quarta-feira, setembro 10, 2003

Tarde passada no poupa tempo, tirando um novo RG pq o meu eu guardei tão bem aqui em casa q eu não acho mais... Cheguei lá ás 15 e tinham umas 3 pessoas na minha frente, fiquei toda feliz, fui atendida em menos de 5 minutos, a menina confere meus documentos e avisa: "Pode esperar na salinha aqui do lado eles chamarem seu número..." Eu olho a "salinha" e vejo a sala de espera da entrada no inferno, pergunto qto tempo vai demorar mais ou menos e a resposta: "Ah, hoje tem pouca gente, no máximo 2 horas..." com o sorriso sarcástico q eu tenho q aprender a dar.. Na verdade demorou 1 hora e meia, e mais 1 hora para tirar as digitais e assinar o papel, saí de lá ás 17:30 o q foi um saco absoluto mas ouvi um zilhão de fragmentos de conversas, o q foi bem divertido... O q eu achei mais errado foi a quantidade de mulheres com crianças para poder furar a fila, deveriam colocar uma creche na entrada, tipo o Pão de Açúcar faz, principalmente para as mães q realmente não têm com quem deixar os filhos, q depois de 20 minutos já estão de saco cheio, reclamando ou correndo no meio das pessoas, mas aí eu imaginei q ia ter um montão de crianças abandonadas lá todo dia... E ainda fiz minha boa ação, eu estava com um suflair na bolsa, resolvi comer, qdo eu pequei e fui abrir a garotinha do meu lado arregalou os olhos de um jeito q eu acabei dando o chocolate para ela, depois a mãe agradeceu e falou q elas estavam na rua desde cedo, a menina ainda não tinha almoçado e tinha pedido um doce, mas ela não tinha dinheiro para comprar...

Nenhum comentário: