quinta-feira, dezembro 18, 2003

Aos 11 anos eu participei de um curso (extra-curricular) da escola onde eu estudava, um curso de biologia marinha, durou umas duas semanas, todos os dias depois da aula e no final foi todo mundo conhecer o Projeto Tamar lá em Ubatuba, posso dizer q esse curso me marcou muito (foi logo depois disso q eu comecei a encher o saco da minha família em relação as pilhas e baterias jogadas no lixo comum, consumo de isopor, entre outras coisinhas e q acabei me tornando sócia contribuinte do Greenpeace), além disso essas duas semanas plantaram em mim o sonho de um dia cursar biologia marinha... Na mesma época eu tb assisti dois filmes q fizeram germinar esse sonho que acabou virando uma meta... The Abyss e The Big Blue... Esses filmes me marcaram muito não só por causa da minha recente paixão pelo mar, mas principalmente pela idéia de estar num lugar onde sempre é noite, quieto, isolado, sozinho (qualidades fundamentais para quem estava entrando na adolescência)... Hoje eu acabei de assistir a versão extendida do primeiro (o segundo eu comprei assim que o DVD foi lançado) e tenho mais um monte de coisas para falar sobre o assunto, mas está ficando tarde, então vai ficar para outro dia...
E só no caso de vc estar se perguntando... Eu ainda pretendo fazer biologia marinha, continuo enchendo o saco da minha família por causa de pilhas e baterias, ainda dou dinheiro p/ o Greenpeace todo mês (apesar de ser a favor dos transgênicos e contra radicalismos), sonho em passear no Rainbow Warrior e caçar baleeiros... E isso eu só falo aqui por que só quem é da minha família é obrigada a conviver com minha encheção de saco ecológica...

Nenhum comentário: