segunda-feira, dezembro 29, 2008

No iPod: Benny Benassi - pois é, tem dias que sou movida a house e trance...

Lista de viagem:
- Mala - quase
- Passagem de ida - check
- Playlist Surf city - check, iPod sincronizando nesse momento
- Roupa e calcinha novas - maomenos - ainda bem que andou fazendo frio e não tinha estreado meu vestido do Mercado Mundo Mix e que a minha empregada meio que voltou então eu tenho uma calcinha fofa que estava esperando o momento certo para ser estreada
- Unhas e depilação - check
- Comida que vai estragar jogada fora - check
- Coca-cola para quando eu voltar de madrugada - check
- 2008/ já vai tarde - check; check; check
- Abraços na família (de sangue e escolhida) - check
- Flat/ (cemitério)/ apartamento existe? - check (A DaniDani e a Sheila já estão lá)
- Passagem para voltar - resolvo ano que vem
- Contas a vencer pagas - check
- Relógio de pulso na gaveta em SP até ano que vem - check
- Livros - check

E no fim quero dizer que estou em clima de Reveillon e que estou feliz que vamos a um lugar relax (na mala estou levando só um par de havaianas e vou de tênis)! Feliz que vou de mochila (devidamente ensacada por dica do Guss e do Carlos), nada como estrada sozinha, de madrugada e mochila nas costas! Been way too long since I got out of the city! Beijos para quem fica!

sexta-feira, dezembro 26, 2008

No iPod: "Diplo Rhythm" - Diplo Feat. Sandra Melody, Vybz Cartel & Pantera e Os Danadinhos - ligando para o RJ tentando ver como eu vou conseguir chegar a Angra e sentindo ódio. Odeio conversa improdutiva, eu pergunto "Tem como comprar com antecedência passagem do RJ para Angra aqui de SP?" e o cara responde "Sim, claro, é só ir pessoalmente na rodoviária", eu fico aliviada e pergunto "Rodoviária do Tietê ou Barra Funda?", a resposta: "Não, a rodoviária do RJ!" e eu ainda tentei explicar "mas eu estou em SP....", desperdício de saliva total...


Enfim, depois de duas noites rodando pela cidade por horas tentando encontrar uma balada, ficando irada com pessoas hindus que fecham o restaurante indiano num feriado católico, acabando uma noite indo tomar café no aeroporto e a outra ficando bêbada com um cosmopolitan seguido de bate papo na varanda, descobri que em SP tudo fecha no Natal! Não sabia disso, nunca tinha passado o Natal na cidade... E segunda não descoberta, mas sim constatação, pelo menos eu tenho ótimos amigos e a gente se diverte, rindo quando a moça do aeroporto pergunta se a gente perdeu o vôo e respondendo "não, a gente perdeu a noção mesmo, não o vôo" e gargalhando ouvindo o mesmo disco no repeat e lembrando de histórias antigas até o vizinho pedir para a gente diminuir o volume.

quarta-feira, dezembro 24, 2008

Acabei de receber a confirmação da viagem de Reveillon, não lembro de alguma outra vez ter fechado uma viagem de ano novo tão em cima da data... Primeiro que eu não queria marcar até saber da minha avó, quando ficou tudo 'ok', já estava tudo quase lotado, no fim, fechamos no lugar que primeiro quisemos ir e primeiro descartamos (não porque estava lotado, isso ainda era Novembro, mas sim porque parecia um lugar muito "de casal", destino errado para um grupo de solteiras), mas no fim, tem um pessoal indo e conseguimos nos enfiar na viagem deles!

E agora o detalhe. Uma das minhas lembranças 'gastronômicas' mais queridas foi no fim da minha primeira viagem pela Europa, nosso vôo saía de Bruxelas, então passamos umas 30 horas por lá, num super hotel, do lado do Parlamento Europeu, que estavam (tanto o hotel, quanto o Parlamento) vazios, por causa do recesso de verão (e por isso praticamente o mesmo preço que um albergue qualquer). Então no hotel estávamos basicamente só minha companheira de viagem, eu e mais uns 5 gatos pingados e acabamos passando umas 4 horas tomando café-da-manhã, lendo jornais de todas as partes do mundo, experimentando comidas (de café-da-manhã) de todas as partes do mundo. Foi fantástico. Um buffet gigantesco, com todo o tipo de guloseimas, desde frutas típicas da África até waffles belgas e norte-americanos, dezenas de tipos diferentes de cereais e gente fazendo omeletes e panquecas na hora, do jeito que quiséssemos. Tudo para minha companheira, eu e meia dúzia de outras pessoas. Eu não faço idéia da cara do prédio do Parlamento, mas sei em detalhes como era o salão de café-da-manhã e qual a disposição das mesas de comidas.

Eu AMO café-da-manhã de hotel (e de pousada, bolos caseiros, nham nham). E pela primeira vez, numa viagem de Reveillon não vai ter isso, acabamos fechando um flat/ (cemitério)/ apartamento/ medo, não sei como será isso. Espero que isso seja um ótimo começo de ano! Algo diferente! Semana que vem eu descubro...

PS. Feliz Natal pra todo mundo!!!

terça-feira, dezembro 23, 2008

No iPod: "That Kiss" - The Courteeners - na verdade seria outra, essa era de ontem, mas ando tão viciada nessa música que poderia ser a de amanhã também...

Ritmo de festas total! Ceias, amigos, abraços, show, mais amigos, mais abraços. E o melhor presente? Minha avó.

Enfim, 2008 foi em grande parte uma bosta, mas é Natal, eu adoro Natal! Demorei para entrar no clima, mas agora até que está rolando... ainda falta decidir o que vou fazer no Reveillon, mas beleza, vai rolar também, lá pelo dia 30 eu acredito que vou entrar no clima!

E agora o trecho da música que ontem faria sentido e hoje nem tanto:
You must think that I’m proper blind,
proper blind not to see.
That I was just a stopgap sitting
somewhere in-between his hand and his lap
Lemme tell you that I wasn't born yesterday my dear.

That kiss, it lasted too long,
we probably shouldn't have danced to that song
It was nothing, it was everything,
it's really such a shame
it's so hard to explain, to you.

I know that I shouldn't but I enjoyed it
I know that I shouldn't but I enjoyed it...

quinta-feira, dezembro 18, 2008

Quer saber o que é vida de gordo? É passar metade do dia falando de comida norte-americana (bagels, cupcakes, donuts e afins) no messenger. É sentar no café e passar 1 hora discutindo chocotones. Enquanto você come outros doces e bebe café! Isso é vida de gordo...

quarta-feira, dezembro 17, 2008

Detalhe importante que eu esqueci de comentar sobre ontem!! Tive meu momento Pamela Anderson!! Óbvio que não correndo de maiô na praia, que eu nem sou mulher de correr, muito menos na praia e de maiô. Menos ainda de ter meu vídeo pagando boquete rodando pela net. Mas sim de Assistente de Mágico!! Sério! Eu fiquei lá me fingindo de vaso e cronometrando o cara fugir da corda em que ele foi amarrado! Com direito a precisar de ajuda para conseguir zerar o cronômetro!
Na cabeça: "It's a kind of magic" - Queen - nesse momento de pouca fé, meu irmão fantástico, mesmo sem saber, me leva a um show de mágica, perfeito.

Fax, pra mim, é mágica. Sim, já me explicaram como funciona e tal e eu até entendi, mas ainda assim, é mágica. Tem coisa que eu faço questão de querer entender, tem um monte de outras que eu faço questão de acreditar que é mágica, é muito mais divertido aceitar que o impossível acontece do que ficar tentando explicar e entender cada um dos detalhezinhos de cada coisinha.

E falando nisso, o Contardo Calligaris disse: "(...) Uma leitura moderna diz que o demônio do meio-dia não é um bicho do inferno, mas é um sofrimento insidioso, específico de uma época em que faltam cantos escuros. Ele é nossa própria tristeza, a depressão e o tédio produzidos por um mundo com poucas sombras e poucos mistérios.
Em outras palavras, as luzes da razão e da ciência acabaram com aquele sentido que só uma transcendência (divina ou diabólica, benéfica ou maléfica, tanto faz) podia conferir à vida. Por excesso de luz, em suma, o mundo perdeu seus horrores, mas também seu encanto(...)"

terça-feira, dezembro 16, 2008

No iPod: "Please read the letter" - Robert Plant & Alisson Krauss - Maybe baby... Everything's gonna work out fine...

Não tinha certeza do que escrever, mas hoje meu horóscopo disse "know that all will work out in the end." E eu, a pessoa de fé, tenho dificuldade em obedecer. Sabe, eu penso que se você não aprende a lição a coisa fica voltando até você entender. É isso que fode o barraco (não que as coisas fiquem voltando, mas sim que eu acredito nessa coisa cíclica, meio kármica...), ignorância é uma benção, se eu não pensasse tanto talvez as coisas me passassem desapercebidas. E isso porque pago de burra muito, muito mesmo, pra evitar stress (comigo e com os outros).

Mas enfim, o comentário que não tinha feito é que além de todos os ex (que eu pensava mortos e enterrados) que andaram aparecendo e cruzando meu caminho nas 2 semanas passadas, sábado eu fui à balada, mal-intencionada, claro, e dos 10 homens do local, uns 5 estavam com um ex-caso que durou até que consideravelmente, mas que mesmo assim eu levei um bom tempo para reconhecer. É. Eu dormi com o cara por tempo suficiente para surgir um creme de barbear no meu banheiro e mesmo assim não o reconheci logo que o vi. Precisou de esforço para lembrar o nome dele. Merda.

Assim, não é porque foi insignificante ou algo assim, de fato eu pensei nele (e devo ter feito alguma referência à ele nesse blog) há pouco tempo, é só porque na minha cabeça ele é uma coisa, mas na vida real ele é outra. E no meu kharma ele é uma outra, outra, com certeza. Bosta. Pior que eu ainda não entendi o recado e esse momento vai continuar mais um pouco. Carácoles...

It's crazy how it all turned out
We needed so much more
Too late, too late
A fool could read the signs
Maybe baby
You'd better check between the lines

sexta-feira, dezembro 12, 2008

No iPod: "Hot 'n Cold" - Katy Perry - ela é meio chatinha, a música é igual uma outra que eu adoro da Pink (assim como o resto do disco, uma coisa 'versão pasteurizada' da Pink), mas essa letra encaixa totalmente no momento...

'Cause you're hot then you're cold
You're yes then you're no
You're in and you're out
You're up and you're down
You're wrong when it's right
It's black and it's white
We fight, we break up
We kiss, we make up
You, you don't really wanna stay, no
You, but you don't really wanna go, oh


PS. Juro, já houve uma época em que eu tinha um tab na minha agenda de telefones do celular chamada "Black Book". Ela foi desativada há tanto tempo que agora que pensei em salvar um telefone nesse tab ficou tão... solitário... o número que desisti e salvei como "Personal" mesmo.

quinta-feira, dezembro 11, 2008

Você já ganhou algum presente de Natal esse ano? Eu já!! E ameeeeei, é o máximo! E vou colocar aqui um pedaço do 'Intro Manifesto', na verdade eu queria colocar muita coisa que está escrito no livro, porque ganhei ontem e não conseguia mais parar de ler, mas não vai rolar.

"The world can be a pretty unwelcoming place. Oh, it's the daily grind that makes up the fabric of our days, with its coma-inducing traffic jams, four-dollar cups of coffe, the monotone drone of superficial discourse that passes for conversation these days, and the constant commercial assaults on our senses. (...). As a society, we have stopped making original choices and often operate in an unconscious, droidlike mode as we are fed commercial aesthetic orders through daily subliminal channels. (...).
We, the proponents of punk shui, believe that as human beings we have the right, the absolute unconditional right, to feel inspired, free, and live in our homes and beyond."


Curtiu? Então aqui tem mais: Punk Shui: Home Design for Anarchists

quarta-feira, dezembro 10, 2008

No iPod: "505" -Arctic Monkeys

Momento horóscopo: "You may run into a bit of tension today as fantasy gets in the way of your plan of attack, Daniela. Keep in mind that things are moving at an extremely rapid pace these days and the slightest movement is magnified tremendously. Don't try to undo things, which cannot be undone. Simply accept your mistakes and move on. There is a whole world out there for you to explore and conquer, so try not to get cooped up and trapped in your own little box."

Noite de insônia, insônia from hell... E não só porque estava calor, mas exatamente pq eu estava presa dentro da minha cabeça, pensando, pensando, pensando. E todo mundo sabe que pensar enlouquece. Mas no fim, antes mesmo de ler meu horóscopo, já tinha concluído (no intervalo de programas de TV horrorosos), que eu tenho fé e acredito que as coisas acontecem. Depois de concluir isso consegui dormir. E hoje a conclusão se mantém, mas lendo o horóscopo, especialmente a parte do "Don't try to undo things, which cannot be undone. Simply accept your mistakes and move on." assumo que me dá um frio na barriga e minha confiança fica abalada. Afinal, sou a Dani who can't let go....

In my imagination you're waiting lying on your side,
With your hands between your thighs


PS rápido: outro dia mostrei uma calcinha que tinha comprado (rosa), com meu dedo enrolado num band-aid (rosa) para a DaniB e ela disse "Kica, que medo, quem é você? toda rosa e fofa?" Agora há pouco me olhei no espelho e também pensei "que medo, quem é você? toda menina, de saia de bolinha rodada e colar de coraçãozinho vermelho no pescoço?"

terça-feira, dezembro 09, 2008

No iPod: "It thing hard-on" - Cramps - faz dois dias que almoço fruta. Nesse calor, eu saio e não é que perco a vontade de comer, eu perco a vontade é de viver mesmo.

Well if I had a brain I'd be dangerous for sure
But the way it looks now there's no immediate concern
There's a couple of things I guess I don't need to know
I got class up the ass and I got a little dough
Fake eyeleashes and a carload o'gold...

segunda-feira, dezembro 08, 2008

No iTunes: "In my secret life" - Leonard Cohen - homenagem rápida aos homens que sempre estão lá, Jack, John, Jim e claro, o Marlboro Man. E homenagem não-rápida à pessoa que canta essa música comigo de madrugada (lá embaixo).


Sobre o fds:
Sexta: Horas e horas conversando e ainda faltou para colocar a conversa em dia. Estava com saudades e precisamos marcar outras! Frases da noite (só lembro de duas - bebi um pouco demais - Fê, ajuda!):
"- Agora eu consigo ler o jornal, um livro, fazer minhas coisinhas!
- Isso aí, um brinde ao Wii, o salvador de casamentos!!"
"- Caaaaara, e o Manuel?? Ele era amigo de quem mesmo?
- Do Ogrês!!!
- Uau.... o Ogrês... Que maluco..."


Sábado: Eu sou paulistana, com orgulho, nascida na Av. Sto Amaro, minha vida inteira morei do lado ímpar da mesma avenida, num raio de uns 10 kms, sem nunca me afastar mais do que 2 quarteirões de alguma estação de metrô, mas eu confesso que atualmente, com freqüência cada vez maior, eu xingo a cidade, o trânsito, as pessoas, a violência, o medo. Por outro lado, tem dias que eu suspiro e AMO São Paulo. Sábado foi um dia desses.

Acordar 'cedo', trabalhar um pouquinho, pegar o Minhocão (eu admito, adoro a vista do Minhocão quanto não tem trânsito), ir ao MMM, comprinhas, melona, risada, ótima cia., música alta, gente tatuada, sol gostoso. Depois 9 de Julho, vista linda, linda, aí brindar a 9 de Julho comendo ótima comida, mais risada ainda e acabar o dia (que já era noite à essa altura) com café, chá e docinhos.

Domingo: Invés de acordar cedo, não dormir direito (definitivamente não sirvo p/ acompanhar gente internada, fico estragada, imprestável no dia seguinte de passar a noite no hospital), passar um dia de Amélia, só "fazendo minhas coisinhas" e de noite receber visita e aí eu finalmente cheguei no Leonard Cohen e na homenagem não-rápida.

Todo relacionamento tem seus ups and downs, toda pessoa tem seus ups and downs, e é muito muito tentador entrar em roubadas só porque às vezes é tão difícil e nós somos pessoas tão difíceis e envelhecer, e tanta bagagem, you remember everything, I remember only the good and painful but good stuff.

Tia, nosso relacionamento já teve muitos ups and downs, mas no fim, a gente sempre consegue sentar, assistir um seriado trash, falar da vida e se entender, e principalmente ficar quietas, ou dizer só "ai, merda" e também se entender. É pra isso que bons amigos, álcool e tatuagens existem, pra ajudar a segurar quando tudo está pesando e pra comemorar os momentos bons.

Resumindo, Feliz Aniversário, juro que ser balzaquiana é legal, estou me amando e amando ser balzaca, you'll see sweetie. Ah, e cuidado para não perder algo hoje (lembra que tanto eu quanto a DaniDani perdemos coisas nos nossos aniversários)!! Love'ya. E manda o email e me conta depois.

Can’t seem to loosen my grip
On the past.
And I miss you so much.
There’s no one in sight.
And we’re still making love
In My Secret Life.

I smile when I’m angry.
I cheat and I lie.
I do what I have to do
To get by.

sexta-feira, dezembro 05, 2008

No iPod: "Bangers & Mash" - Radiohead - porque eu já garanti meu ingresso!! E o que eu tinha a dizer (muita coisa mesmo, se estiver com preguiça de ler, nem vá lá) está na Danilândia.

quinta-feira, dezembro 04, 2008

No iPod: "Call it off" - Tegan and Sara - eu já tinha vindo ouvindo essa música (e curtindo). No fim, ela acabou sendo até meio "profética"!

Call (call) break (break) it (it) off (off)...
Maybe I would have been something you'd be good at
Maybe you would have been something I'd be good at
but now we'll never know

terça-feira, dezembro 02, 2008

Na cabeça: "West Coast" - Coconut Records - what do you do when you know that what you should do is different from what you want to do, especially when what you think you want and what you feel you want keep changing every 3 seconds? It's not just a matter of what would be the best or wisest choice, it's more like "would doing that accomplish what you think you want? better yet, what do you expect to accomplish out of that?" and if so, "Really, I mean, like, seriously?"

The answers? "I dunno, I dunno, I dunno, can I please have some chocolate now?"

It rains a lot this time of year...
And we both go together if one falls down
I talk out loud like you're still around...
So pack up the bags to beat back the clock
Do I let her sleep or should I wake her up?

segunda-feira, dezembro 01, 2008

No iTunes: "Silverfuck" - Smashing Pumpkins - para acordar pulando da cama!

Sobre o fds? Eu geralmente sou aquele tipo de gente que quando o domingo está com aquele super sol bonito, fecha a cortina e volta a deitar, mas considerando que sábado foi o dia que eu dormi mais cedo na semana... Acabei acordando cedo domingo e sentindo vontade de (pasmem!) sair a pé pela rua! Primeiro tentei ficar sentadinha e esperar a vontade passar, como não funcionou não tive opção, saí a pé, cheguei atrasada no cinema, acabei fazendo comprinhas e voltando de metrô.

Pra terminar o domingo, Guarulhos, stress, hot-dog tártaro, garçom já jogando água no nosso pé e apagando a luz pra tentar fazer a gente ir embora (o que é claro que nem funciona) e pelo menos a gente se diverte!

PS. Quer começar meu dia já estragando tudo? Coloca uma porra de uma motoca que não passa de 80 km/h na minha frente na pista da esquerda da Imigrantes! Eu já odeio carro que anda na pista da esquerda com velocidade menor que a máxima permitida, se for uma moto que ainda por cima tem o risco de cair na minha frente e fuder a suspensão do meu carro, grrrrrr, ÓDIO!!