terça-feira, abril 10, 2007

Les temps sont durs pour les rêveurs.


São tempos difíceis para os sonhadores. Essa é minha frase favorita do Le Fabuleux destin d'Amélie Poulain, da vez mais recente que eu vi esse filme, repeti essa frase p/ quem estava comigo e me olharam com cara de interrogação, exatamente pq são tempos difíceis para os sonhadores. 5a feira eu estava comentando sobre o meu prof. favorito desse semestre, me parece que sou a única da sala que o acha ótimo, e eu o acho ótimo exatamente pq ele é um sonhador. Quando comentei sobre ele na mesa do bar só comprovaram que realmente, são tempos difíceis para os sonhadores.

Quem me conhece pouco, no dia a dia, pode achar que eu sou meio pragmática demais, materialista, dura demais em algumas ocasiões (hoje eu tive que ouvir que a menina não me avisou de um possível problema em um pedido na hora que eu peguei a peça porque "teve medo", medo de mim!), mas quem me conhece melhor sabe que na verdade eu sou sonhadora, com todo orgulho. Eu acredito nas pessoas, acredito no Anarquismo, acredito que as coisas estão melhorando no mundo, que há salvação, que com o tempo as pessoas se tornarão melhores, mais responsáveis e éticas. Hell, eu acredito até no meu princípe encantado particular!

Eu ia escrever mais, mas estou com sono, vou dormir e sonhar um pouco mais.

PS. Esse post foi feito pensando num email que eu recebi hoje, um 'recado' de uma pessoa que me conhece pouco. Um email com aquele lastro de "o Drauzio Varella disse em uma entrevista", me dizendo que eu devo ser mais 'gentil', 'otimista', 'deixar as coisas barato / de graça'. Que vontade de mandar a pessoa tomar no c*. Que vontade de dizer "hey, se você tem algo a dizer, diga na minha cara, pq esse email teve a sutileza de um elefante na loja de cristais"! Mas eu vou deixar de graça porque não compensa. São tempos difíceis para os sonhadores.

Nenhum comentário: