sexta-feira, novembro 10, 2006

Acabei de falar no msn com o último da turma a sair da Índia, na verdade ele ainda está lá e vai embora amanhã, ele comentou como está com saudades de casa e como Delhi é foda (ele não usou a palavra 'foda', eu que estou usando, mas foi o que ele quis dizer).

Foda porque é suja, barulhenta, bagunçada, super-povoada e você se sente sempre 'em perigo', seja por causa do trânsito maluco, seja por causa dos batedores de carteira ou das pessoas que imediatamente sabem que vc não é de lá e querem te enganar e te vender coisas. Eu lembro de sair de Dharamshala, nos Himalaias, cidade de monges, com duas ruas, e chegar em Delhi; foi um choque para dizer o mínimo. Por isso eu entendi perfeitamente a pressa dele de sair de lá, especialmente tendo dormido ontem em um vilarejo no Rajastão.

Viajar é ótimo. Voltar para casa também. Eu sei que São Paulo é muito mais perigoso que Delhi, mas é perigo conhecido, 'confortável'.

PS. Lilian! finalmente a srta. se pronunciou sobre a viagem!! E qdo vc vem p/ cá para ver o resto das fotos e ouvir o resto das histórias?? Especialmente sobre os momentos de turbulência no vôo, e o pouso de emergência que 2 das meninas da turma tiveram que fazer por causa de um pombo enxerido ;)

Nenhum comentário: