domingo, agosto 24, 2003

A primeira vez q eu assisti Original Sin, eu achei péssimo, longo demais, chato e com um final muito mais ou menos demais... Depois disso eu assisti uma vez na TV e não achei tão ruim. Hoje eu assisti outra vez na TV e até q gostei... Ainda é longo demais, mas ele me pareceu mais bonito, bem melhor.
Um dos meus filmes preferidos é o Bridges of Madison County, de forma simplista ele é o oposto do Original Sin e foi por isso q eu detestei o primeiro e amei o segundo, os dois são romances, só q no primeiro, o q manda é a paixão, o fogo, o coração, no segundo é a razão, e talvez, o medo, q comandam. No filme da Angelina Jolie, a idéia passada é q as pessoas tem defeitos, mas isso não as impedem de amar, ninguém está aqui para se tornar uma pessoa melhor, a vida pode ser curta, excitante, errada, e isso contém beleza e entrega. No filme da Meryl Streep a beleza está em saber q existem coisas maiores do q a sua vontade momentânea, e q isso de certa forma torna um momento perfeito em eterno, é a coisa adulta, q todos nós podemos aceitar, acreditar e realizar (ou fabricar). Por isso eu gostei tanto do filme do Clint Eastwood logo de cara, pq dá para se identificar, eu posso facilmente acreditar q tb já vivi um momento perfeito e q abri mão disso pq não vivo em um mundo perfeito, enquanto com o outro eu não consigo me identificar, eu nunca senti q não poderia respirar se não tivesse uma pessoa ao meu lado, eu nunca me entreguei à algo q eu soubesse q era errado, e provavelmente não o faria e foi por isso q eu rejeitei tanto o filme, é difícil ver no telão algo q vc não teria coragem de fazer, é complicado se sentir perdendo algo, é duro aceitar q existe beleza em algo tão destrutivo, tão egoísta... E dá para extender muito mais o assunto, mas porra, é domingo, deixa prá lá...

Nenhum comentário: