quarta-feira, dezembro 24, 2008

Acabei de receber a confirmação da viagem de Reveillon, não lembro de alguma outra vez ter fechado uma viagem de ano novo tão em cima da data... Primeiro que eu não queria marcar até saber da minha avó, quando ficou tudo 'ok', já estava tudo quase lotado, no fim, fechamos no lugar que primeiro quisemos ir e primeiro descartamos (não porque estava lotado, isso ainda era Novembro, mas sim porque parecia um lugar muito "de casal", destino errado para um grupo de solteiras), mas no fim, tem um pessoal indo e conseguimos nos enfiar na viagem deles!

E agora o detalhe. Uma das minhas lembranças 'gastronômicas' mais queridas foi no fim da minha primeira viagem pela Europa, nosso vôo saía de Bruxelas, então passamos umas 30 horas por lá, num super hotel, do lado do Parlamento Europeu, que estavam (tanto o hotel, quanto o Parlamento) vazios, por causa do recesso de verão (e por isso praticamente o mesmo preço que um albergue qualquer). Então no hotel estávamos basicamente só minha companheira de viagem, eu e mais uns 5 gatos pingados e acabamos passando umas 4 horas tomando café-da-manhã, lendo jornais de todas as partes do mundo, experimentando comidas (de café-da-manhã) de todas as partes do mundo. Foi fantástico. Um buffet gigantesco, com todo o tipo de guloseimas, desde frutas típicas da África até waffles belgas e norte-americanos, dezenas de tipos diferentes de cereais e gente fazendo omeletes e panquecas na hora, do jeito que quiséssemos. Tudo para minha companheira, eu e meia dúzia de outras pessoas. Eu não faço idéia da cara do prédio do Parlamento, mas sei em detalhes como era o salão de café-da-manhã e qual a disposição das mesas de comidas.

Eu AMO café-da-manhã de hotel (e de pousada, bolos caseiros, nham nham). E pela primeira vez, numa viagem de Reveillon não vai ter isso, acabamos fechando um flat/ (cemitério)/ apartamento/ medo, não sei como será isso. Espero que isso seja um ótimo começo de ano! Algo diferente! Semana que vem eu descubro...

PS. Feliz Natal pra todo mundo!!!

Nenhum comentário: