quarta-feira, novembro 29, 2006

Assim, eu não sou muito chegada à proselitismos em geral, na verdade eu fico de saco cheio rapidinho de discussões políticas e afins, sou partidária da educação, seja política, ecológica ou ideológica, não acredito em pregações, acredito em tomar 'partidos' de forma informada, consciente. Por isso eu raramente emito qualquer tipo de opinião política ou dita 'séria' aqui nesse espaço, prefiro discutir banalidades.

Mas eu sou eco-chata e tenho opiniões políticas, ideológicas, quanto à Guerra, terrorismo, tudo isso, claro... E muitas delas são meio controversas mesmo, quem já teve que me agüentar num desses momentos tem uma idéia de como eu sou chata.

Tudo isso foi interlúdio para falar de um dos momentos mais marcantes da minha viagem, no meu primeiro dia em Dharamshala nós fomos ao monastério onde mora o Dalai Lama e eu vi uma placa sobre o Panchen Lama e não consegui não chorar lendo, acho que intolerância sempre me faz chorar.

Algo me impressionou foi minha completa ignorância sobre algo absurdo, para dizer o mínimo, e como ignorância também me deprime, se você não conhece o assunto, siga o link e leia sobre esse garoto aí embaixo, uma pessoa tão perigosa que foi levado, em Maio de 1995, quando tinha 06 anos pelo governo chinês como prisioneiro político. Ano passado, "aniversário" de 10 anos do sumiço do menino o governo chinês confirmou mais uma vez que estava mantendo-o em custódia e que não seria divulgado o seu paradeiro, e muito menos ele seria liberto.



Eu estava debatendo internamente a idéia de fazer ou não esse post, e colocar ou não link aí ao lado sobre o assunto, resolvi fazer isso porque todo dia eu ainda penso como esse menino continua prisioneiro, enquanto eu estou aqui.
Outro dia eu estava batendo papo e não sei porque, mas a conversa desviou para “pessoas com quem vc transou que você transaria de novo”, eu fiquei pensando pensando e olha que momento deprê: nenhuma cara eu transaria de novo porque foi tão bom que eu quero repetir! Todos os que eu escolhi foram porque eu não estava legal e não aproveitei tanto quando deveria / poderia. Assim, sexo tão bom que eu quero repetir eu sempre acredito que estou encontrando pelo mundo, então o mais legal é ficar repetindo com gente nova invés de com gente antiga.

E agora eu lembrei de um episódio daquele seriado “New adventures of old Christine”, quando ela entra numa onda de ficar repetindo até se convencer que Great things can happen when you just say 'yes'. Estou quase me convencendo que preciso sair da fase mulherzinha urgente e passar a dizer 'yes' com mais freqüência...

E por isso na cabeça agora toca ”Just say yes” - The Cure
Say this is it, Don't say maybe, Don't say no
Say this is it, Don't say hold on, Don't say slow
Say this is it, Don't say next time, Don't say when
Say this is it, Don't say later, No, don't say then

Just say yes! Do it now!
Let yourself go!
Just leap! Don't look!
Or you'll never know

segunda-feira, novembro 27, 2006

No iPod: "Three little birds" - Bob Marley - porque eu acordei pensando em Agra que foi um lugar onde eu ouvi essa música...

About the weekend - preciso de outro porque nesse eu não descansei o suficiente... Não que eu tenha feito algo de mais, mas eu realmente queria que hoje ainda fosse domingo... Acho que tem a mais a ver com o fato da semana passada ter sido profundamente estressante / cansativa...

Sexta - O tal Baile de Máscaras foi meio mico, mas também eu nem me esforcei muito, estava cansada, muito trânsito, calor, prova de processo civil... O lugar era bonitinho, mas não tinha ar-condicionado, o que, sendo bem honesta: fode o barraco! Depois de 5 minutos todo mundo estava tirando as máscaras porque não dá para agüentar, né! Anyway, foi divertido sair de casa toda embonecada... Uma foto tá aí embaixo, as outras estão no flickr.

Sábado - Almoço com a vovó, depois devolver a máscara e aí o plano era churras, relax e ir para um super niver nA balada gay, mas lá pelas 19h eu comecei a bodear... Lá pelas 20h - quando Deus não quer, Deus não deixa - tinha uma janela no caminho entre a cabeça do Dr. e o cinzeiro, bem na hora que ele finalmente teria sexo, por isso, lá pelas 20:15: Hospital das Clínicas!

E quem diz que hospital público é mega-lotado é porque nunca foi no HC no meio de uma tempestade, chuva torrencial! Estava vazio! Em menos de 15 minutos já estávamos indo embora, especialmente porque, apesar de todo mundo achar que ele precisava tomar ponto na cabeça, a pessoa mais importante, o médico, discordou, então foi só um 'turbante' e a instrução de que se o sangue manchasse a gaze nas próximas 24 horas era para voltar para tomar ponto...

Depois do hospital o plano já era ir tomar sorvete, então foi isso, sorvete depois ir dormir!

Domingo - Happy Feet (fofíssimo, chorei, amei) e leseira!

sexta-feira, novembro 24, 2006

Coletânea:

1) Primeiro email do dia: DaniDani me mandou a frase do dia - que foi enviada para ela por uma menina que recebeu da mãe dela: "Bad sex is better than a good day at work!"

2) Ontem eu fiquei parada no trânsito por mais de 5 horas - não seguidas thank god - e por isso já me curei do momento 'não vou xingar o trânsito de SP', eu ODEIO o trânsito de SP e esses dias andaram sendo enlouquecedores. A porra da merda horrenda da árvore de Natal do Ibirapuera está só começando a ser montada e já estou sofrendo só de lembrar como aquela coisa hedionda atrai as pessoas mais blãããã que conseguem parar o trânsito bem no lugar onde eu tenho que passar para voltar da faculdade para casa ás 10 e meia da noite!!

3) O pessoal da classe acha que eu sou a pessoa mais desbocada e por isso deve imaginar que eu vivo com a mente na sarjeta - A profa. da prova de ontem, mega-gentil, deu uma dica sobre uma das perguntas da prova e disse: Existe o sexo carnal e o....? - eu, pensando só nos prazos e medidas cautelares no processo do trabalho e a quilômetros de distância de pensar em qualquer tipo de sexo respondi: putz, eu só conheço carnal mesmo! - a menina do interior atrás de mim responde em seguida: aaahh tá... obrigada profa.!!
Resumindo: A profa. teve que literalmente desenhar na lousa para eu entender... Tudo isso para dizer que eu não penso em sexo o tempo todo!

4) O que você vai fazer hoje? Eu vou vestir um vestido longo e uma máscara veneziana e ir à um Galà Mascherato!!! As fotos depois vão para o flickr!

segunda-feira, novembro 20, 2006

No iPod: "Ask for answers" - Placebo - porque tocou Placebo na pista do Madame no sábado e eu acordei com essa música tocando na minha cabeça...

Ontem foi aniversário da minha 'priminha' favorita- Li, Parabéns!!! - e 6a. teve um happy hour de pré-comemoração, aí que meu amigo foi cantar uma menina, que não decidiu se queria ou não, ele cansou, desencanou e reclamou por causa disso, minha prima então perguntou ”mas e o prazer de conquistar alguém??” Nem ele nem eu conseguimos responder.

Pensando no assunto eu percebi a diferença, minha prima vive relacionamentos, eu e meu amigo temos relações, por isso não estamos acostumados ao 'prazer de conquistar', quer dizer, a gente até sente esse prazer, mas se demorar mais do que algumas horas já basicamente encheu o saco. Nós somos adeptos ao ”ou dá ou desce” e ”ou come ou sai de cima” (óbvio que existem várias exceções, eu sou bem mais romântica do que geralmente pode parecer e tal, mas eu estou falando do dia-a-dia mesmo).

Na Índia teve um momento em que eu realmente estava facinha, mas o menino demorou, eu não quis agarrar porque estava num momento mulherzinha e foi isso, não rolou naquela noite e por causa disso eu chutei e não dei mais abertura, the ship sailed. Acho que não é muito saudável, mas eu tenho a séria tendência a dar uma só chance para os caras, gente indecisa comigo não tem muito futuro.

Enquanto eu escrevia isso percebi que eu costumava dar bem mais do que uma chance à caras indecisos, mas isso passou, hoje eu dia eu prefiro quem tenha tanta certeza quanto eu. Talvez também por isso minha vida hoje não tenha meninos subindo na cadeira para cantar para mim...

sexta-feira, novembro 17, 2006

No iPod: "Destiny" - Zero7
On a clear day
I'll fly home to you
I'm bending time getting back to you
Old moon fades into the new...

quinta-feira, novembro 16, 2006

No iPod: "Yellow Sun" - The Racounters
My actions are dictated by the phase of the moon
The phase of the moon...

terça-feira, novembro 14, 2006

Ainda ouvindo as músicas de ontem na minha cabeça, parei para ler a crítica da Folha do show, e o cara diz "platéia na faixa dos 20 a 35 anos" - esse cara definitivamente não estava perto de onde eu estava, o pessoal devia ter uns 40... Apesar que ele acertou na mosca abrindo o texto com: Esqueça seus problemas. O New Order subiu ao palco.

E aproveitando, tem post novo na Danilândia!
Na cabeça: "Regret" - New Order
Maybe I've forgotten the name and the address
Of everyone I've ever known
It's nothing I regret...
Wake up every day that would be a start
I would not complain of my wounded heart...
You may think that I'm out of hand
That I'm naive, I'll understand
On this occasion, it's not true
Look at me, I'm not you...


O show? Tudo; e ainda mais. Depois do fiasco dos Sisters e do NOFX eu merecia, e nos primeiros acordes dessa música aí em cima eu fiquei arrepiada e chorei mesmo, e não chorei só nessa, teve mais, porque o show teve mais.

O ruim? Foi curto, e não tocaram Age of Consent.

O melhor? Além da música e tudo mais, a iluminação! Desde o NIN eu não via uma iluminação tão bem feita e tão tão! Ainda mais porque foi em um lugar fechado... Tem gente que vai dizer que o U2 foi melhor, não, não foi! Foi ótima, mas a iluminação de ontem te levava para dentro da música, para o show, para quem você era quando ouviu pela primeira vez cada um dos 'hits' que eles tocaram, ao mesmo tempo que mantinha todo mundo lá, curtindo o agora. Além do mais, com o U2 tem a coisa 'groupie', fanática, que não rola com o New Order.

Meu corpo dói, minha garganta dói, fiquei gripada e estou com sono, mas como valeu a pena, cada centavo e eu teria pago muito mais se não tivesse lesado e comprado o ingresso tarde demais, porque eu preferia ter ido de camarote, ou cadeira, era um espetáculo que merecia ser visto e dançado de um lugar melhor do que do fundo da pista... Tudo bem, eu ainda vou à outros shows deles.

I said "Let's go out and have some fun"
I know you know
We believe in a land of love...

I feel so extraordinary
Something's got a hold on me
I get this feeling I'm in motion
A sudden sense of liberty...
I used to think that the day would never come...

segunda-feira, novembro 13, 2006

No iPod: "The Perfect Kiss" - New Order - eu vou, e você?

E observação sobre sábado: "Ter amigos é: ter quem tire sua foto em momentos impróprios, como a hora que o menino finalmente resolve botar a mão na sua bunda..."

domingo, novembro 12, 2006

No iTunes: "Beautiful Day" - U2

Esse é um post que escrevi (num pedaço de guardanapo) sentada no bar do hotel, com uma vista linda do Himalaia, na noite antes de ir embora de Dharamshala. O post foi escrito em Inglês porque eu mal falava Português há 15 dias e até pensei em traduzí-lo porque tenho tentado manter o blog em Português, mas não vai rolar, porque não era o que eu sentia na hora em que o escrevi.

31/10/2006 - 23:30
When I was in Boston one of the French guys asked "How do you say 'good-bye' in Portuguese?" and I answered "in our case it's not 'good-bye', it's 'have a nice life'". Today we met a girl from Austria, another from Finland and the third was from Israel, I didn't even bother to ask their names, but we still exchanged courtesies, such as "hey, come to ____ (Brazil / Finland / Austria)".

But that got me thinking about everybody I enjoyed traveling with so much, I don't wanna say have a nice life to them, I wanna say see you soon, but I know it doesn't work like that. Still, when I said good-bye to Fernando and Thomas in Boston, I didn't expect to ever see them again, but here we were, so...

sexta-feira, novembro 10, 2006

Acabei de falar no msn com o último da turma a sair da Índia, na verdade ele ainda está lá e vai embora amanhã, ele comentou como está com saudades de casa e como Delhi é foda (ele não usou a palavra 'foda', eu que estou usando, mas foi o que ele quis dizer).

Foda porque é suja, barulhenta, bagunçada, super-povoada e você se sente sempre 'em perigo', seja por causa do trânsito maluco, seja por causa dos batedores de carteira ou das pessoas que imediatamente sabem que vc não é de lá e querem te enganar e te vender coisas. Eu lembro de sair de Dharamshala, nos Himalaias, cidade de monges, com duas ruas, e chegar em Delhi; foi um choque para dizer o mínimo. Por isso eu entendi perfeitamente a pressa dele de sair de lá, especialmente tendo dormido ontem em um vilarejo no Rajastão.

Viajar é ótimo. Voltar para casa também. Eu sei que São Paulo é muito mais perigoso que Delhi, mas é perigo conhecido, 'confortável'.

PS. Lilian! finalmente a srta. se pronunciou sobre a viagem!! E qdo vc vem p/ cá para ver o resto das fotos e ouvir o resto das histórias?? Especialmente sobre os momentos de turbulência no vôo, e o pouso de emergência que 2 das meninas da turma tiveram que fazer por causa de um pombo enxerido ;)

quinta-feira, novembro 09, 2006

Pensei melhor e concluí que a lista daquele post de 4 anos atrás mudou sim! Por isso primeiro eu vou deixar a música nova e depois a anterior.

Me faz dançar como um retardado: "Mr. Brightside" - The Killers / remix de "The greatest love of all" - Whitney Houston
Me faz pular como um retardado: "Just can't get enough" - Depeche Mode / "I wanna be sedated" - Ramones
Me faz insanamente feliz: "Age of Consent" - New Order / "I'm free" - Soup Dragons
Me faz lembrar uma foda ruim: ? eu não quero lembrar de fodas ruins, e sexo até quando é ruim, é bom / ?
Me faz lembrar uma foda foda: "This is the new s**t" - Marilyn Mason / "Smack my bitch up" - Prodigy
Me dá vontade de trepar: "Strangelove" - Depeche / apesar que "Erotica" continua...
Trilha sonora para um assassinato com requintes de crueldade: "Waltzing Matilda" - Tom Waits / "Carmina Burana"
Me faz lembrar de como o mundo é estranho: não lembro de nada agora, mas "Bonde do Tigrão" já não é mais
Não diz nada sobre mim, mas pô...seria legal se dissesse: "Haunted by the Ghost" - Pogues feat. Sinead / "Ex-girlfriend" - No doubt
Me faz lembrar alguém que eu preferiria esquecer: "Never tear us apart" - INXS / "Por Você" - Barão Vermelho
Que EU deveria ter escrito, mas algum fdp chegou antes: "The beauty of grey" - Live, mas "Eu sei" do Legião Urbana continua
Que me faz cogitar o suicídio quando ouço, mas não consigo deixar de ouvir: Chet Baker, sempre, mas vou acrescentar "Behind blue eyes", do The Who, claro
Gosto ainda mais porque é instrumental: "Moby Dick", sempre
Que a letra é foda, mas a música é uma merda: "Changes" - Bowie / "Hit" - The Sugarcubes
Que a música é foda, mas a letra é uma merda: "Fit but you know it" - The Streets / "Perfect Strangers" - Black Sabbath
Gosto de fazer os vizinhos ouvirem: "Seven Nation Army" - Whitestripes / Sepultura
Está na moda, mas é uma merda mesmo e pronto: Linkin' Park e afins e Brit Pop / estou por fora e não sei o que está na moda mais
Coloquei tanto pra tocar que o CD-Player já se recusa a ler a faixa: "Pure Morning" - Placebo / "One" - Metallica
Gostaria de acordar com X cantando "Banana Pancakes" - Jack Johnson pra mim / "Wonderful Tonight" - Eric Clapton
Gostaria de chegar em casa com X cantando "The Sun shines from you" - Teenage Fanclub para mim / "Tonight's the night - Rod Stewart
Que me faz sorrir: "Just like heaven" - Cure / "I touch myself" - Dyvinils

quarta-feira, novembro 08, 2006

wow, acabei de perceber que ontem esse blog fez aniversário de 4 anos... E eu li um post de 4 anos atrás, com uma lista de músicas e eu não a mudaria, a princípio, especialmente as mais importantes... exceto a que "me faz lembrar alguém que eu preferia esquecer", essa eu substituiria por Never tear us apart, hoje.
Ontem a DaniB comentou comigo sobre como ela estava toda empolgada falando de mim na Índia e o cara do trampo dela com quem eu saí acabou ficando de fora da conversa por causa da conjugação verbal do “sair”, pretérito perfeito.

Uma das meninas da viagem reeeealmente não curtia um dos meninos da viagem também por causa do mesmo pretérito perfeito. O menino nem pensava mais nisso, apesar de viver falando sobre a ex dele, casamento que terminou há 2 anos.

Mas esse comentário da DaniB me fez pensar como é engraçada a forma como as pessoas lidam com o passado, com as pessoas passadas, eu lembro de um episódio de SATC em que a Miranda diz ”We didn't work out, I'm sorry but I need you to not exist anymore”

E apesar de 'ser a Miranda' em um milhão de coisas, nesse ponto eu sou diferente, não consigo fazer isso, óbvio que eu não necessariamente viro amiga dos caras com quem eu saí, mas eu não conseguiria fingir que qualquer um deles deixou de existir, não consigo nem guardar rancor (o que me parece mais fácil ainda), imagina apagar uma parte do meu passado! Assim, eu dormi com aquele indivíduo, eu o conheci no 'sentido bíblico', não vejo como eu poderia me fazer esquecer da existência de qualquer cara com quem eu tenha tido mais do que uma noite, uma trepada. Eu lembro e gostaria de ter notícias (não exatamente contato) de amiguinhas da pré-escola! Como assim eu conseguiria não querer saber de um cara com quem eu convivi há bem menos tempo do que a menina da pré-escola?

Enfim, people are strange... and funny, and different.

PS1. Chega de falar da Índia, né.
PS2. Em menos de 1 semana eu vou ver o New Order!!!

terça-feira, novembro 07, 2006

O Klink me perguntou no domingo e a DaniB também perguntou hoje "E aí, você voltaria para a Índia?", sem titubear eu respondo que Voltarei à Índia!!

Acho que essa é a primeira vez que eu volto de um lugar com essa sensação de "tem tanto coisa que eu ainda não vi!!" E olha que eu não viajei pouco! Óbvio que eu vou voltar à Paris, que quero ir de novo à Barcelona ver mais um pedaço da Sagrada Família e que ainda tem um mundo inteiro a ser vivido, experimentado; Mas pela primeira vez eu sinto urgência mesmo de voltar a algum lugar, parece que se eu não for a Amritsar agora, ela vai desaparecer, o que é tão não verdade, afinal ela está lá há séculos e eu nunca tive essa pressa... Gosto de 'quero mais' elevado à décima potência...

segunda-feira, novembro 06, 2006

E o post de verdade de hoje está na Danilândia.
No iPod: "They stood up for love" - Live
maybe home is where the heart is given up...
we spend all of our lives goin' out of our minds
lookin' back to our birth, forward to our demise...


De volta à rotina! Which is not so bad, mas eu sinto que voltar ao Português, depois de 15 dias só no Inglês direto, é mais complexo que o previsto...

sábado, novembro 04, 2006

A DaniDani veio aqui em casa ver minhas fotos (eeee, thx pela visita tia!!) e me fez uma pergunta fundamental: Top 5 melhores e piores da Índia!! E aí eu perguntei para ela, o Top 5 de viajar!

Top 5 Viajar da DaniDani:
1. Poder ser vc mesmo, ninguém te conhece, vc provavelmente não vai ver essas pessoas de novo, então foda-se, be yourself!
2. Sair da vidinha medíocre que você escolheu viver!
3. The world is soooo beautiful!
4. Conhecer pessoas de outro escopo geográfico;
5. Conhecer e aprender línguas diferentes ;)
6. Pode dizer "Been there, done that!"

Top 5 Piores da Índia
1. Comida - não posso mais ver grão de bico, lentilha e curry! Obs. da Dani: O Mc Donald's é veggie - o hamburguer deles é de ervilha!!!! Socorro!!!
2. Pobreza - me senti uma pessoa horrível assim que tirei a foto dos caras empoleirados no topo do ônibus enquanto eu, dondoca, sentava sozinha no banco de trás do carro, com ar-condicionado e motorista que me buscou no aeroporto;
3. O trânsito: eu não aguentava mais a poluição sonora da regra do 'buzine a cada vez que você pensa em talvez, de repente, quem sabe, fazer alguma manobra'
4. Os indianos - Thank god os homens da tour não eram indianos!!! Eles ficavam mais gatinhos a cada dia que eu olhava para os lados e via os indianos!
5. Staring - é foda se sentir atração turística nas atrações turísticas;
6. Como as construções maravilhosas e antigas estão abandonadas e detonadas (exceto o Taj).

Top 5 Melhores da Índia:
1. The sights - lugares lindos, construções maravilhosas, so much history everywhere, anywhere;
2. The people (não me entenda mal, não estou falando de estética, definivamente não, especialmente não a beleza estética dos indianos) - não só as pessoas da tour, mas também as pessoas que eu conheci que estavam viajando, e os indianos são legais também, gentis, calorosos (até demais ás vezes)
3. A festa de casamento, o casamento inteiro, além da festa enorme e linda, foi bonito ver tanto amor, entre os noivos, na família, entre os convidados, a alegria.
4. Andar de elefante! e de camelo!!!! - esse item foi com a ajuda da DaniDani
5. Ver tudo o que eu vi, viver tudo o que eu vivi, crescer, me conhecer, ainda mais (ops, me conhecer melhor acho que devia estar no top 5 piores, tenho medo de mim mesma ás vezes).

PS. Comentário da DaniDani: Tia! Você não pode incentivar a teoria que a brasileira é puta!!! Tudo errado!!! - FYI, antes que vc pense besteira JL, não, eu não trepei com ninguém!!!

sexta-feira, novembro 03, 2006

Mais fotitos publicadas!!
De volta em SP!!! Que saudades!!! E depois do trânsito na Índia, que não dá para explicar por escrito, tem que tem ajuda audio-visual, eu prometi não reclamar do congestionamento da Marginal, pelo menos não agora ainda.

De volta mas ainda não consegui ir para casa, cheguei ás 11:30, meu super hermanito foi me buscar no aeroporto, larguei minhas malas com a empregada na portaria do meu prédio e estou trabalhando - morta de cansaço, precisando desesperadamente de um banho, mas trabalhando.

Eu até queria sair hoje e ver as Danis, mas não vai rolar, pelo menos nesse instante eu digo que não vai rolar, porque estou cansada demais.

Enfim, quando eu for para casa vou publicar mais algumas fotos e aí aviso - Vou também tentar publicar algumas coisas que escrevi no diário de viagem...

quinta-feira, novembro 02, 2006

Entrei para dizer so uma coisa!!!! Este post esta sendo escrito em um super MacBook Pro, de dentro da loja da Apple na 5a. Avenida em New York!!!! Em 6 horas eu entro em outro aviao, mas por enquanto eu curto a Big Apple! PS. Danis, jah comi dois bagels, um em Chicago e outro aqui ;)