sexta-feira, agosto 10, 2007

Falando de novo de Hiroshima, fui almoçar com a minha avó e ela contou, toda emocionada, que viu na NHK (aquele canal de TV japonês) que o abaixo assinado que assinamos no Festival do Japão foi entregue ontem lá no Japão. Ela não tinha certeza se foram 10.000 ou 100.000 assinaturas recolhidas na América do Sul, mas eu espero que tenham sido 100, e o bonito é que eles realmente entregaram um tsuru para cada uma das pessoas que assinou. Eu ganhei um, minha avó ganhou outro. Mais que tudo, eu espero que todas as pessoas que dobraram tsurus para distribuir tenham nosso pedido atendido.

**PS. Tsuru, é aquele pássaro de origami, e diz a lenda que se você fizer 1.000 dessas dobraduras seu pedido será atendido. Veja aqui o que os tal tsuru tem a ver com Hiroshima.

Nenhum comentário: