sexta-feira, agosto 31, 2007

THIS IS Sacred Ground!

Wanna know what sacred ground is? Should have been at the concert last night... De novo, show impecável, de cair o queixo de bom, tão bom que a gente saiu em transe e passou o estacionamento sem nem perceber, fazendo meia volta meio quarteirão depois. Ok, foi quase 1 hora mais curto que o outro, eles estavam num outro ritmo, ritmo de férias, não de divulgação de disco novo, mas isso não diminuiu a qualidade do som.

E tem algo de tão especial o baterista chutar o bumbo e tocar dentro da minha "caixa torácica", o baixista dedilhar as cordas e os pêlos da minha nuca arrepiarem, o vocalista soltar um grave de barítono e meus olhos encherem d'água, isso é Sacred Ground. E eu percebi como estava com saudades de um bom show, concerto, de rock, e de dançar. E percebi como é fácil ter 16 anos de novo por 2 horas, pular, dançar e sair rouca, com zumbido no ouvido.

Tinha pensando em escrever de forma mais objetiva sobre o show, fazendo um paralelo com o show anterior, dizendo como o cover de "Sunshine of your Love" foi lindo, mas eu teria preferido ouvir "Seven Nation Army" de novo, sobre como esse foi um show muito mais politizado em comparação com o anterior, até na expressão do rosto e na linguagem corporal do Corey Glover ao gritar desde 'Elvis está morto', até 'Fight the Power' e 'Peace IS Power', mas não dá, musica é uma coisa subjetiva, um concerto de rock é uma coisa de alma, não dá para ser objetiva. Não dá não, na verdade, eu não quero ser objetiva.

O que dá para dizer é:
We are the children of concrete and steel
This is the place where the truth is concealed
This is the time when the lie is revealed
Everything is possible, but nothing is real

quinta-feira, agosto 30, 2007

No iPod: "Solace of You" - Living Colour - eu vou, eu vou, eu vou! Claro, eu sei que eles não devem tocar essa música, mas isso não a impediu de estar tocando na minha cabeça e no meu iPode desde o começo da semana...

quarta-feira, agosto 29, 2007

Hoje faz um mês que eu tenho 30 anos. Percebi isso porque hoje resolvi resolver o problema de andar tão cansada e fui me consultar com o meu orto-molecular (que me receitou uma fórmula gigante e me mandou fazer trocentos exames, inclusive endoscopia e ultrassom intra-vaginal, blergh), aí além dele me perguntar minha idade, ao que eu respondi rápido e baixinho "trinta anos - recém-completados" (essa segunda parte um pouco mais alto), ele ainda comentou "pode deixar que vou fazer uma fórmula que vai te deixar nova em folha e com a pele ótima" - hey! eu não disse que a minha pele está ruim! Resultado: cheguei em casa e fiz uma esfoliação, eu posso não ter percebido, mas ele certamente percebeu que estou com duas espinhas...

PS. O post que eu fiz durante a aula de hoje está na Danilândia

terça-feira, agosto 28, 2007

Modo Surto ON. Para evitar um infarto fulminante eu preciso:
1. Lembrar como se respira.
2. Férias.

segunda-feira, agosto 27, 2007

Quem me conhece pouco me acha super boazinha... Mas quem me conhece melhor sabe como eu sou venenosa, e de vez em quando até eu tenho medo do meu "coração peludo", como diz a DaniDani.

"When I'm good, I'm very good, but when I'm bad, I'm better"

domingo, agosto 26, 2007

No iPod: "The view from the afternoon" - Arctic Monkeys

Eu sou uma pessoa reclamona mesmo, claro que não em toda e qualquer situação, se estiver o som muito alto no boteco eu não vou reclamar, mas se, por exemplo no Applebee's (onde eu vou pagar R$ 35,00 por um prato) o som estiver alto a ponto de ter que gritar para conversar, óbvio que eu vou pedir para abaixar a música.

E no cinema isso é exacerbado... Eu já pego sessões em horários vazios para evitar o stress, mas já perdi a conta de ingressos de Cinemark que ganhei para compensar o som ruim, a tela fora de lugar, coisas assim. Aí que 6a. eu resolvi ir assistir o Ultimato Bourne, na sala 5 do Cinemark Santa Cruz (não vão nessa sala, crianças). Tinha uma sombra no formato de uma tarja preta no topo da tela! Cobrindo um pedaço da cabeça de todas as pessoas naqueles closes do filme!!!

Eu esperei uns 5 minutos, não arrumaram, eu saí e fui reclamar, primeiro a menina me disse que "o filme é daquele jeito mesmo...", o que é claro que não colou, aí ela disse que realmente a "janela do projetor estava emperrada e eles não iam consertar tão cedo, já que ninguém reclama", eu vi a hora, ia começar uma sessão de um outro filme, o tal Sem Reservas então eu desencanei de reclamar e me mudei de sessão... o problema é que não só o filme é bem mais ou menos (e eu tenho certeza que o 'Ultimato Bourne' é tudo de bom), mas eu estava no clima de ver tiroteio, correria, sangue e não um drama/romance mela-cueca / clichê...

sexta-feira, agosto 24, 2007

No iPod: ""Get Crunk, Get Buck" - Al Kapone
Correria louca no trabalho, na faculdade. Queria férias. Até para Salvador eu estava topando ir, mas não vai rolar...

segunda-feira, agosto 20, 2007

No iPod: "What is it now" - Badly Drawn Boy

Sabe aqueles dias que você acorda irada? Estou vivendo um desses desde ontem... Ontem eu quase arranjei briga no posto de gasolina porque o cara deu uma buzinhadinha e me fez sinal para eu tirar meu carro para ele poder abastecer, minha vontade foi gritar "ô mané, você é cego ou retardado? não tá vendo que o cara não me devolveu a chave do carro ainda?!?", mas eu só respondi, no tom mais relax possível: "o cara ainda não me devolveu a chave, ainda não posso tirar o carro." e fiquei encarando e fazendo *tsc *tsc *tsc...

Hoje eu já quase (estou bravamente conseguindo me controlar até agora) xinguei meia dúzia e berrei com outra dúzia. Merda, acho que estou de TPM, tem que ser...

So what is it now that it can't be made to feel right?
Don't answer now, I know somehow we'll be alright

Level out and help us find a place
You've got to see the sights from somewhere else again, yeah
The modern innocents have changed the pace
They've got to know it's all been answered incidentally...

sexta-feira, agosto 17, 2007

No iPod: Matchbox 20 - sim, eu ouço coisas pop-rock, sei de cor umas 2 letras do Bon Jovi e adoro Matchbox 20...

Mas o post de verdade está na Danilândaia.

quinta-feira, agosto 16, 2007

No iPod: "Indian Stomp" - Cyrus (Random Trio)

O workshop ontem? Não foi como eu estou acostumada... mas foi interessante. Definitivamente o custo / benefício não compensou, muito blá blá blá, pouca dança. Um detalhe: um dos exercícios o indiano avisou "this one is to put the loins in place" ("esse é para colocar as entranhas no lugar") e definitivamente minhas entranhas não curtiram tanto assim serem colocadas no lugar de repente, sem prévio aviso.

quarta-feira, agosto 15, 2007

Eu ia fazer um momento horóscopo primeiro, mas ele ficou totalmente em segundo plano, e só vou desenvolver a idéia mais tarde, porque eu abri o email depois do horóscopo e era um convite para um workshop de dança indiana, então eu chutei a faculdade e vou dançar!

Agora, só para eu lembrar de falar disso em outra hora, segue o momento horóscopo! "Have you resolved to stop dating, Daniela? Not you! Don't be surprised if you're extraordinarily popular today, in spite of the fact that your self-confidence has undergone a change. It is still very much present, but is now fed from an internal source rather than an external one. It is nice to be popular, to be sure, but it is no longer as important to you as it once was..."

terça-feira, agosto 14, 2007

No iPod (em loop): "Be Gentle With Me" - The Boy Least Likely To
I'm happy because I'm stupid.
Scared of spiders, scared of flying.
If I wasn't so happy,
I wouldn't be so scared of dying.

So just be gentle with me (I'm not as young as I was)
And I'll be gentle with you (I'm not as brave as I thought)
'Cause my heart gets broken so easily.
So just be gentle, be gentle with me.

segunda-feira, agosto 13, 2007

Fim de semana em que praticamente tudo que eu tinha planejado não deu certo... E eu fui mais ao cemitério que nos 6 meses passados inteiros... É, sábado eu tinha dois aniversários e a 'inauguração' de um apê, mas o pai de um amigo faleceu e aí claro que o mais importante se tornou ir dar um abraço em uma pessoa querida. Saí do velório precisando ir dançar, mas a balada que ia rolar acabou virando um sarau na Praça Roosevelt, o que em condições normais seria jóia, mas nesse caso não...

Aí fato inédito, o Madame me deixou na mão, falei com um pessoal p/ descolar uma balada gay, nada feito; liguei p/ um outro pessoal para descolar uma balada hip-hop, talvez porque já eram 2 da manhã, ninguém atendeu. Desisti de dançar e fui fazer a coisa mais próxima disso: sexo. Sim, meu caderninho preto não foi jogado fora, ele estava só guardadinho para uma emergência, como foi o caso.

PS. Só pra fazer sentido, domingo eu também fui ao cemitério, era 'Dia dos Pais' então fui ver meu avô.

sábado, agosto 11, 2007

No iPod: "A Small Victory" - Faith no More - ia ser "Puteiro em João Pessoa" que eu também adoro, e estava tocando na MTV quando eu saí p/ vir trabalhar e acabei 'tendo' que ouvir no caminho, mas agora tocou FNM, e eu percebi que quase todo dia meu iPod está tocando essa música, que é tudo...

If I speak at one constant volume,
at one constant pitch,
at one constant rhythm
Right into your ear,
you still won't hear.
You still won't hear.

sexta-feira, agosto 10, 2007

Falando de novo de Hiroshima, fui almoçar com a minha avó e ela contou, toda emocionada, que viu na NHK (aquele canal de TV japonês) que o abaixo assinado que assinamos no Festival do Japão foi entregue ontem lá no Japão. Ela não tinha certeza se foram 10.000 ou 100.000 assinaturas recolhidas na América do Sul, mas eu espero que tenham sido 100, e o bonito é que eles realmente entregaram um tsuru para cada uma das pessoas que assinou. Eu ganhei um, minha avó ganhou outro. Mais que tudo, eu espero que todas as pessoas que dobraram tsurus para distribuir tenham nosso pedido atendido.

**PS. Tsuru, é aquele pássaro de origami, e diz a lenda que se você fizer 1.000 dessas dobraduras seu pedido será atendido. Veja aqui o que os tal tsuru tem a ver com Hiroshima.
No iPod: "Milonga del Angel" - Astor Piazzolla & Yo-Yo Ma - porque eu vivo nesse momento tango.
Eu tenho um medo meio irracional e infundado da polícia, é só eu vê-los que já começo a mentalmente listar todos os motivos pelos quais eles poderiam deseja me abordar e me... importunar, além de claro, já listar como me livrar de qualquer motivo, qual desculpa usar e tal. Mas hoje foi demais, alguma coisa deve ter acontecido na cidade (e por alguma coisa eu quero dizer alguma ameaça ou coisa do gênero).

Estava meu carro parado num lugar proibido enquanto eu pegava café e esperava o Guss, quando a polícia estacionou atrás dele e eu já quase surtei quando saí e os vi, com as luzes acesas! Não sabia se corria para pedir desculpas por estar parada num lugar proibido ou se entregava a chave para algum valet da rua e pedia p/ ele ir pegar meu carro. Depois, indo embora, um carro da polícia, também com as luzes acesas vira, bem atrás da gente. E enfim, indo para casa: duas pistas da 23 fechadas pela polícia, obrigando todo mundo a ir bem devagarinho e uma batida na Maria Whitaker, onde gentilmente me mandaram abaixar o vidro e acender a luz interna do carro... Ok, eu adoro homens fardados, mas em bando, de armas em punho e estressados, nem é minha praia.

terça-feira, agosto 07, 2007

Blusa gola princesa, saia rodada, sapato boneca, depois de passar mal metade da noite, acordei me sentindo meio menina... E já jurei ao meu estômago que milk-shake de ovomaltine grande e sanduíche de salada de atum do Bob's, á noite, nunca mais!

segunda-feira, agosto 06, 2007

Eu procuro sempre manter esse blog apolítico e se possível alienado, e isso de forma alguma quer dizer que eu seja apolítica ou alienada. Eu já comentei que a família da minha mãe veio de Hiroshima? E que a minha avó perdeu a pouca família que continuou no Japão quando os pais dela vieram para cá por causa da bomba atômica? Acho que não, porque não costumamos falar disso, não faz sentido ficar comentando e sofrendo por causa do assunto, mas minha mãe e eu somos "sócias" da associação de descendentes da Província de Hiroshima e aquele museu que tem na Liberdade, no prédio da Associação, é aterrorizante, no mínimo.

Enfim, estou interrompendo a alienação normal para postar uma notícia.
"HIROSHIMA (Reuters) - O Japão lembrou na segunda-feira o 62o aniversário do ataque nuclear contra Hiroshima (...) 'Mesmo para os que conseguiram sobreviver foi um inferno que os fez invejar os mortos', disse o prefeito Tadatoshi Akiba no evento, descrevendo rostos queimados, roupas desintegradas e outros efeitos da bomba.
'O governo japonês, que tem o dever de trabalhar pela abolição das armas nucleares por meio do direito internacional, deveria proteger sua Constituição pacifista, da qual deveria se orgulhar, e claramente dizer 'não' às políticas antiquadas e erradas dos EUA', declarou o prefeito. (...)
Sob forte calor, Abe (primeiro-ministro) prometeu respeitar a Constituição pacifista do país. Segundo ele, o país não vai nem mesmo debater a possibilidade de rever os seus "três princípios não-nucleares" -- contra a posse, produção e importação dessas armas. 'Sendo o único país a ter sofrido bombardeios atômicos na história humana, temos a responsabilidade de contar as histórias desta triste experiência à comunidade internacional', disse Abe.
Ao final de 1945, 140 mil pessoas haviam morrido por causa do ataque a Hiroshima, que tinha antes da bomba uma população de 350 mil pessoas. Muitas outras morreram nas décadas seguintes devido a doenças e ferimentos.
Recentemente, mais 5.221 nomes foram acrescidos à lista, elevando o total de mortos a 253.008. Milhares de nomes são acrescentados todos os anos."


Momento "eu ia deixar quieto p/ não ferir os sentimentos de ninguém, mas foda-se porque o blog é meu": É má-educação alguém nem responder um convite para festa de aniversário, convite de Orkut ninguém responde mesmo, beleza, mas convite-convite mesmo e a pessoa não responde? Má educação! Agora, o que realmente é rude é uma pessoa confirmar que vai e depois simplesmente não aparecer! Isso é absoluto descaso! Tem gente que ainda liga dizendo que não vai poder, fica imediatamente desculpada, tanto faz o por que, pelo menos a pessoa ligou, agora quem simplesmente não aparece? Nem diga que vai então!

Enfim, a comemoração dos 30 anos foi ótima, thx para quem apareceu, adorei! E para quem não apareceu: não fez falta!

No iPod: "I taught myself how to grow old" - Ryan Adams

sexta-feira, agosto 03, 2007

Carácoles, parei para ler posts de Julhos de 2004, 2005 e 2006 e percebi que a minha vida anda um porre, sacal, tediosa e entediante! Faz meses que eu não me apaixono, semanas que eu não grito em uma pista de dança ou amanheço na rua! Que bode! Pior que eu quero ir dormir cedo hoje, primeiro porque estou com sono e segundo porque venho trabalhar amanhã...

Cansei de Saturno, pára tudo que eu quero ir dançar.

PS. Meio assustador ler os posts velhos e não ter certeza de sobre quem eu estava falando.

quinta-feira, agosto 02, 2007

No iPod: "Sea of Love" - Tom Waits - porque é uma das músicas que eu totalmente adoro, e em várias versões diferentes, mas ultimamente a grande favorita é a do Tom Waits, com aquele 'quê' decadente, bêbado/drogadito, bardebeiradeestrada, tudo de bom.