segunda-feira, outubro 06, 2003

Bom, agora fora do trampo dá para escrever um pouco mais do filme... Ele me lembrou em vários momentos um livro q eu adorei, Into the Wild do John Krakauer, o mesmo do Into thin air, q foi o primeiro de uma série de livros sobre escalada que eu li (uma paixão, sobre a qual eu falo mais outro dia). Me lembrou pq o livro é a história real de um garoto inteligente, normal, q depois q termina a faculdade, entrega o diploma para os pais, o carro e outros pertences para caridade e sai no mundo, para ser descoberto morto por inanição, dois anos depois, no meio do nada no Alaska, e o filme tb é sobre isso, um cara que é um aluno exemplar que pira e sai para se encontrar na natureza selvagem, pelo menos é isso q fica sub-entedido pq na verdade acabou virando um filme de ação no esquema Rambo... Anyway, o livro me marcou muito pq é o tipo de coisa q eu gostaria de fazer (não morrer de inanição no Alaska, é óbvio), mas sim ver se eu conseguiria viver da e na "natureza selvagem", qdo eu saí da fábrica eu pensei seriamente em ir para o sítio da família, q nem é tão selvagem assim, passar um ano para poder plantar minha horta, fazer meus óleos e creme, minhas velas aromáticas, ficar longe da TV, internet, essas coisas, mas não tive coragem... Eu digo q é pq eu não aguentaria ficar longe da civilização, e em parte isso é verdade, mas meu maior medo na real é gostar demais de ficar sozinha, ficar afastada, na minha, pq é muito mais confortável não te conhecerem a fundo, é muito mais cômodo não deixar os outros chegarem perto de verdade e se eu já faço isso aqui, no meio das pessoas, imagino lá, longe de tudo e todos...

Nenhum comentário: