sábado, outubro 25, 2008

Essa noite sentei no bar com duas pessoas que eu amo, duas pessoas que não se viam há anos e entre risadas e lembranças de coisas de 16 anos atrás (socorro, 16 anos!) conversamos sobre Before Sunset, então vim para casa e vi o filme, agora, antes de ir dormir, tentando pensar se eu sou mais Jesse ou Celine. Não consegui decidir, então fui ler posts antigos daqui do blog, de 2006, e senti saudades, nostalgia, falta, de pessoas, lugares, momentos.

Quis escrever algo legal, como coisas que escrevi em 2006. Mas é 2008 e não consegui.

Li um post velho que falava de dormir vestindo uma camiseta de outra pessoa e por isso sorrir. Eu lembro daquela noite, lembro daquela pessoa, lembro da camiseta e lembro de sorrir pela lembrança que aquela camiseta trazia, do cheiro dessa outra pessoa invadindo meus sonhos e pensei no Jesse dizendo "I feel like if someone were to touch me, I'd dissolve into molecules." Maluco isso. Se me perguntassem na época eu nunca diria que 2, quase 3 anos mais tarde, ainda lembraria daquele homem. Tem processos que a gente só percebe que aconteceram, que só ganham sentido, significado e significância anos mais tarde.

"But we're not real anyway, right? We're just, uh, characters in that old lady's dream. She's on her deathbed, fantasizing about her youth. So of course we had to meet again."

Nenhum comentário: