terça-feira, janeiro 30, 2007

Eu abri o folha online hoje e tinha a foto abaixo:

Presidente da Índia no Memorial de Ghandi - 59 anos da morte.

Óbvio que imediatamente eu lembrei de quando estive lá... Primeiro porque foi algo muito forte mesmo, segundo porque foi um Experiência, assim, com letra maiúscula. O lugar é chamado de Rajghat e marca o local à beira do Rio Yamuna onde Ghandi foi cremado, dentro de um tipo de parque do lado de uma estrada mega-barulhenta.

Na entrada do parque eu vi meus primeiro e o segundo elefantes na Índia, andando soltos, com dois meninos em cima deles (tenho foto disso, coloco aqui amanhã), ainda ouvindo todo o barulho da estrada, quando você entra no parque, que é um enorme jardim, a cacofonia morre. Andamos um pouco e vimos a moça abaixo, de quem eu comprei uma oferenda de flores para colocar no Memorial.



Depois das flores há um túnel com inscrições em hindu e inglês dos discursos dele, nesse lugar é obrigatório tirar os sapatos, saindo do túnel você já vê o Memorial mesmo.



Essa inscrição no Memorial diz: Hey Ram ("Oh Deus") - e é bem isso que se sente entrando nesse lugar, "Oh God".

Depois disso a gente sentou no gramado em volta, apreciando a vista, até o segurança nos mandar levantar e parar de esmagar a grama, quite appropriate, I'd say.

Nenhum comentário: