terça-feira, abril 22, 2003

Hoje a tarde eu assisti um tipo de documentário bem interessante, chamado Dirty Pictures, sobre um curador de um museu em Ohio q foi processado por uma exposição do Mapplethorpe, um dos meus fotógrafos preferidos, e o filme inteiro mostra como as pessoas podem ser malucas, afinal a exposição era em um lugar fechado, p/ entrar era necessário pagar e mostrar ID comprovando q vc era maior de idade e antes de entrar na sala c/ as fotos q poderiam ser consideradas mais chocantes, haviam enormes placas avisando q o material poderia ser ofensivo à algumas pessoas, mesmo assim o curador responsável foi processado e quase preso por expor a cidade à obscenidades. Seria tão mais simples se as pessoas simplesmente não fossem, mas elas queriam ir, e depois reclamavam?!? É como se eu ficasse assistindo Gugu no domingo e depois reclamasse dizendo q é absurdo as coisas q ele mostra! P/ evitar ver o q eu não quero eu pago TV a cabo, e se estiver ruim eu desligo e pego um livro p/ ler ou vou dormir! Fácil assim!
Mas é como o curador do filme diz, os "conservadores" são relentless, eles não têm momentos de dúvidas, de questionamentos. E isso os torna mais fortes, mais organizados e vorazes. Aqui no Brasil nem tanto, mas nos EUA é bem assim mesmo, infelizmente.

Nenhum comentário: