quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Sabe o que realmente ia me fazer uma criança feliz hoje? Uma massagem tibetana.
No iPod: "Everlasting Love" - U2 - eu acordei com essa música tocando! Ótimo começo de dia! (Nota Mental: ando numa empolgação assustadora essa semana... verborragia total...)

Mas por mais verborrágica que eu esteja, nem vou escrever hoje, porque a DaniDani já escreveu e eu totalmente assino embaixo - especialmente considerando que eu vivo nesse momento "eu me amo e eu me basto"!

Pra quem tem preguiça de ir p/ outro blog, segue o post dela:
"O ser humano é um bicho muito esquisito mesmo! E qdo se trata de relacionamentos beira a insanidade!
Ta bom, não sou nenhum grande exemplo, mas juro que me enlouquece ver as pessoas ficando umas com as outras pelos motivos errados!
Esse é o meu lado Charlote (de Sex and the City): onde foi parar o romance? O amor? Eu não consigo entender como as pessoas são capazes de ficar com as outras por medo de ficar sozinhas, por medo de não encontrar nada melhor, porque o outro ta lá mesmo e vc não tá fazendo nada...
E o que eu tenho mais medo é desse povo Serial Relationship!! Sai de um, emenda em outro, emenda no próximo... E qdo vc vê os tipos... Um pior que o outro! Isso é que é necessidade de ser casal (ou medo de ficar sozinho)!
Qdo foi que as pessoas resolveram achar que elas valem tão pouco? Qdo elas desistiram de procurar alguém q vale a pena mesmo? Pq elas desistiram de si mesmas?? Pq em última instância é isso, desistir de si mesmo! É o não ser capaz de se fazer feliz! E é isso q mais me assusta : não se bastar. Pq eu entendo que se você não é capaz de se amar, de ser feliz sozinho, você nunca vai ser capaz de ser verdadeiramente feliz com o outro."

terça-feira, fevereiro 27, 2007

Então, o 'momento Índia' ainda não passou aí vi esse livro e não resisti a comprar. Teoricamente o livro é uma biografia, mas é a biografia mais 'engraçada' que eu já li...

Talvez pelo autor ter todo aquele calor madrilleño ele não tenha conseguido exatamente se manter isento ou imparcial contando a história da menina pobre e analfabeta da Andaluzia que aos 17 anos (em 1908) casou com um Rajá Indiano (pooodre de rico, óbvio). Mas o ponto é que eu não consigo parar de ler, o livro é muito divertido, se alguma menina quiser emprestado depois que eu terminar é só avisar.

E no site da editora, o próprio autor assume que não conseguiu ser biográfico, partiu para o romance mesmo...
"Si al final he escrito una novela —dice el autor—, no ha sido por deseo de inventar nada, sino al contrario, para reflejar mejor el sabor de una época, así como los olores y colores de la India, las prodigiosas extravagancias de los últimos maharajás y la irresistible personalidad de Anita Delgado, fiel a sus sentimientos hasta que logró conquistar su propia libertad."

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Frase do dia: "Just because an idea seems good, it doesn't mean it's a good idea"

No iPod: "Free fallin'" - Tom Petty and the Heartbreakers - pq entre 982 possibilidades foi essa que tocou e eu sempre gosto de ouvir essa música no começo da semana...
Aff que envelhecer é a porra! Especialmente quando a gente vai ficando velha e mole!

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

No iPod: "Detroit" - Rancid - pq essa música sempre me deixa de bom humor.
I got a good feeling in a bad city tonight
I gotta good feeling everything's gonna be alright

quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Minha avó está com dor nas costas (ela cismou de arrumar não sei que caixas e faz uma semana está com dor), por isso domingo passado eu fui com ela na feira - eu já tinha marcado uma super balada que só acabaria de manhã mesmo, então nada mais lógico que já chegar da balada, tirar a maquiagem, tomar um banho e levá-la à feira às 7 da manhã! E aí vem o que eu queria mesmo comentar:

- Devia fazer uns 15 anos que eu não ia à feira, foi divertido, e essa é muuuuito maior do que a que eu ia.

- É engraçada a feira lá de trás de casa porque tá cheio de japonês no bairro, então você vai andando e o pessoal vai falando em japonês com você - não é a toa que minha avó vai lá todo domingo, ela vai passando trocando receita, comentando da neta de não sei quem, do tio de não sei quem mais...

- Comentário da minha avó (traduzido p/ o Português, claro): "é, todo mundo diz que fumar e beber faz mal, mas a tia-avó de 'X' tem mais de 90 anos e só bebe e fuma, acorda de manhã e já está bebendo cerveja - e acabou de quebrar a perna de novo porque fica bêbada, cai e quebra tudo! Mas tá viva e bem de saúde, né..."
No iPod: "She talks to angels" - Black Crowes - porque eu já vi o Stones 2 vezes, o U2 duas vezes, a Madonna, o próprio Robert Plant e o Iggy Pop, mas o Black Crowes cobrindo o palco de tapetes persa, e tocando descalços continua sendo o melhor.

E porque eu estava finalmente indo dormir, mas essa música começou a tocar e eu precisei ouvir até o fim, dançando, de olhos fechados, de volta em 1996.

terça-feira, fevereiro 20, 2007

Como disse a DaniDani há 2 minutos: "Mente vazia = oficina do Diabo", pra quê feriado então?! Trabalhando direto, inclusive no sábado passado, 2a, hoje e amanhã, das 8 da manhã às 8 da noite (ou mais).

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Ainda por culpa da DaniDani:

Eu nunca gostei de bichinhos de pelúcia, nunca liguei para flores e bombons. O que eu gosto mesmo é de ver escrito na testa do cara "é, já era", por isso o que eu realmente acho fofo é quando o cara encosta o carro no poste porque está olhando eu tirar o meu, ou quando ele dá aquele sorriso bobo porque a gente só começou a conversar, ele comenta que já morou na Itália e eu respondo Prego! quando ele me traz uma coca em seguida. Apesar que pensando nesse mesmo cara, poesia (não romântica ou brega), recitada no pé da minha orelha também funciona que é uma beleza...
Na cabeça: Volare, oh oh... cantare, oh oh oh oh... Nel blu dipinto di blu, felice di stare lassu`. - culpa da DaniDani.

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

No iPod: "Solar Pleure" - MC Solaar
Je suis au paradis, je sillonne les plaines
A la recherche de resquilleurs dans le jardin d'Eden
J'ai contrôlé les anges, pas de haine et pas d'ennemis
Sinon j'ai le canif et j'inaugure le meurtre au paradis.
J'ai joué au maigrelet chaque fois qu'on m'a provoqué
Contemplatif ordonné, j'ai pardonné sans pardonner
Mais je n'étais pas un héros, juste un mec fait d'os et d'eau


Happy Valentine's everyone! - Se eu fosse escolher a música do iPod, relacionada ao Valentine's, não seria essa aí de cima, seria "Moonlight Serenade", que também tocou, mas eu gosto mais de Solar Pleure

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Brinquedo novo é aquela coisa né... Estou aqui separando as músicas para colocar no super Mr. Blonde e o que eu descobri?

- é tudo de bom não precisar mais me preocupar com não deixar ultrapassar 3,70 Gb;

- eu tenho uma quantidade meio absurda de cd's do Raul (inclusive Zé Ramalho canta Raul Seixas - que é óbvio que entrou pq eu adoro esse cd);

- eu tenho uma quantidade meio absurda de 'versões' de "Oh Happy Day", desde a famosa da Whoopi Goldberg até Ladysmith Black Mambazo, passando por uma 'disco anos 70' e uma rock;

- enrolei para comprar uma HD nova e agora me fudi.
Meu iPod chegou!! Meu iPod chegou!! E a DaniDani não resistiu e trouxe um priminho p/ ele!

Eu sempre disse que o grande benefício de um relacionamento romântico estável é a garantia do sexo (porque gente solteira feito eu, nunca sabe nem quando nem de onde o sexo vai surgir); Mas ontem, me acabando de chorar com um filme menininha que passou na TV, eu pensei em outro benefício (ainda que não maior): é você ter alguém em quem despejar as neuroses - não todas porque ninguém é penico, óbvio, mas algumas, aquelas que nem sempre dá para despejar nos amigos...

Enfim... E o fds foi ótimo, bem diferente do planejado, mas acabou sendo melhor ainda porque incluiu dançar por horas, com direito a toda aquela bonita troca de fluidos (epa, tira a mente da sarjeta porque eu estou falando de pista de dança de boate).

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

No iPod: "Free Bird" - Arnold McCuller

Browsing the net:
1. Se teoricamente os links de propaganda no Gmail são dirigidos e específicos para mim, baseado em conversas que eu tenho lá, por que será que todo dia os links lá no meu Inbox são de receitas de Presuntada? Assim, eu até gosto de presuntada bem frita... com queijo, mas eu não tenho fogão, por isso faz pelo menos 2 anos que não como isso! Sem previsão de comer de novo!! Por isso, definitivamente não quero ver receitas de presuntada...
PS. Não, eu não tenho conversas que incluam 'presuntada' no Gmail!

2. Eu assumo que gostava da Anna Nicole Smith, sei lá, fascinação mórbida, clichê, uma coisa tão anos 60 acontecendo hoje, a bombshell descerebrada (ou não), casando com um magnata à beira da morte por dinheiro - é uma coisa tão explicitamente conveniente, honesta e pragmática que é perfeita - e eu sempre a achei tão pinup, tão saída de um desenho animado que é isso, eu gostava da Anna Nicole (e vamos combinar, pelo menos ela é umas 1.000 vezes melhor que a nossa versão brazuca, a Luciana sei lá o quê, que conseguiu engravidar do Mick Jagger e agora casou com um velhaco claramente por causa da grana). Por isso eu fiquei chocada com a morte dela e um monte de teorias de conspiração me vêm à mente...

3. Frase do Jú para mim ontem: "Homem gostoso é igual melancia, você nunca come sozinho!, por isso que eu amo meus amigos gays, eles sempre animam meu dia.

quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Bateram no meu carro hoje, ou eu bati em um carro hoje, ainda estamos tentando decidir. Ou melhor, o cara já decidiu, a culpa é dele, e apesar de eu não ter assim 100% de certeza, não vou discordar. (PS. Eu escrevi essa parte enquanto esperava ser atendida na central do seguro Itaú dele, agora, já trabalhando - e sem carro por 1 semana a 10 dias pq já está no mecânico - eu decidi que a culpa é dele sim!)

O detalhe engraçado, o cara é um japonês de uns 30 anos, eu sou uma japonesa de quase 30, se a batida tivesse sido com um malandro, ele teria imediatamente ficado quieto quando eu desci do carro pedindo desculpa, afinal, fui eu que bati nele, (mas eu estava na preferencial, ele que devia ter parado), bom, então, eu desci pedindo desculpa, o cara desceu pedindo desculpa, aquela coisa bem japonesa mesmo aí eu concluo agora que isso é algo muito gravado em nossos genes...

**Adendo que eu ia falar mas tinha esquecido:
Eu devo ter muito cara de pobre coitada / retardada: A outra vez que eu bati o carro por desatenção, a mulher estava numa Blazer e quando a gente desceu (eu entrei na traseira do carro dela), eu já fui pedindo desculpas e dizendo que estava olhando o pôr-do-sol e foi sem querer e realmente não prestei atenção, blá blá blá - aí a mulher ficou com pena de mim, disse que a gente devia mesmo assistir mais o pôr-do-sol e como sairia "só uns 600 reais" que eu não precisava me preocupar e ela mesmo consertava o dela.

Hoje o que o cara disse foi: "eu tenho seguro, você tem seguro - alguém vai ter que pagar a franquia mesmo, né, então eu pago, fui eu que entrei na principal sem olhar direito". E só pra deixar bem claro, não que eu esteja achando ruim, tá ótimo por mim, estou só constatando o fato.
---

A DaniDani está em Boston, na casa do meu querido e fofíssimo India Roomie... Ai que vontade de estar lá também... na neve, no frio, toda encasacada, já ouvindo meu iPod novo... Pra matar um pouco da vontade pelo menos, ontem eles me ligaram e deu para conversar um pouquinho...

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Eu estava com "clowns to the left of me, jokers to the right... here I am..." tocando na cabeça até agora pouco, mas aí eu recebi um email e começou a tocar "Blame it on Rio", sabe, aquele do filme? Então! É tudo culpa do calor mesmo! Deixa todo mundo meio assim, meio enlouquecido...
No iPod: "Te aviso, te anuncio (tango)" - Shakira - pq foi isso que tocou no caminho p/ o trabalho e eu vim dançando feito retardada enquanto pegava a Imigrantes.

O Pinky, meu super mini iPod rosa, que sempre sabe o que eu tenho que ouvir e é lindo, maravilhoso, sempre em sua super estilosa capa de fruittella; está morrendo... Já faz um tempinho... Inclusive, antes de ir para a Índia eu troquei a bateria para ver se ganhava alguma sobrevida, mas não rolou tão bem quanto eu esperava.

Aí que, aproveitando que a DaniDani está em NY, eu agora tenho um novo iPod!!! E que apesar de ainda não ter chego aqui, já foi batizado!! De Mr. Blonde, e óbvio que a primeira música que ele vai tocar é "Stuck in the middle with you", para eu ficar fazendo uma dancinha happy-happy-joy-joy, estilo Michael Madsen (que é tudo e eu o amo).

PS. depois eu quero comentar sobre esse calor nojento que suga minhas forças e me faz não conseguir dormir, mas isso eu falo depois pq agora eu tenho que correr enquanto me resta energia.

sábado, fevereiro 03, 2007

Sabe quando seu computador trava e você fica dando boot (a.k.a. Ctrl + Alt + Del)? Então, meu cérebro está assim - Sim, são 8:40 da manhã e eu estou trabalhando já, desde às 8:00, sendo que era 4:45 (agora há pouco) e eu ainda estava saindo do Fran's da Haddock... Não é que eu esteja com sono, é que o cérebro está travando mesmo...

Lembrei de quando, antes de ir para a Bahia, eu disse p/ a DaniDani, "então, eu vou fazer que nem quando eu fui para a Índia, vou virar a noite deixando tudo pronto no trabalho e vou direto p/ o aeroporto porque senão não vai dar tempo" ao que ela me respondeu: "mêu, lembra que você não é mais uma menina de 23 anos... Você vai estar podre amanhã..." - e eu estou mesmo. But totally worth it!

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Post for Arturo - Arturo is the first / second guy I met, from the group, in India (I met him and Eduardo at the same time), it was like, I had just gotten to the hotel and the boy at the reception desk called me up, saying that two men from our group had just arrived, by themselves, instead of with the driver that was at the airport waiting for them; and needed the number of either the bride, Aditi, or the tour guy, so they could let them know that they were alive and safely at the hotel...

Meaning: they left Boston, at the last minute, including leaving Eduardo's car at the parking lot of the NY airport for days, and just didn't bother to write down the telephone numbers of anyone... Meaning: a 37 and a 35 years old men who could, from time to time act like two 14 years... Meaning: two great guys, real cute and nice (even though a little annoying sometimes, but then, who isn't? ;-))

The day after meeting them I was already switching my trip to Dharamshala from the girls from Seattle to them, that's how nice they are (and how easy I am).

So, the other day, I got an email from Arturo, saying that first, he sometimes attempts to read my blog, so he can practice his Portuguese and come visit me soon (this visit part I just added now) - so I said I'd write a post in English just for him - and second that he sometimes has conversations with an imaginary me - to which I replied that I'm scared of what the real me says, therefore, am terrified of what an imaginary me would. But I guess that happens, specially considering how much we talked - and I must say I still laugh remembering some things you, Arturo, said or did, and I still tell everybody about our super 'change the light bulb, pat the dog' dance at the Humayun's Tomb.

Well this is turning into a gigantic post... My plan was to write down an imaginary conversation, between an imaginary Arturo and an imaginary me... I guess I wasn't that inspired...

I'll wrap this up then, just leaving you a super hug and kisses - and I just remembered the look on your face leaving my room while commenting on how well a tiny person like me could take over a giant bed. Great times behind... and ahead, as soon as you realize that Goiania is not enough Brazil ;-)

** Novas fotos no Flickr, novo post na Danilândia e no blog da DaniDani também.