segunda-feira, janeiro 26, 2004

É engraçada essa coisa de blog, internet... Tava aqui passeando por alguns e um em especial me chamou muito a atenção... Eu sou absolutamente capaz de me apaixonar só pelos escritos de alguém, pq uma das coisas q me atrai e mantém é a profundidade... E eu gostaria de ser capaz de escrever como o autor daquelas linhas retas, mas não dá, não é o meu estilo, talvez eu seja shallow demais, as coisas normalmente ficam dentro da minha cabeça, ricocheteando sem rumo, sem propósito algum além de confundir... Meu estilo é cor de rosa demais para escrever como aquela pessoa escreve, isso me dá um misto de inveja, ansiedade para ler o próximo capítulo, descrença e palpitação, pq ela poderia me ganhar facinho, mas não vai pq não é assim q o mundo gira... E eu vejo algumas referências naqueles textos e eu sei sobre o q ela está falando, mas também sei q não conseguiria usá-las em um escrito meu e penso: "Será q eu vivi demais e li de menos?" e aí lembro dos absurdos q me atropelam por aí em outros blogs ou via MSN e paro com a auto-flagelação por não usar referências obscuras...
No fim, eu percebo q a grande diferença entre nós é q enquanto ela é lírica e obtusa, eu sou concreta e descritiva, é o cinza versus o cor de rosa, aquilo q o outro tem e q nos atrai (por trás do escárnio, q fique bem claro) e será q essa é a lâmpada q incendeia o pernilongo? Ou será q os mundos poderiam um dia mesclar-se, mas nesse momento perderiam eles a essência, o atrativo?

Nenhum comentário: