terça-feira, setembro 16, 2003

Sabe qual é uma das coisas q eu mais gosto de dar aula? Ensinar é um tremendo exercício de escuta (e isso incluir escutar gestos, postura, expressões...) e respeito pelo outro. Para poder criar empatia e realmente fazer com q outra pessoa aprenda algo é preciso sentir como o outro vê as coisas... Por exemplo uma aluna q recusa-se a dizer 'mother', eu não preciso saber o pq p/ já mudar exemplos e exercícios garantindo q na próxima aula ela não fique toda agitada só de ler uma palavra... Ou então um caso como hoje, q eu preparei um monte de gramática, mas a mulher ficou numa reunião super estressante por 4 horas, é óbvio q eu vou mudar tudo e fazer uma classe só de conversação. Isso, p/ mim, é muito legal, é o q me faz ter tesão pela coisa, conhecer pessoas, aprender a respeitá-las, ver um pouco mais da nossa complexidade.

Nenhum comentário: