segunda-feira, junho 20, 2005

Hoje é noite de solstício de inverno, a noite mais longa do ano, depois de hoje os dias recomeçam a encurtar nos preparando para o verão... Eu prefiro o inverno, minha pele fica melhor, meu armário está sempre mais bem preparado p/ o frio, nada como poder usar cachecol, xales, chapéus e luvas, como entusiasta da moda dos anos 40, e aproveitando que esse ano o inverno está mais feminino q nunca... Sim, muito mais feliz comendo fondue, usando saias e botas - Nota mental: comprar um coiso p/ continuar surfando agora no inverno.

Mas o solstício tem outro significado muito mais 'profundo'. Para quem está aqui em SP (como eu), hoje ás 22:27, mais ou menos, o Sol vai parar e começar a ir p/ o lado de onde ele até agora estava vindo, engraçado pensar nisso, em como, pô, se o Sol pode parar tudo e mudar de direção, pq é tão difícil p/ a gente mudar de idéia? Talvez seja o momento de chacoalhar tudo e redirecionar o foco.

E tem outra, é bom lembrar que a partir de hoje (e até o próximo solstício) nenhuma noite vai ser mais tão longa, fica até parecendo que de agora em diante vai ser tudo mais fácil e talvez seja, considerando q eu tirei o findi p/ assistir dvd's, ouvir música e trabalhar, e acabei exorcizando uns demoniozinhos, beijando um monte (não um monte de gente, mas um monte de beijos), rindo muito c/ as amigas e no fim escolhendo trabalhar em silêncio... É, talvez as coisas comecem a ficar mais fáceis.

Nenhum comentário: