segunda-feira, junho 13, 2005

Finalmente sobre a Festa do Imigrante:

Foi a primeira vez q eu fui ao Museu da Imigração e o lugar é lindo, com certeza pretendo voltar. Dá p/ imaginar como foi fácil apaixonar-se pelo Brasil chegando naquele lugar depois de meses em um navio, e eu fico pensando como nós somos mariquinhas hoje em dia, qta coisa meu avô teve q aguentar p/ chegar aqui e construir uma vida, pq ele largou tudo no Japão, e veio sozinho, e eu tive tudo tão de mão beijada e ainda reclamo q não viajo o suficiente, ou q trabalho demais... E como acho q estou na TPM, acabei chorando de saudades do meu avô vendo umas fotos antigas espalhadas em murais pelo museu.

Melhor coisa da festa: a comida, comi coisas gregas, kosher, russa, polonesa, lituana e portuguesa, só coisa q nunca tinha visto antes, até comentei q se me desse um desarranjo eu não saberia o q tinha me feito mal (ainda bem q so far, so good). E além disso tiveram várias apresentações de dança e música folclórica, jóia.

Aparentemente os africanos não são considerados imigrantes... Apesar q acho q teve uma banda africana q tocou... Considerando a forte influência africana na nossa cultura... Ummmm, é estranho, e eu gostaria de ter experimentado comida senegalesa, ou whatever.

Anyway, domigo q vem tem mais, quem puder, vá, vale a pena.

Nenhum comentário: