quarta-feira, setembro 20, 2006

O que faz uma amizade? I mean, em que consiste uma boa amizade? Eu nunca acreditei nesse papo de afinidades, isso funciona no dia a dia, mas eu acredito que não é necessário ter afinidade com aquela pessoa em quem você sempre vai poder contar, é claro, um dia vocês têm que ter tido algo em comum, algo que os unisse, mas esse algo pode mudar, e o amor, o carinho, a admiração e preocupação que você tem pela pessoa não precisa mudar.

Há dez mil anos eu tive esse monte de afinidades com uma pessoa, nós éramos meninas, descobrindo o mundo, a vida, começando a andar com nossos próprios pés, e queríamos grandes aventuras, fazer diferença, viver a vida como se fosse um filme, ler livros, ouvir músicas, conhecer países e pessoas, abraçar o mundo mesmo.

Nos afastamos por um tempo, nos reencontramos, e os anos foram passando e nós crescendo, hoje a gente senta no bar e não consegue conversar. Eu ainda quero ver o mundo, conhecer as pessoas, ler os livros e ouvir as músicas, ela prefere ir para o Japão não para entender de onde viemos, para aprender, mas sim para ver as italianas jogadoras de volley, ou basquete. Eu quero ir à Índia, viver uma Aventura, ela prefere bons hotéis e possivelmente algumas trepadas em Chicago. Eu quero falar de crescer, amadurecer, da vida que vivemos, do vazio; ela quer falar de drogas, bebedeiras, homens e mulheres com quem ela treparia, a mesma conversa de 5 anos atrás. A diferença se tornou grande demais, a distância está intransponível, de novo. Hora de se afastar.

E eu choro na mesa do bar por causa disso, mas ela não entende. I love you, I'll miss you and you can always count on me babe. We'll hopefully meet again, later in life.

Nenhum comentário: