quarta-feira, novembro 29, 2006

Assim, eu não sou muito chegada à proselitismos em geral, na verdade eu fico de saco cheio rapidinho de discussões políticas e afins, sou partidária da educação, seja política, ecológica ou ideológica, não acredito em pregações, acredito em tomar 'partidos' de forma informada, consciente. Por isso eu raramente emito qualquer tipo de opinião política ou dita 'séria' aqui nesse espaço, prefiro discutir banalidades.

Mas eu sou eco-chata e tenho opiniões políticas, ideológicas, quanto à Guerra, terrorismo, tudo isso, claro... E muitas delas são meio controversas mesmo, quem já teve que me agüentar num desses momentos tem uma idéia de como eu sou chata.

Tudo isso foi interlúdio para falar de um dos momentos mais marcantes da minha viagem, no meu primeiro dia em Dharamshala nós fomos ao monastério onde mora o Dalai Lama e eu vi uma placa sobre o Panchen Lama e não consegui não chorar lendo, acho que intolerância sempre me faz chorar.

Algo me impressionou foi minha completa ignorância sobre algo absurdo, para dizer o mínimo, e como ignorância também me deprime, se você não conhece o assunto, siga o link e leia sobre esse garoto aí embaixo, uma pessoa tão perigosa que foi levado, em Maio de 1995, quando tinha 06 anos pelo governo chinês como prisioneiro político. Ano passado, "aniversário" de 10 anos do sumiço do menino o governo chinês confirmou mais uma vez que estava mantendo-o em custódia e que não seria divulgado o seu paradeiro, e muito menos ele seria liberto.



Eu estava debatendo internamente a idéia de fazer ou não esse post, e colocar ou não link aí ao lado sobre o assunto, resolvi fazer isso porque todo dia eu ainda penso como esse menino continua prisioneiro, enquanto eu estou aqui.

Nenhum comentário: