

Mas enfim, o comentário que não tinha feito é que além de todos os ex (que eu pensava mortos e enterrados) que andaram aparecendo e cruzando meu caminho nas 2 semanas passadas, sábado eu fui à balada, mal-intencionada, claro, e dos 10 homens do local, uns 5 estavam com um ex-caso que durou até que consideravelmente, mas que mesmo assim eu levei um bom tempo para reconhecer. É. Eu dormi com o cara por tempo suficiente para surgir um creme de barbear no meu banheiro e mesmo assim não o reconheci logo que o vi. Precisou de esforço para lembrar o nome dele. Merda.

Assim, não é porque foi insignificante ou algo assim, de fato eu pensei nele (e devo ter feito alguma referência à ele nesse blog) há pouco tempo, é só porque na minha cabeça ele é uma coisa, mas na vida real ele é outra. E no meu kharma ele é uma outra, outra, com certeza. Bosta. Pior que eu ainda não entendi o recado e esse momento vai continuar mais um pouco. Carácoles...

It's crazy how it all turned out
We needed so much more
Too late, too late
A fool could read the signs
Maybe baby
You'd better check between the lines

sexta-feira, dezembro 12, 2008

No iPod: "Hot 'n Cold" - Katy Perry - ela é meio chatinha, a música é igual uma outra que eu adoro da Pink (assim como o resto do disco, uma coisa 'versão pasteurizada' da Pink), mas essa letra encaixa totalmente no momento...

'Cause you're hot then you're cold
You're yes then you're no
You're in and you're out
You're up and you're down
You're wrong when it's right
It's black and it's white
We fight, we break up
We kiss, we make up
You, you don't really wanna stay, no
You, but you don't really wanna go, oh


PS. Juro, já houve uma época em que eu tinha um tab na minha agenda de telefones do celular chamada "Black Book". Ela foi desativada há tanto tempo que agora que pensei em salvar um telefone nesse tab ficou tão... solitário... o número que desisti e salvei como "Personal" mesmo.

quinta-feira, dezembro 11, 2008

Você já ganhou algum presente de Natal esse ano? Eu já!! E ameeeeei, é o máximo! E vou colocar aqui um pedaço do 'Intro Manifesto', na verdade eu queria colocar muita coisa que está escrito no livro, porque ganhei ontem e não conseguia mais parar de ler, mas não vai rolar.

"The world can be a pretty unwelcoming place. Oh, it's the daily grind that makes up the fabric of our days, with its coma-inducing traffic jams, four-dollar cups of coffe, the monotone drone of superficial discourse that passes for conversation these days, and the constant commercial assaults on our senses. (...). As a society, we have stopped making original choices and often operate in an unconscious, droidlike mode as we are fed commercial aesthetic orders through daily subliminal channels. (...).
We, the proponents of punk shui, believe that as human beings we have the right, the absolute unconditional right, to feel inspired, free, and live in our homes and beyond."


Curtiu? Então aqui tem mais: Punk Shui: Home Design for Anarchists

quarta-feira, dezembro 10, 2008

No iPod: "505" -Arctic Monkeys

Momento horóscopo: "You may run into a bit of tension today as fantasy gets in the way of your plan of attack, Daniela. Keep in mind that things are moving at an extremely rapid pace these days and the slightest movement is magnified tremendously. Don't try to undo things, which cannot be undone. Simply accept your mistakes and move on. There is a whole world out there for you to explore and conquer, so try not to get cooped up and trapped in your own little box."

Noite de insônia, insônia from hell... E não só porque estava calor, mas exatamente pq eu estava presa dentro da minha cabeça, pensando, pensando, pensando. E todo mundo sabe que pensar enlouquece. Mas no fim, antes mesmo de ler meu horóscopo, já tinha concluído (no intervalo de programas de TV horrorosos), que eu tenho fé e acredito que as coisas acontecem. Depois de concluir isso consegui dormir. E hoje a conclusão se mantém, mas lendo o horóscopo, especialmente a parte do "Don't try to undo things, which cannot be undone. Simply accept your mistakes and move on." assumo que me dá um frio na barriga e minha confiança fica abalada. Afinal, sou a Dani who can't let go....

In my imagination you're waiting lying on your side,
With your hands between your thighs


PS rápido: outro dia mostrei uma calcinha que tinha comprado (rosa), com meu dedo enrolado num band-aid (rosa) para a DaniB e ela disse "Kica, que medo, quem é você? toda rosa e fofa?" Agora há pouco me olhei no espelho e também pensei "que medo, quem é você? toda menina, de saia de bolinha rodada e colar de coraçãozinho vermelho no pescoço?"

terça-feira, dezembro 09, 2008

No iPod: "It thing hard-on" - Cramps - faz dois dias que almoço fruta. Nesse calor, eu saio e não é que perco a vontade de comer, eu perco a vontade é de viver mesmo.

Well if I had a brain I'd be dangerous for sure
But the way it looks now there's no immediate concern
There's a couple of things I guess I don't need to know
I got class up the ass and I got a little dough
Fake eyeleashes and a carload o'gold...

segunda-feira, dezembro 08, 2008

No iTunes: "In my secret life" - Leonard Cohen - homenagem rápida aos homens que sempre estão lá, Jack, John, Jim e claro, o Marlboro Man. E homenagem não-rápida à pessoa que canta essa música comigo de madrugada (lá embaixo).


Sobre o fds:
Sexta: Horas e horas conversando e ainda faltou para colocar a conversa em dia. Estava com saudades e precisamos marcar outras! Frases da noite (só lembro de duas - bebi um pouco demais - Fê, ajuda!):
"- Agora eu consigo ler o jornal, um livro, fazer minhas coisinhas!
- Isso aí, um brinde ao Wii, o salvador de casamentos!!"
"- Caaaaara, e o Manuel?? Ele era amigo de quem mesmo?
- Do Ogrês!!!
- Uau.... o Ogrês... Que maluco..."


Sábado: Eu sou paulistana, com orgulho, nascida na Av. Sto Amaro, minha vida inteira morei do lado ímpar da mesma avenida, num raio de uns 10 kms, sem nunca me afastar mais do que 2 quarteirões de alguma estação de metrô, mas eu confesso que atualmente, com freqüência cada vez maior, eu xingo a cidade, o trânsito, as pessoas, a violência, o medo. Por outro lado, tem dias que eu suspiro e AMO São Paulo. Sábado foi um dia desses.

Acordar 'cedo', trabalhar um pouquinho, pegar o Minhocão (eu admito, adoro a vista do Minhocão quanto não tem trânsito), ir ao MMM, comprinhas, melona, risada, ótima cia., música alta, gente tatuada, sol gostoso. Depois 9 de Julho, vista linda, linda, aí brindar a 9 de Julho comendo ótima comida, mais risada ainda e acabar o dia (que já era noite à essa altura) com café, chá e docinhos.

Domingo: Invés de acordar cedo, não dormir direito (definitivamente não sirvo p/ acompanhar gente internada, fico estragada, imprestável no dia seguinte de passar a noite no hospital), passar um dia de Amélia, só "fazendo minhas coisinhas" e de noite receber visita e aí eu finalmente cheguei no Leonard Cohen e na homenagem não-rápida.

Todo relacionamento tem seus ups and downs, toda pessoa tem seus ups and downs, e é muito muito tentador entrar em roubadas só porque às vezes é tão difícil e nós somos pessoas tão difíceis e envelhecer, e tanta bagagem, you remember everything, I remember only the good and painful but good stuff.

Tia, nosso relacionamento já teve muitos ups and downs, mas no fim, a gente sempre consegue sentar, assistir um seriado trash, falar da vida e se entender, e principalmente ficar quietas, ou dizer só "ai, merda" e também se entender. É pra isso que bons amigos, álcool e tatuagens existem, pra ajudar a segurar quando tudo está pesando e pra comemorar os momentos bons.

Resumindo, Feliz Aniversário, juro que ser balzaquiana é legal, estou me amando e amando ser balzaca, you'll see sweetie. Ah, e cuidado para não perder algo hoje (lembra que tanto eu quanto a DaniDani perdemos coisas nos nossos aniversários)!! Love'ya. E manda o email e me conta depois.

Can’t seem to loosen my grip
On the past.
And I miss you so much.
There’s no one in sight.
And we’re still making love
In My Secret Life.

I smile when I’m angry.
I cheat and I lie.
I do what I have to do
To get by.

sexta-feira, dezembro 05, 2008

No iPod: "Bangers & Mash" - Radiohead - porque eu já garanti meu ingresso!! E o que eu tinha a dizer (muita coisa mesmo, se estiver com preguiça de ler, nem vá lá) está na Danilândia.

quinta-feira, dezembro 04, 2008

No iPod: "Call it off" - Tegan and Sara - eu já tinha vindo ouvindo essa música (e curtindo). No fim, ela acabou sendo até meio "profética"!

Call (call) break (break) it (it) off (off)...
Maybe I would have been something you'd be good at
Maybe you would have been something I'd be good at
but now we'll never know

terça-feira, dezembro 02, 2008

Na cabeça: "West Coast" - Coconut Records - what do you do when you know that what you should do is different from what you want to do, especially when what you think you want and what you feel you want keep changing every 3 seconds? It's not just a matter of what would be the best or wisest choice, it's more like "would doing that accomplish what you think you want? better yet, what do you expect to accomplish out of that?" and if so, "Really, I mean, like, seriously?"

The answers? "I dunno, I dunno, I dunno, can I please have some chocolate now?"

It rains a lot this time of year...
And we both go together if one falls down
I talk out loud like you're still around...
So pack up the bags to beat back the clock
Do I let her sleep or should I wake her up?

segunda-feira, dezembro 01, 2008

No iTunes: "Silverfuck" - Smashing Pumpkins - para acordar pulando da cama!

Sobre o fds? Eu geralmente sou aquele tipo de gente que quando o domingo está com aquele super sol bonito, fecha a cortina e volta a deitar, mas considerando que sábado foi o dia que eu dormi mais cedo na semana... Acabei acordando cedo domingo e sentindo vontade de (pasmem!) sair a pé pela rua! Primeiro tentei ficar sentadinha e esperar a vontade passar, como não funcionou não tive opção, saí a pé, cheguei atrasada no cinema, acabei fazendo comprinhas e voltando de metrô.

Pra terminar o domingo, Guarulhos, stress, hot-dog tártaro, garçom já jogando água no nosso pé e apagando a luz pra tentar fazer a gente ir embora (o que é claro que nem funciona) e pelo menos a gente se diverte!

PS. Quer começar meu dia já estragando tudo? Coloca uma porra de uma motoca que não passa de 80 km/h na minha frente na pista da esquerda da Imigrantes! Eu já odeio carro que anda na pista da esquerda com velocidade menor que a máxima permitida, se for uma moto que ainda por cima tem o risco de cair na minha frente e fuder a suspensão do meu carro, grrrrrr, ÓDIO!!

sexta-feira, novembro 28, 2008

No iPod: "Flying High" - Jem - quando meu horóscopo pergunta "Can you bite your tongue? Just for today?" o Mr. Blonde responde "You can't know, oh no", eu mudo de idéia e resolvo pegar uma bala para adoçar as palavras.



Looking at you
and you are looking at me
and we both know what we want
hmmm, so close to giving in

Feel so nice
oh yeah you feel so nice
wish I could spend the night
but I can't pay the price

quinta-feira, novembro 27, 2008

Queria ter ido ao cinema no domingo, mas infelizmente o dia, e em especial os do fds, não têm mais do que 24 horas, então perdi e agora li que preciso urgente ir ver Vicky Cristina Barcelona. Li no blog da e reli (já com os olhos cheios d'àgua) no blog do Contardo Calligaris.
"A paixão não é uma coisa que a gente possa encontrar saindo pelo mundo como um turista da vida (cf. Cristina). Pois não basta esbarrar na paixão; ainda é preciso encará-la quando ela se apresenta."

PS. O Contardo fala inclusive de uma coisa que me incomoda e me deixa com cara de 'X' em shows: Gente que invés de curtir fica o tempo todo assistindo tudo pela tela do celular ou da câmera, tentando tirar aquelas fotos que no fim, são toscas! "sua voracidade é a do turista: tira muitas fotos pelo mundo afora, mas será que ela se deixa tocar pela vida?"

PS2. Novo blog na barra aí do lado!
No iPod: "Maps" - Arcade Fire - música que ele escolheu muito bem escolhida para eu levantar depois de ter dormido pouco demais.



Seus objetos tiram barato da sua cara? Os meus sim. Na 3a. o iPod tirava sarro de mim, agora eu tenho uma camiseta que me chama de trouxa, na minha cara! toda vez que eu olho para ela!

segunda-feira, novembro 24, 2008

No iPod: "Ceremony" - New Order - pra começar bem a semana, depois de stress com hospital e mau-humor de avó (só quebrado por alguns instantes com um suborno de coca-cola e mantecal). No geral, fds relax, trabalhando, mas com show no Parque e algodão-doce (cor-de-rosa) invés de festival indie ou festa estranha com gente esquisita



Oh, I'll break them down, no mercy shown,
Heaven knows, it's got to be this time

sexta-feira, novembro 21, 2008

No iPod: "Love Song" - Sarah Bareilles - ressaca = Playlist "I'm easy", com direito a The Weepies.

Momento horóscopo: "Enough intensity! Let's all take a deep breath! Whether you hike, bike or take a day trip to your favorite location, a fresh change of scenery can give you perspective on everything that is occurring in your life. You may be feeling especially philosophical as you look at the road ahead. You have choices to make and questions to ask. Take your time. Life is a journey -- not a race!" - Peguei estrada (rapidinho) agora no almoço, sol gostoso, ventinho no rosto, 'I'm easy' no iPod... Impossível não sorrir. No questions, definitely no answers, no choices, no fresh change of scenery, but it still felt real good.
Head under water
And you tell me to breathe easy for a while
The breathing gets harder, even I know that
Made room for me but it's too soon to see
If I'm happy in your hands

I'm unusually hard to hold on to
Blank stares at blank pages
No easy way to say this
You mean well, but you make this hard on me
I'm not gonna write you a love song
'cause you asked for it
'cause you need one, you see

I'm not gonna write you a love song
'cause you tell me it's
Make or break in this
If you're on your way
I'm not gonna write you to stay
If all you have is leaving I'm gonna need a better
Reason to write you a love song today
Nota mental: Da próxima vez que for tentar fazer macarrão com camarões flambados, lembrar de separar a vodka que a receita pede e guardar o resto da garrafa. Na hora que a comida finalmente ficou pronta eu já não estava mais em condições de saber se ficou bom ou não.

E geralmente eu sou super a favor de alopatia, ao menor indício de possibilidade de dor (indesejada) eu já tomo remédioS, mas pra ressaca mmmm, não sei, acho que algo em mim não me deixa tomar remédio, acho que eu penso que mereço e acabo só trocando o chá preto por chá de boldo...

quarta-feira, novembro 19, 2008

Dias cinza, noites claras, mas não em claro. Vaca preta e rã à milanesa, acompanhadas de muita risada, tetris humano, justiça gratuita e trailers de filmes. Chá com só uma bolacha. Dormir pensando em perfumes, cheiros e cafungadas em cangotes. Na minha cabeça tocou "this is the hardest story..." e depois "O cheiro de pescoço encostado...". No fim, no repeat, o que sobra, é instrumental. Nothing left to say, nothing left to do.

No iPod: "Time to let you go" - The Funky Lowlives"

terça-feira, novembro 18, 2008

Na cabeça: "Leãozinho" - Caetano - "para desentristecer..."

Inspirada pela, com a ajuda de, e citando a Cris, momento "Ser leonina é..."
- estabelecer deadlines internos;

- ser a Rainha da floresta, mesmo que esta seja uma floresta de uma só pessoa;
- ensinar os outros a ganhar alguém através de SMS (essa eu não testei, mas acredito na Cris);
- rugir quando queria ronronar na verdade e vice-versa;
- walk tall, walk proud;
- não entender porra alguma de signos e Maria Helena Diniz mas falar com propriedade sobre os assuntos (e convencer todo mundo que você sabe tudo - inclusive vender trabalhos escolares, garantindo nota alta!)
- "ler Borges e arrotar metafísica, e convencer todo mundo q, para entender metafísica, vc deve ler borges, e que para entender borges, vc deve conhecer metafísica" OU Física Quântica no lugar de metafísica, no meu caso;
- "querer fazer uma lista sobre "ser leonino", e só fazê-lo com outro leonino - pq, afinal, pessoas de outros signos não acrescentariam mta coisa mesmo
;
- preferir filmes da MGM só por causa da abertura;
- falar em superlativos, muito, super, demais demais da conta;
- ter olfato mega-apurado;
- ser leonino é afirmar, categórico: delaying pleasure é para os ruins de cama!!!

E aí, vai encarar? Leoninas também são conhecidas por serem extremamente: Leais!

segunda-feira, novembro 17, 2008

Uma vez um cara ia na minha casa e eu enchi o quarto de velas e afins, quando ele chegou ficou surpreso e disse "Tudo isso para mim?" - o que eu tive que responder "Não, mané, é para mim!"

Eu não faço coisas legais necessariamente para fazer o cara com quem eu estou saindo feliz, eu adoro fazer coisas legais e muitas vezes é para mim mesmo, é para ter uma noite diferente, um momento 'especial', não só para agradar o outro, mas para agradar a mim mesma. Às vezes o foco é o cara, muitas sou eu mesma.

Daí que eu tinha pensando em fazer uma coisa legal hoje, mas meu horóscopo me diz "You probably should settle down a bit in the department of love and romance today, Daniela. Realize that your relationship with others is not a show or a stage act that you need to perform regularly." E eu repenso meus conceitos...

domingo, novembro 16, 2008

No Shuffle: "Like lovers do" - Heather Nova - momento horóscopo: "Mercury, the planet of communication, is in harmony with Saturn, the planet of limitations. A little talk goes a long way. A knowing glance might even say it all. Can you speak without moving your lips?" - always babe, but can you?



I want to take it easy, take it slow
To catch a fire and let it go
I wanna give myself to you

sexta-feira, novembro 14, 2008

Na cabeça: "With a little help from my friends" - Joe Cocker


Acho que ainda por causa do R.E.M. eu tinha combinado de sair ontem mas definitivamente não estava no clima. Meio me arrastando, coloquei um super par de brincos e sapatos altos novos e fui, querendo reclamar e com uma intolerância / mau-humor básicos. Minha esperança era meus amigos, que eu sabia que pelo menos me fariam rir muito. E eles não ficaram devendo, eu ri tanto, me diverti tanto, saí de lá leve, feliz, foi perfeito. Bons amigos, com idéias fantásticas como pézinho, e olho clínico para o ridículo da vida são tudo.

PS. 2009 será "O" ano.
PS2. Se tem coisas que só o Madame fazia por nós, tem outras que só acontecem

quinta-feira, novembro 13, 2008

No iPod: "Sweet Baby" - Macy Gray feat. Erykha Badu - ontem eu estava ouvindo essa música, meu celular toca, é o cara que me fez ouvir muito essa mesma música, há anos e anos. A gente conversou amenidades, blá blá blá, eu senti uma saudadezinha. Hoje acordei e coloquei essa música de novo. Pra completar o dia de saudosismo, recebo por email as fotos do "nosso aniversário de 2003". É, aquele foi um ano que eu comemorei meu aniversário não-sozinha, mas sim com um cara que eu pedi muito para o coelhinho da páscoa (mas não ganhei).



Many times I've been told that I should go
but they don't know,
what we got baby...
hmm, sweet sweet baby, life is crazy...
sugar wishes don't change what is real
or how it feels, in the bad times...

quarta-feira, novembro 12, 2008

No iPod: "Man on the Moon" - R.E.M. - yeah, yeah, yeah, yeah...


Eu assumo, estava emocionalmente exaurida quando começou o show ontem, eu já não tinha mais o que dar, o que me restou então foi dançar e pular e me divertir muito! Tanto que eu caí de bunda no chão e hoje acho que quebrei o tornozelo... Tanto que eu fiquei uns 10 minutos ainda dançando do lado do carro, até perceber que 2 seguranças do condomínio estavam assistindo sem saber o que fazer. "The music will provide the light, you cannot resist, you cannot resist"

Se na 2a. feira eu fiquei deitada no chão, sem conseguir me mover, na 3a. eu dancei, até o estacionamento, depois dirigindo (embasbacada com 5 hélices de uns 30 metros que estavam sendo transportadas pela Av. dos Bandeirantes), continuei dançando na garagem, no elevador, na sala, no chuveiro e na cama até desmaiar de sono (o que levou uns 30 segundos no máximo). "'cause if heaven does exist, with a kickin' playlist, I don't wanna miss it at the end of the world. Hey steady steady, hey steady steady, I don't wanna go until I'm good and ready..."

Ajudou que o primeiro show foi mais cool, "melódico" como eu li hoje, e o show ontem foi mais rock 'n roll; Que no primeiro dia eu só tinha dormido 2 horas e no segundo eu já carregava uma noite dormindo 2 horas e mais outra com só 3 horas de sono. Eu achei que me acabaria de chorar com Nightswimming, mas como dito, eu estava exaurida emocionalmente. "Só" restou de divertir muito. "And you realized your fantasies are dressed up in travesties. Enjoy yourself with no regrets"

I'll see you heaven if you make the list...
Andy are you goofing on Elvis? Hey, baby.
Are you having fun?


PS Final. Fala sério, ainda é 4a. feira???

terça-feira, novembro 11, 2008

No iPod, no iTunes, na cabeça, no corpo todo: "Electrolite" - R.E.M." - se você sabe, você entende. Se não sabe, sinto por você. Muito. Mesmo.

Pensei em tanta tanta coisa pra dizer, vou fazer em tópicos:

- meu horóscopo disse "There may be a great deal of conflict in your life today, Daniela, and different people and situations seem to be pulling you in all directions. Your sanity is being put to the test... You have the potential of stressing out over the smallest thing." - ele errou totalmente, ainda estou em êxtase por ontem - "Oh, oh, but sweetness follows... Live your life filled with joy and wonder..."

- o show e todo o tempo desde ontem foi e tem sido uma montanha-russa emocional - eu vi minha vida passar na minha frente em formato de música - várias das músicas acompanharam tantos momentos específicos da minha vida, alguns de 17, 20 anos atrás - "This sugarcane, this lemonade, this hurricane, I'm not afraid... Come on, come on..."

- eu sempre pensei que a cia. pro rock fosse o sexo - ontem foi suor e lágrimas (que inclusive ontem eu descobri da forma dolorosa que, em conjunto, queimam a pele) - "'Cos everybody hurts. Take comfort in your friends... If you feel like you're alone, no, no, no, you are not alone"

- a gente voltou pra casa cantando, mas não R.E.M., Leonard - que acabou inspirando uma playlist rápida, só com Leonard e R.E.M., que foi batizada de "Post Coitum" - "Believe in me, believe in nothing... Corner me and make me something..."

- essa playlist foi a trilha sonora para o tempo que eu fiquei deitada no chão da sala. É, entrei em casa e não tive forças p/ tirar a roupa e entrar no chuveiro, fiquei deitada no chão, ouvindo mais R.E.M. e Leonard - "It's the end of the world as we know it and I feel fine"

- arranjei ingresso para ir hoje de novo. "She just wants to be somewhere... She just wants to be."

You are the star tonight
Your sun electric, outta sight
Your light eclipsed the moon tonight
Electrolite
You're outta sight

If I ever want to fly
Mulholland Drive
I am alive

segunda-feira, novembro 10, 2008

Na cabeça: "Accelerate" - R.E.M. - como ainda não fui dormir, para mim, continua sendo domingo e agora já cansei, não quero mais estar na frente do meu computador no escritório, quero estar na pista chorando ao som de Drive e Nightswimming. Momento de ansiedade total.
No iPod: "Blue Lights" - Pretty Girls Make Graves - talvez devesse ser "I took the prize last night for complicated mess", considerando amanhã (ou hoje) à noite, mas, como sempre, o Mr. Blonde escolheu melhor.



Passando pela crise de como ser solteira na impermanência de novo... De repente hoje eu entendi o que não gosto no cara novo, ele me lembra (muito) um antigo que não foi tão legal assim. Concluí que estava, inconscientemente, com medo, não desse cara novo, mas só porque ele me lembra o antigo, sendo que pensando direitinho a lembrança é só no físico, no resto eles me parecem diferentes... Tanto que eu demorei para entender porque estava reagindo meio na defensiva. Será que estou over-thinking? Claro que sim, Hello, I'm neurotic
Creating problems that don't exist
Don't believe me when I say it's alright

Let's go to my apartment
We'll pull the sheets up over our heads
Forget all the reasons to go outside

Beats pulse, they're automatic
Locked inside of my apartment
Make confessions with the television on

I'm fine

quinta-feira, novembro 06, 2008

Por indicação do ... (não sei que nome você prefere que eu use aqui), li uma entrevista com a Monica Bellucci (que eu adoro, é linda, maravilhosa e casada com um cara por quem eu sou totalmente apaixonada). E na entrevista - que normalmente eu não iria ler, afinal eu a adoro, mas não sou fã e a entrevista é em italiano, preguiça, mas achei o máximo o título "Como deve se comportar um homem segundo Monica Bellucci", então valia o esforço - ela diz:
"Credo che a letto conti il fare più che il dire.", ou seja, "Creio que na cama importa mais o que se faz do que o que se diz". Apoiadérrima, não só na cama e válido não só para os homens!

quarta-feira, novembro 05, 2008

terça-feira, novembro 04, 2008

No iPod: "Just like a woman" - Nina Simone - TPM from hell, all I wanna do is curl up in my bed and sleep 'till next year.



I take just like a woman (Yes I do)
And I make love just like a woman
And I ache just like a woman
But I break just like a little girl

domingo, novembro 02, 2008

No iTunes: "Live" - Yoav - apaixonada por ele... One man bands always get to me...


I want I want
I can't seem to get what I want or to find the peace of my mind
That I need
I need to fulfill my greed
And I'll walk through hell or heaven 'til I succeed

I want I want it's never enough
I dream all the big dreams for all the right stuff that I need
I need as much as I must
'Cos when the end comes from dust to dust we go

Like fading stars under the sky
You've got to get to live before you die
Before you die

Well today sees the dawning of a new daylight
Another last chance to pull the world to right

sexta-feira, outubro 31, 2008

No iPod: "Tainted Love" - Marilyn Manson - como foi a sua 5a.? A minha foi bagaceira! E engraçada, bem engraçada...


No meu prédio tinha um aviso dizendo que as crianças irão passar nos apartamentos pedindo doces hoje, das 18 às 21h, porque essa é uma "Festa Tradicional". Desde quando Halloween é "tradição" no Brasil? Eu sou super americanizada, assumida, mas peraí, se é para distribuir doce, a gente devia era fazer isso no dia de Cosme e Damião e não no Halloween! Anyway, meu Halloween não teve doce, teve putaria mesmo - o que faz sentido considerando que hoje não é Samhain para mim e sim Beltane...

PS. Viu no flyer que tinha um "Show com o Homem-Gato"? Pois é, em homenagem a ele hoje estou usando uma calcinha do Garfield...

quinta-feira, outubro 30, 2008

Resultado de teste do facebook que eu até que gostei!
Who were you in a Past Life?
Your Result: Pablo Picasso
In your past life you were Pablo Picasso. In this life you continue to be revolutionary, stubborn, an active lover, enjoy breaking the rules, and reactly poorly to heartbreak.

Concordo! Sou mesmo stubborn, an active lover, I do enjoy breaking the rules, but I like to believe I react 'ok' to heartbreak...
No iPod: "This is our emergency" - Pretty Girls Make Graves - Where's the fire? Right here baby, the fire is right here...

Stand up so I can see you
Shout out so I can hear you
Reach out so I can touch you
This is our emergency

Baby you don't have to be
A picture in a magazine...

Don't forget that when you doubt
That anyone will care about
A thing you do and when you're lost
Someone else is always found
A thousand voices, are you listening?

terça-feira, outubro 28, 2008

Domingo eu finalmente consegui ir ver um filme na Mostra, um filme bonito, nada demais, bem filmado, trilha de um cara que eu gosto bastante, algumas cenas realmente lindas, mas acho que como eu já estava desde 6a. meio entre (maníaca-) depressiva, pensativa e ainda mais inquisitiva (comigo mesmo) que o normal, acabou que eu estou colocando as coisas na balança, pensando, pesando e lembrando de Waking Life, uma cena que eu adoro em que a menina diz:

"Hey. Could we do that again? I know we haven't met, but I don't want to be an ant. You know? I mean, it's like we go through life with our antennas bouncing off one another, continously on ant autopilot, with nothing really human required of us. Stop. Go. Walk here. Drive there. All action basically for survival. All communication simply to keep this ant colony buzzing along in an efficient, polite manner. "Here's your change." "Paper or plastic?' "Credit or debit?" "You want ketchup with that?" I don't want a straw. I want real human moments. I want to see you. I want you to see me. I don't want to give that up. I don't want to be ant, you know?"

Enfim, eu ia dizer mais coisas, mas acho que 2 posts, 1 resposta de comentário e a troca do template já basta por 1 dia. Fome, prefiro ir almoçar do que continuar escrevendo.
No iPod: "More" - Sisters - insatisfação generalizada.

D'you get scared to feel so much?
To let somebody touch you?
So hot, so cold, so far, so out of control
Hard to come by, and harder to hold

Some people get by
With a little understanding
Some people get by
With a whole lot more
I don't know
Why you gotta be so undemanding
I want more

sábado, outubro 25, 2008

Essa noite sentei no bar com duas pessoas que eu amo, duas pessoas que não se viam há anos e entre risadas e lembranças de coisas de 16 anos atrás (socorro, 16 anos!) conversamos sobre Before Sunset, então vim para casa e vi o filme, agora, antes de ir dormir, tentando pensar se eu sou mais Jesse ou Celine. Não consegui decidir, então fui ler posts antigos daqui do blog, de 2006, e senti saudades, nostalgia, falta, de pessoas, lugares, momentos.

Quis escrever algo legal, como coisas que escrevi em 2006. Mas é 2008 e não consegui.

Li um post velho que falava de dormir vestindo uma camiseta de outra pessoa e por isso sorrir. Eu lembro daquela noite, lembro daquela pessoa, lembro da camiseta e lembro de sorrir pela lembrança que aquela camiseta trazia, do cheiro dessa outra pessoa invadindo meus sonhos e pensei no Jesse dizendo "I feel like if someone were to touch me, I'd dissolve into molecules." Maluco isso. Se me perguntassem na época eu nunca diria que 2, quase 3 anos mais tarde, ainda lembraria daquele homem. Tem processos que a gente só percebe que aconteceram, que só ganham sentido, significado e significância anos mais tarde.

"But we're not real anyway, right? We're just, uh, characters in that old lady's dream. She's on her deathbed, fantasizing about her youth. So of course we had to meet again."

quinta-feira, outubro 23, 2008

Eu nunca consegui seguir dieta, sempre penso que seria legal emagrecer mas daí até conseguir de fato seguir uma dieta é um abismo de distância, mas agora descobri uma que funciona! A que o meu corpo me força a seguir! Pois é, dor de estômago / barriga desde domingo, culpa que eu primeiro atribuí à um drink de sorvete com amarula e vodka do inferno, depois achei que talvez fosse falta de frutas (desde que a minha avó parou de descascar, picar, colocar num potinho e colocar na minha mão com um garfinho eu parei de comer frutas, ou seja, 3 meses), depois achei que fosse a idade, meu corpo já está pedindo "socorro, chega de conservantes, aditivos e corantes". Hoje eu já acho que devo estar com alguma infecção, virose, câncer, morrendo antes do previsto, algo assim, bem trágico mesmo.

Sobre a dieta? Então, desde 2a. eu sobrevivo à base de maçã, H2O e arroz branco com chá verde. Ontem a noite eu achei que tinha melhorado e saí da 'dieta', comi 2 bolachas com cobertura de chocolate, hoje descobri que não, ainda não melhorei...

segunda-feira, outubro 20, 2008

No iPod: (ainda) "On every street" - Dire Straits

There's gotta be a record of you some place
You gotta be on somebody's books
The lowdown - a picture of your face
Your injured looks
The sacred and profane
The pleasure and the pain
Somewhere your fingerprints remain concrete
And it's your face I'm looking for...
On every street

domingo, outubro 19, 2008

No iPod: "Heavy Fuel" - Dire Straits - é oficial, baladas mico me dão ressaca! E nada como Dire Straits pra melhorar.

Ontem foi noite de festa a fantasia e como qualquer desculpa é válida, invés do normal que é ir ou com o saree indiano ou com o vestido de chinesa, fui de dominatrix! (Faltou o chicote, mas dava p/ entender - eu acho), porque afinal, eu amo meu corset e quero usá-lo sempre que possível. Mas a festa foi mico, não porque estava ruim em si, mas porque eu estou virando uma velha rabugenta, com paciência zero para molecada em festa open bar. Pelo menos a gente riu bastante comentando a fantasias broxantes, as catáveis e as sexuais.

Mas o mais importante de tudo é o post declaração de amor explícito na Danilândia.

Last time I was sober, man I felt bad
Worst hangover that I ever had
It took six hamburgers and scotch all night
Nicotine for breakfast just to put me right
'cos if you wanna run cool, you got to run
On heavy fuel

sexta-feira, outubro 17, 2008

No iPod: "Rapante" - Raimundos - dor de cabeça, correria, só problemas e encrencas. Saio p/ almoçar e o Mr. Blonde, perfeito como sempre, escolheu Raimundos, tive que sair do Shuffle e ir p/ só Raimundos pra ficar feliz.

quarta-feira, outubro 15, 2008

Eu sei, é chato eu ficar colando meu horóscopo aqui, mas não resisto, ele me soou tão legal! Essa que é a beleza do horóscopo via email, eu estava com sono e só, mas li o horóscopo e instantaneamente passei a me sentir "nervously restless" e comecei a sorrir com idéias de viagens por vir, aventuras e caças à tesouros escondidos (especialmente porque o email seguinte ao do horóscopo foi o do Trip Advisor, me falando de uma cidadezinha no interior da Itália, à beira de um lago, onde depois de passear o legal é relaxar tomando um vinho branco local). E o melhor, ele já avisa que 'ok, eu vou me sentir cansada', mas vai ficar tudo bem no fim! Como eu vou não gostar do meu horóscopo?

Enfim, momento horóscopo (again, sorry): "Your horoscope for October 15, 2008 - You may sense a nervous restlessness today, Daniela, that is egging you on to take action. A journey to one place may have you bouncing off to another place that may lead you on an adventure to someplace completely different. It may seem as if you are on some crazy scavenger hunt towards a pot of gold. The energy of the day may leave you feeling ragged, but don't give up. Persistence will pay off in the long run."

terça-feira, outubro 14, 2008

Momento Horóscopo: "Your horoscope for October 14, 2008 - You're going to get it all today, Daniela. You may not be feeling especially powerful, and in fact, there may be those around you trying to make you feel a bit incompetent. Realize that this is simply a passing trend and that you will soon bounce back to your true lion self. Open your aperture up a little more than usual and let more light into your life. You'll shoot some of the best shots on the roll today." - yeah, I definitely do not feel especially powerful... But, guess I'm hoping tomorrow I'll find out that some of my best shots were really shot today... Anyway, gotta do something about my now constant insomnia, that's probably why I don't feel so great today, not some weird stellar conjunction.

segunda-feira, outubro 13, 2008

No iPod, que pra me acordar p/ a semana depois de umas 2 horas de sono no total, assim que eu entro na Imigrantes toca "Everyday is a Winding Road" - Sheryl Crow. E tem gente que não entende porque eu amo o Mr. Blonde (meu iPod)...

...Jump in, let's go
Lay back, enjoy the show
Everybody gets high, everybody gets low,
These are the days when anything goes
Everyday is a winding road
I get a little bit closer...
Note to self: Resto de comida chinesa quase meia noite feito uma criança etíope nunca mais. Da próxima vez que eu tiver fome e sono nessa hora vou seguir a sugestão da DaniDani e ir dormir! Especialmente se metade do resto de comida chinesa for bolinhos embebidos em molho shoyu com vinagre e alho. Quando o mal-estar finalmente me deixou dormir tive um pesadelo horrível. Agora estou com medo de tentar dormir de novo.

quinta-feira, outubro 09, 2008

No iTunes: "Grand' Hotel" - Kid Abelha - porque eu acordei com essa música tocando na cabeça e não parou até agora, quando eu cheguei em casa, procurei o cd e a ouvi...

Qual o segredo da felicidade?
Será preciso ficar só
Prá se viver...

terça-feira, outubro 07, 2008

No iPod: ”Blitzkrieg Crunk” (Lil' Jon Vs. Ramones) – Victor Menegaux

Notas mentais sobre o fds (vai ser muito confuso contar de outro jeito):
- eu entendo as pessoas que têm medo de sair de balada comigo / com a gente, ainda não dou razão, mas entendo;
- tenho ido p/ a balada mesmo (aniversários e afins não contam) só de vez em nunca, menos de 1 vez por mês eu acho, mas em compensação, essas duas vezes passadas foram baladas que incluíram mais de uma balada e acabaram só já com o dia bem amanhecido e café-da-manhã bem tomado;
- acreditava que minha cota 2008 de amanhecer na delegacia já tinha acabado, me enganei;
- o escrivão pergunta (duas vezes) ”Mas você chegaram na boate 4:45 da manhã?” e a gente não entende o por que do espanto (depois eu entendi, não é normal);
- sim, eu tenho tesão no Johnny Bravo – e moço que chega chegando leva;
- muita gente me diz muita coisa sobre minha vida “afetiva” (entre aspas mesmo), mas a ficha só caiu quando um antigo colega da GV, ouvindo minhas mazelas, diz ”Mas e o ROI de cada um? Você está controlando? E comparando?”. Só aí que eu parei, fiz uma planilha com direito a gráfico na minha cabeça e repensei algumas coisas (pra quem não conhece, ROI = Return On Investment = jeito chique de falar “custo / benefício”)
- domingo eu fui dormir 20:45, capotei de tal forma que acordei exatamente na mesma posição na segunda-feira, meu cabelo (que estava preso numa trança por causa do cheiro de balada + cigarro - especialmente nesse momento “fumante abstêmia”), continuou preso igualzinho, fato inédito;
- mesmo com delegacia e tudo, as baladas foram ótimas, me diverti e dancei loucamente. Diria então que meu sábado foi 95% diversão, 5% stress, sendo que esses 5%, 2 horas depois, já tinham virado motivo de risada, gargalhada;
- de novo, ODEIO homem com quem eu saí que resolve ficar com mini-me's depois de mim;
- entrar na balada, ouvir a música e se sentir em casa é tudo, e melhor ainda quando é tão perfeito que parece que o DJ escolheu aquela música especialmente p/ você. Foi o que eu senti nas duas baladas (tá que na 2a. o DJ fodeu o barraco 4 músicas mais tarde, mas tudo bem, nessa altura eu já tinha me sentido tão poderosa que já tinha beijado e dispensado o Johnny Bravo – semi tirando a noite do semi-zero-a-zero);
- New Order é tudo. Cher também. Ramones então, nem preciso dizer.
Hey, ho, Let's Go!
Well get it crunk, mothafucker get crunk

sexta-feira, outubro 03, 2008

No iTunes: "Straight to... Number One" (Dreamcatcher's mix) - Touch & Go - para acompanhar a insônia "produtiva"

quinta-feira, outubro 02, 2008

No iPod: Bipolaridade - não consegui escolher uma porque o Shuffle veio tocando Ópera (Janet Baker cantando Mahler) e seguiu com Suicidal

Momento horóscopo: "Your horoscope for October 2, 2008 - Blá Blá Blá. Surprises are just around the corner!" Hopefully good ones... Gotta say I kinda dread surprises right now.

quarta-feira, outubro 01, 2008

No iPod: "Scooby Snacks" - Fun Lovin' Criminals - getting the groove back on!

Finalmente provas acabando, ontem foi noite de ver amigos no bar, hoje é noite de ver amigos no bar e assim o mundo gira, de bar em bar, de balada em balada, amigos, entrevistas sobre nosso hábitos alimentares mega-saudáveis (churros às 22:30 é o que há), explicações sobre o "Mundo Mágico", promessas, abraços e risadas.

She gave me the loot with puckered up lips
and a wink that I found cute, and I said,
baby, baby, ba-by, Is this some Kharmic-Chi love thing happening here or what?

domingo, setembro 28, 2008

No iTunes: "Heroes" - Bowie - tinha pensando em outras, que talvez fizessem mais sentido ou encaixassem melhor, mas o shuffle tocou essa, que eu amo e sempre é perfeita.

Estava falando com a DaniDani agora há pouco e comentei que tirei o dia de folga. Folga do quê? De mim mesma. É, de mim, da minha vida, do que eu penso ou sinto sobre tudo, trabalho, escola, homens, tudo. Porque ontem me vi perdida na Estrada das Lágrimas, no meio da favela de Heliópolis (sério, vi a placa e relaxei um pouco, porque sabia que estava meio que no lugar certo afinal tinha visto no mapa que precisa atravessar a favela para chegar onde eu tinha que ir). Perdida na Estrada das Lágrimas, no meio da favela, com um bóbis segurando a franja no lugar, e por causa do bóbis não queria parar e pedir informação, então segui em frente até acabar a estrada e por sorte cheguei na festa. Na volta claro que me perdi de novo, mas aí tudo bem, voltar é sempre mais sem graça mesmo.

E porque ontem me perdi, porque casamentos me parecem formaturas, exceto que todo mundo está acompanhado, porque estou parando de fumar, porque homens me olhando com cara de lobo-mau fazem com que eu me sinta a chapeuzinho vermelho e precise de proteção, porque hoje estava frio, porque meu salto ontem era alto e minhas pernas estavam doendo hoje de manhã, porque spaghetti com camarões flambados na vodka é uma delícia, porque todos os seriados estão recomeçando, por tudo isso e muito mais, tirei o dia de folga da minha vida e especialmente, de mim mesma, e dormi.

sexta-feira, setembro 26, 2008

Yeah, I'm way more insecure than I may seem at a quick glance... But luckily I got great friends who are there to not only support and make me feel better, but who also get what I mean and can't admit to, so... they sing what I need to hear, because I wasn't sure of what I wanted and now it's clearer.

E na cabeça toca? Kelly Key (pois é).

quarta-feira, setembro 24, 2008

Geralmente não lembro dos meus sonhos, mas hoje não só lembro que sonhei que estava em um show e tomei um vinho que me fez passar mal, como acordei com dor de cabeça de ressaca...

terça-feira, setembro 23, 2008

No iTunes: "Electric Feel" - Katy Perry (cover do MGMT) - pra dormir sorrindo depois de um belo charuto cubano e sorvete com suspiro e morangos, vou ouvindo essa, que gostei mais do que a original... Thx, pelas duas versões ;)

segunda-feira, setembro 22, 2008

Em loop: "You Did (Bomp Shooby Dooby Bomp)" - Chuck Prophet

Who put the "bomp" in the bomp-shooby-dooby-bomp?
Who put the "ram" in the rama-lama-ding-dong?
...Wake me up if I should drift away
I don't wanna miss a thing
Take my hand and lead me all around
I don't care
Where we're going
...Who rose right out of the morning mist?
Opened my heart like a baby's fist?
....Who cleared the static and made it sing?

quinta-feira, setembro 18, 2008

No iPod: "I love to hurt (You love to be hurt) - Primal Scream - quem é o sem noção que botou o espartilho na mão da masoquista e ainda falou 'vai lá, na frente do espelho e se amarra'? Me amarrei, assisti um seriado e quando fui levantar minhas pernas estavam quase dormindo.... Preciso lembrar de pegar mais leve comigo mesma...

E foto do brinquedo novo!! (O outro continuou lá p/ ajustes...)

terça-feira, setembro 16, 2008

Na cabeça: "At my most beautiful" - R.E.M. - porque essa música é uma das minha vida, sempre me faz sorrir, me dá conforto e eu já estou com meu ingresso para o show.

segunda-feira, setembro 15, 2008

domingo, setembro 14, 2008

Momento horóscopo: "Your horoscope for September 14, 2008
You may feel a bit restless, as you know that something is brewing around you, but you can't seem to get hold of it, Daniela. It could be that this energy is like a river rushing beneath your feet while you are standing on a bridge above it. Something is tempting about the water, yet you can't sum up the courage to jump in. Don't feel like you have to be a part of everything. Perhaps your destiny lies on the other side of the bridge. Keep walking."


Keep walking. If only it was that easy...

sábado, setembro 13, 2008

No iPod: "Mutante" - Rita Lee - nesse momento que só ouço músicas 'girl power', ...ai de mim que sou assim... romântica...

sexta-feira, setembro 12, 2008

Porque ontem foi noite de videokê, mas não qualquer um, um que tem muuuuuita música e consegui cantar desde Rihana ("Shut up and drive", que estou amando) até Faith no More! Mas a música que eu escolhi vir cantando hoje foi uma que está no meu Top 5 do ano passado, "Read my mind":

It’s funny how you just break down
Waitin' on some sign
I pull up to the front of your driveway
With magic soakin' my spine

Can you read my mind?

Slippin’ in my faith until I fall
You never returned that call
Woman, open the door, don't let it sting
I wanna breathe that fire again

She said I don't mind, if you don't mind
'Cause I don't shine if you don't shine
Put your back on me

quarta-feira, setembro 10, 2008

Quote of the day: "I wanna live with a musician. She'd write songs at home and ask me what I thought of them, and maybe even include one of our little private jokes in the liner notes."
No iPod, no volume máximo, para cantar junto aos berros: "Mamma Mia" - Meryl Streep - sabe um filme 'feel good'? Pois é, esse é um exemplo perfeito, saí da pré-estréia com dor na mandíbula de sorrir por tanto tempo. Voltei p/ casa cantando com o iPod, acordei cantando e vim trabalhar cantando!

So I made up my mind, it must come to an end
Look at me now, will I ever learn?
I don't know how but I suddenly lose control
There's a fire within my soul
Just one look and I can hear a bell ring
One more look and I forget everything

Mamma mia, here I go again
My my, how can I resist you?
Mamma mia, does it show again
My My, just how much I've missed you?

segunda-feira, setembro 08, 2008

No iPod: "Fuck and Run" - Liz Phair - o livro novo além de tudo trouxe de volta ótimas músicas

Momento Poliana: com o horário de UTI tomando conta da minha agenda meus fds têm sido extremamente produtivos, eu acordo cedo, saio e acabo fazendo muita coisa que geralmente eu não faço para poder dormir mais.
I woke up alarmed
I didn't know where I was at first
Just that I woke up in your arms
And almost immediately I felt sorry
'Cause I didn't think this would happen again
No matter what I could do or say
Just that I didn't think this would happen again
With or without my best intentions

And whatever happened to a boyfriend
The kind of guy who tries to win you over?
And whatever happened to a boyfriend
The kind of guy who makes love 'cause he's in it?

And I want a boyfriend
I want a boyfriend
I want all that stupid old shit...

I can feel it in my bones
It's fuck and run, fuck and run...

sexta-feira, setembro 05, 2008

Momento horóscopo: "Why not radically change the way you behave toward others, Daniela? You are in the process of orienting yourself towards establishing relationships that are more fraternal, with far fewer risks involved. This wasn't the case before. When you don't try hard to seduce and impress, your audience claps louder. Haven't you noticed?" - Why am I always "in the process of..."? And "faw fewer risks"? Ok, I can live with that and it definitely wasn't the case before!

quinta-feira, setembro 04, 2008

No iPod: "Shut up and drive" - Rihanna - porque ontem foi dia de brinquedos novos então hoje acordei feliz


Brinquedo novo antigo: Livro que eu pedi já faz quase 2 meses e foi entregue ontem. Ontem mesmo comecei a ler e já quase acabei....

Brinquedo novo futuro: porque fomos ao Mercado Mundo Mix, fiquei apaixonada por um corset, fui tentar comprar, não consegui e lembrei dela, que pelo mesmo preço vai me entregar uma coisa 10 vezes melhor - ontem fui tirar as medidas e já que não consegui gastar com a Madonna o dinheiro que tinha guardado, invés de só 1 corset acabei encomendando 2!

I've been looking for a driver who's qualified
So if you think that you're the one step into my ride
I'm a fine-tuned supersonic speed machine
With a sunroof top and a gangster lean

So if you feel me let me know, know, know
Come on now what you waiting for, for, for
My engine's ready to explode, explode, explode
So start me up and watch me go, go, go, go

Get you where you wanna go if you know what i mean
Got a ride that smoother than a limosine
Can you handle the curves? Can you run all the lights?
If you can baby boy then we can go all night

Cos I'm 0 to 60 in three point five
Baby you got the keys-
Now shut up and drive (drive, drive, drive)

quarta-feira, setembro 03, 2008

Eu amo a Madonna, acho que nem precisa dizer... Então ontem meia noite e vinte comecei a tentar comprar meu ingresso p/ o show, fui dormir 2 da manhã sem ter conseguido, hoje antes das 7 comecei a tentar de novo, agora, 1 da tarde eu desisti de vez. Bode total! Fiz o tal do pré-registro, tenho cartão Amex em mãos, tudo bonitinho, mas nada de ingresso, o site não funciona, o telefone tb não, agora estão dizendo que Pista VIP acabou... Quer saber? Eu prefiro ir assistir o show em Buenos Aires!

terça-feira, setembro 02, 2008

domingo, agosto 31, 2008

No iTunes: "31 Today" - Aimee Mann - I know I've been 31 for a month now, but this is exactly how I feel on this beautiful, sunny, lazy, cold Sunday.

Thirty-one today
What a thing to say
Drinking Guinness in the afternoon
Taking shelter in the black cocoon

I thought my life would be different somehow
I thought my life would be better by now
But it's not, and I don't know where to turn

sexta-feira, agosto 29, 2008

No iPod: "Don't Stop" - Sarah Bettens - just because

...Just say what you mean
But try not to be mean...
Do what you’re supposed to do
Don’t look at what the others do...
There’s no such thing as going too far
Love who you are
Don’t be scared of what’s ahead
But wear a helmet to protect your head
Be aware, say you care, don’t say fair
Stay close to the hands that raised you
Watch for signs
Never waste expensive wine
Spoil your body, spoil yourself...
Don’t skip ahead, enjoy your flight
...
It’s okay to wonder why
But don’t expect to understand your life
Don’t expect to understand your life

terça-feira, agosto 26, 2008

No iPod: "Bad" - U2 - porque ontem tinha um filme com a Angelina passando na TV, que acabava com essa música e levou a todo um momento "dançando U2 na sala, no escuro, de madrugada"

If I could, yes I would
Let it go
Surrender
Dislocate...
To let it go
And so fade away
I'm wide awake
I'm not sleeping...

segunda-feira, agosto 25, 2008

No iPod: "Hollow Man" - R.E.M.


Porque eu estou vivendo um momento nostalgia/"e se eu fiz a escolha errada?", mesmo sabendo que eu fiz a escolha certa e que a saudade é de algo que existe só na minha cabeça, não de fato. Mas saber não torna as coisas mais fáceis.
I've been lost inside my head...
I took the prize last night for complicatedness...

Believe in me, believe in nothing
Corner me and make me something
I've become the hollow man...

I'm overwhelmed, I'm on repeat,
I'm emptied out, I'm incomplete
You trusted me, I want to show you
I don't want to be the hollow man....

sexta-feira, agosto 22, 2008

Na cabeça: "Lie to me" - Tom Waits - uma coisa é sinceridade, outra é agressão gratuita, outra ainda é dividir a culpa "contando a verdade", e tem ainda a verdade de algo subjetivo, que pode ser algo tipo "a verdade é que não sei". Eu prefiro a omissão, com um tempero de 'me engana que eu gosto'. Tá, dizem que "the truth will set you free", mas a verdade pode ser egoísta e extremamente dolorosa, nesse caso eu prefiro a mentira. Tudo isso porque ontem eu saí com a Dani e agora tem post novo na Danilândia.

quarta-feira, agosto 20, 2008

No iPod: "Voto Latino" - Molotov - para aproveitar o silêncio no mundo fora dos meus fones e dançar gritando alto enquanto eu pegava estrada de manhã.


Decidi que meu corpo não foi desenhado para duas coisas:
1. Obras no meu banheiro - especialmente se o pedreiro aparece para furar a parede e trocar canos às 8:15 da manhã. Acho que poucas vezes eu saí de casa tão rápido sem estar atrasada.
2. Calor de verão no meio do inverno. Ando mais enlouquecida que o normal.

E sobre as Olimpíadas: eu não estou acompanhando (sabe o Tibet? pois é...), mas ontem zapeando pelos canais da TV eu vi uma parte da Maratona Aquática e fiquei mega-empolgada! É o máximo aquilo!!

terça-feira, agosto 19, 2008

Em loop: "I don't want to grow up" - Scarlett Johansson - eu já amo a versão punk e essa meio oitentista, New Order, é tudo de bom...

When I'm lyin' in my bed at night
I don't want to grow up...
I don't wanna have to shout it out
I don't want my hair to fall out
I don't wanna be filled with doubt
I don't wanna be a good boy scout...
How the hell did it get here so soon
I don't want to grow up...

sexta-feira, agosto 15, 2008

No iPod: "Dancin'" - Chris Isaak - 'cause I do feel like it so bad that I actually dream I'm dancin'


E momento horóscopo: "Today's planetary energies will be very demanding, Daniela. As you agonize over whether or not you are "up to standard", the planets, in a very cheeky way, respond that you are not! That's because you are moving too quickly! The change in direction that you are making at the moment is profound, yet you are trying to take it lightly. Dare to go deeper." - yeah, definite change in direction, and way too quickly... always. But daring to go deeper? Don't think so.

quinta-feira, agosto 14, 2008

No iPod: "Coal to Diamonds" - The Gossip - porque ontem a gente estava falando de bandas novas, essa é uma das que eu gosto, hoje acordei com vontade de ouvi-la e essa letra encaixou.

I think I feel a little hurt...
Well nobody is perfect
and I knew better anyways
I thought about 'till my head-- hurt
I thought about it, but it only made things worse
So I was wrong
What could I do
Knew it all along

quarta-feira, agosto 13, 2008

Entre os blogs que eu vi ontem estava o Manual do Cafajeste (para mulheres), que é claro, como boa flamenguista (Oi Fê!), adorei! E aí fiz o teste do blog p/ "descobrir qual personagem do Manual eu sou" - e assumo que por 30 segundos tive medo de ler 'piriguete' na tela de resultado, mas o resultado é 'lanchinho com lugar na geladeira', o que faz todo sentido já que assim como eu sou de alguns, também tenho meu frigobar com gavetinhas....
"Lanchinho com lugar na geladeira >>>>>>>> Mulheres com esse perfil são bastante inteligentes, experientes e independentes. Isso não quer dizer que sejam rodadas, mas sabem curtir a vida sem falsos moralismos e padrões estabelecidos pela sociedade. Homens mais conservadores apontam as Lanchinhos como piriguetes, já os modernos acreditam que elas têm o mesmo direito que os homens de possuí­rem mais de um parceiro em sua vida sexual. Geralmente não tiveram sua vida facilitada pela famí­lia e tiveram que correr atrás do seu ideal. Por isso, a Lanchinho valoriza a sua independência financeira e trabalho. E isso homem algum tira. Neste caso as chances de uma lanchinho virar namorada são grandes."
No iTunes: "Push the button" - Orson - em dúvida entre músicas vou escolher a mais feliz (sim, esssa é a mais felizinha).

terça-feira, agosto 12, 2008

Post novo na Danilândia!

Aproveitando, vou atualizar os links!
1. Finalmente o site do melhor irmão que alguém poderia querer! (Seu irmão já foi te buscar numa balada mico na putaqueopariu/vim de carona e não faço idéia de onde estou, só sei que não é em SP? Se já foi, ele estava com pneumonia? Pois é, meu irmão sim.) - Atsumi RPG
2. Blog de uma irmã quase de sangue - On the Road 2

segunda-feira, agosto 11, 2008

Na cabeça, em loop, sem motivo: "Loverman (Bola Remix)" - Martin L. Gore

Just babbling, can't really focus.
Semana passada eu achava que tinha sido mordida pelo mosquito tsé-tsé, essa semana eu acho que estava inconscientemente acumulando horas de sono para poder não dormir.
Tenho impressão que fui mais ao hospital nesses 5 dias passados do que na minha vida inteira.
Não tenho constituição física para acompanhar uma pessoa que fica doente por meses e meses, anos e anos. Eu morreria de exaustão (ou overdose) antes.
Estou pensando em assaltar a enfermaria da UTI para repor meus remédios, que não paro de tomar, para dormir, para levantar, para meu corpo não doer, para minha cabeça não latejar, para meus olhos não coçarem. Isso sem falar nos tubos e tubos de bactericida.
Três certezas, além da que vai ficar tudo bem: I'm a control-freak. Eu tenho fé. I'm a kayak, e não no bom sentido.
Here I stand
Forever, Amen
Cause I am what I am what I am what I am
Forgive me, baby
My hands are bound
And I got no choice

sexta-feira, agosto 08, 2008

Na 4a. o Guss disse que queria ir dizer para uma menina que "ia ficar tudo bem" porque ela estava com muita cara de coitada/cachorro sem dono. Esse fds eu sou aquela menina.

quinta-feira, agosto 07, 2008



Acenda uma vela - "In less than one hour our first candles will start shining in Dharamsala. Our flame will get brighter and brighter as the world turns, when millions and millions from over 150 countries will add their light to it. Our flame will be steady, warm and bright for 24 hours until the Olympic Games start."

Ou um sinalizador.

terça-feira, agosto 05, 2008

Momento horóscopo: "If you feel that you are swimming in a sea of controversy, perhaps you should consider the alternative. This is to be on dry land, and just not moving at all - in other words, stranded. Accept the place where you find yourself, and just get on with sorting out your problems, as this offers the best alternative to what you are considering - which is running away."

Só para combinar com a frase dos meus 31 anos (dita ontem): 'Sabe o que é? Estou vivendo esse momento "estudando zen-budismo"! Dor é inevitável (ou inescapável, como diria o Alex), mas o sofrimento é opcional!'

segunda-feira, agosto 04, 2008

No iPod: "Standing in the way of Connection (The Gossip Vs. Elastica)" - A plus D

Eu tinha pensando em várias músicas p/ quando acordasse hoje, todas gays (Madonna ou Whitney) por causa da balada de ontem (que foi ótima, mesmo curta e sem moços heteros para me manterem lá até mais tarde), mas a que eu mais curti dançar foi essa, porque enquanto eu dançava e cantava entendi a letra de outro jeito, de um jeito bem melhor e foi muito legal.

Ia comentar outra coisa, mas fica pra outra hora, outro blog.
Your back's against the wall
There's no-one home to call
You're forgetting who you are
You can't stop crying
It's part not giving in
And part trusting your friends
You do it all again
And I'm not lying

Oh oh oh oh ohh Oh ohh
Oh ohh Oh oh oh oh ohh Oh ohh
Standing in the way of control
You live your life
Survive the only way that you know

sábado, agosto 02, 2008

No iPod: "Union city blue" - Blondie

E se na 5a. eu fui dormir só 6a. de manhã pensando no "por que" de um monte de coisas hoje o horóscopo me lembra disso dizendo "Para você, esta é a Lua Nova mais importante do ano. Aproveite para analisar com honestidade até que ponto as suas atitudes estão de acordo com as coisas que você acredita..." (essa tal Lua Nova aconteceu de 5a. p/ 6a., enquanto eu pensava).

Eu fiquei pensando tanto porque tive medo de ter deixado de fazer as coisas por medo de mim mesma, mas no fim, e hoje mais ainda, concluí que não foi medo, foi 'honestidade', como disse o horóscopo. Eu já vivi a época do sexo anônimo, já vivi a época do orgasmo como finalidade, não como parte da diversão, e foi ótimo, lindo, mas tá no passado. I got it out of my system, sei como é, sei que é legal e também sei que não é mais isso que eu estou procurando, sei que não é isso que me dá tesão atualmente. Been there, Done that, Gimme something new to talk about.

Oh, oh, what are we gonna do?
Union, Union, Union City blue
Tunnel to the other side
It becomes daylight...

Oh power, passion plays a double hand...
Rearrange my mind
In turquoise Union, Union, Union City blue
Skyline, passion, Union City blue...

sexta-feira, agosto 01, 2008

No iPod: "Time is running out" - Muse - fui ao show ouvir 2 músicas e descobri uma terceira.

Tá, o som estava uma bosta, não tinha telão por isso tudo o que eu consegui ver foi um pedaço da blusa do vocalista, que (eu acho) era vermelha, a pontinha da cabeça do baterista e meio rosto do baixista, mas me acabei na música que eu fui ouvir ("Starlight"). Foi lindo para mim, chorei como não chorava em um show há tempos, mas como foi a do meu aniversário, deixo a nova agora.

E por que falar do show a essa hora? Porque agora estou pensando se foi medo de abrir a caixa de pandora, de descobrir ainda mais coisas sobre mim mesma ou se foi só uma coisa "não é isso que vai me satisfazer de verdade então melhor nem começar". Enfim, como eles cantaram, "it's a new dawn, it's a new day, it's a new life"
Bury it
I won't let you bury it
I won't let you smother it
I won't let you murder it
Our time is running out