terça-feira, março 31, 2009

No iPod, em volume máximo: "Epic Last Song" - Does it offend you, yeah? - outro dia eu estava em dúvida e coloquei o disco inteiro deles, hoje eu já resolvi.


Ontem estava rindo de mim mesma, das coisas que me atraem em determinados homens e como nem sempre as pessoas entendem isso (na verdade, nem eu mesma entendo muitas vezes). Assim, simplificando, numa noite de 6a. feira, na balada, eu quero alguém que possa me fazer rir, sem expectativa, não o cara 'certo', sim o cara 'agora'. Numa noite de 3a., normal, sem balada, o cara que vai me interessar é alguém que ainda pareça bem-humorado, mas não necessariamente retardado, alguém que exija um pouco mais de mim, aí sim o cara 'certo'.
I can't believe I made it here
Today, I'm afraid of yesterday
I wrote this letter to you, my dear...

I say "baby, babe, I've loved you a long time"
I tried harder just to know you're all mine
I say "baby, babe, I've loved you a long time"
I'll go happy knowing that you're alright

Today's the day I go up in flames...
Today's the day I burn away

segunda-feira, março 30, 2009

No iPod: "I don't live in a dream" - Jackie Greene - viciei - hoje eu casava e amava pra sempre um cara que tocasse essa música no meu quarto, só para mim.


I don't live in a dream...
I don't live on the moon
Drink martinis in the afternoon...
I live right here with you
Walk the same earth you do
I don't believe
That we're so different
I live right here with you

sábado, março 28, 2009

Going back. Back to the Beginning. And it feels ok. Balada que eu ia qdo era adolescente, beijar sem querer saber o nome. E antes eu tinha um 'teste', colocar a palavra idiosincrasia no meio da convesa, lá pelas 3 da manhã, esse 'teste' foi abandonado há muito tempo, mas admito que no meu mundo um cara que consegue mandar um sms ás 4:30 da manhã escrevendo 'exceção' certo ganha alguns pontinhos.

sexta-feira, março 27, 2009

Enough. With the Pink. ... Gotta go inside, back where it started, back to the beginning 'cos that's where my heart is... Gotta go...

quinta-feira, março 26, 2009

No iPod: "I want candy" - Bow Wow Wow - em inglês doce tipo bolo e doce tipo bala Juquinha têm nomes diferentes e meus doces tipo bala favoritérrimos são dois: pirulito de coração e Twizzlers (de morango óbvio), aí que eu ganhei um mega pacote de pirulitos o que me levou a abrir meu único saco sobrevivente de Twizzlers (no Brasil a vigilância sanitária proibiu a importação e venda de Twizzlers, então eu contrabandeio).

Resumindo, o que vai me salvar hoje é um ziploc cheio de Twizzlers (que hoje também eu descobri que não tem data de validade, é eterno, dura pra sempre - só fica meio duro, mas não estraga) e os pirulitos que ando carregando!
<

quarta-feira, março 25, 2009

No iPod chega de Radiohead, lamúria e choramingação! "Albert Goes West" - Nick Cave & the Bad Seeds!


Ontem estava na facu falando de filmes e os meninos falaram de As good as it gets (ou "Melhor é impossível"), e assim, eu gosto do filme, é ótimo, mas eu odeeeeeio que: Depois que o Jack Nicholson disse "Vc me faz querer ser um homem melhor", virou lei! Esse é o parâmetro masculino de amor, os homens passaram a acreditar que esse é o maior elogio que você pode fazer a uma mulher, que se uma mulher faz ele sentir isso, pronto, ele está apaixonado! E eu odeeeeio essa frase e esse sentimento.

Acredito que cada um é responsável por si e que o legal é querer ser melhor por você mesmo! Esse papo de depender de uma outra pessoa pra evoluir me cheira a problema de auto-estima, falta de amor próprio! Assim, o Guss já disse e eu totalmente concordo e entendo:
"...temos de reconhecer que um mundo sem as mulheres seria insuportável, inabitável e tedioso. Sem vocês nós não teríamos motivo para tomar banho, escovar os dentes e pentear o cabelo... não lutaríamos para subir de cargo na empresa, ganhar mais dinheiro, comprar roupas estilosas e perfumes caros... (...) comeríamos churrasco todos dias, beberíamos cerveja a todo o momento, arrotaríamos durante o expediente e coçaríamos nossas partes íntimas em qualquer lugar..."

Mas peraí, uma coisa é o mundo não ser única e exclusivamente masculino, outra é só querer ser a melhor versão de si mesmo em função de outra pessoa, e se essa outra pessoa for embora? Aí foda-se?

E tem outra, eu não quero alguém que só gosta da melhor versão de mim! Pô, eu quero alguém que ainda me ache no mínimo 'ok' ou 'bonitinha' mesmo quando eu estou sendo mesquinha, ácida, chata e fresca (a pior versão de mim), e não é por esse alguém que eu vou me esforçar para ser generosa, divertida e relax, é por mim mesma, pra me sentir bem comigo e não pra agradar o outro!

Do you wanna dance?
Do you wanna move?
Do you wanna dance?
Do you wanna groove?
I said this world is full of endless abstractions
And I won't be held responsible for my actions
Me, I ain't going anywhere, just sit and watch the sun come up, I like it here...

terça-feira, março 24, 2009

Não estava feliz com o template novo, troquei de novo. No iPod: "House of Cards" - Radiohead


I don't want to be your friend
I just want to be your lover
No matter how it ends
No matter how it starts

Forget about your house of cards..

Fall off the table,
Get swept under
Denial, denial...

Denial, denial

segunda-feira, março 23, 2009

Se esse post sobre o meu fds tivesse título seria "Sim, é possível sua caixa torácica doer, porque a minha dói, mas só quando eu respiro, então tudo bem" ou então "Como ir para casa saindo da sua residência e Como ir para outro planeta sem deixar sua cidade".

Na cabeça, em loop: "Everything in its right place" - Radiohead - já ficou boquiaberto, embasbacado vendo uma música? Eu fiquei ontem e por isso que ela está em loop na minha cabeça.


Sábado - noite de ir para casa saindo da minha residência - ou seja, depois de longo inverno, noite de Madame, com a melhor cia possível - cia. que consegue dançar a mesma música pela milionésima vez e dizer "ah, essa é a melhor vez que a gente dança essa música, essa vez é especial" - e os comentários são muitos, muitos, desde como é bom e eu senti falta de me arrumar de verdade, com direito a roupa ultra-justa e bota de vinil até o joelho, saltão e maquiagem até "quem é esse ser que se apoderou do meu corpo?" que quer não só saber o nome do menino antes de beijá-lo, mas também a idade e profissão; que tem vontade de gritar "esse comportamento não é aceitável!" para o menino nojento que vem se esfregando.

O importante é que a gente dançou muito, riu, se divertiu, só fez o que deu vontade, e mesmo enferrujadas, cansadas e com sono, we still got it.

Domingo - noite de ir para outro planeta, sem sair de SP - ainda não sei o que dizer sobre o show. Foi lindo, lindo, não via um palco tão bem iluminado desde o New Order, amo mega-shows ao ar livre, mesmo com toda a merda (filas, banheiros nojentos, empurra-empurra pra pegar comida, trânsito, carros arrombados e roubados no 'estacionamento' onde o meu carro também estava), mas não sei. Sei que não poderia dizer que "foi um dos melhores shows da minha vida", como tanta gente saiu de lá dizendo, mas teria ficado lá mais umas 3 horas, vendo e ouvindo eles tocar, fácil. Sei também que ainda não consegui parar de ouvir Radiohead, as músicas que eles tocaram ontem. Nem no iPod, nem na minha cabeça.
What was that you tried to say?
...
Everything in its right place...

sábado, março 21, 2009

Continuo no Radiohead e a minha empolgação agora virou uma coisa de dar pulinhos e bater palminhas, ouvindo "Hail to the Thief" ad nauseam, tinha esquecido como amei esse cd, agora eu ouço e lembro de tantas coisas (muito além do cd, mas ao som do cd). Pensei que ficaria realizada só com "No Surprises", mas pensar em "There, there" ao vivo, nesse momento, me realiza muito mais.
No iPod: "Where I end and you begin" - Radiohead - fds passado eu fiz uma playlist com Radiohead por causa do show, mas a semana inteira eu preferi ouvir Pixies, Raimundos, Little Quail, Soulfly... claramente o clima não era de Radiohead, então eu passei a semana não-empolgada com o show. Considerando que eu curto mas estou longe de ser fã, faz sentido. Mas hoje acordei e o dia está tão cinza, o que definitivamente não combina com o "ano novo astrológico", mas combina com Radiohead, então estou empolgada! (apesar que 'empolgada' nem é o adjetivo que mais faz sentido com 'show do Radiohead').

quarta-feira, março 18, 2009

No iPod: "Times like These" - Jo Jo - quando eu acordei o iTunes tocou "Heroes", original, e eu amo quando o Bowie diz "and you... you can be mean... and I... I'll drink all the time..." e foi tão duro levantar, talvez seja a gripe, talvez seja minha bipolaridade, talvez seja ressaca, só sei que não foi fácil. Mas enfim, levantei, fiz um café mais forte que o padrão, tomei banho e vim trabalhar, no caminho, Mr. Blonde escolhe "Times like these".

Chego e meu horóscopo concorda comigo: "Do you feel a little under the weather today, Daniela? It is quite possible, considering all the emotional turmoil you've been through lately. It takes time to recover from those storms. As you know, the work itself is not what gets you down, but rather your worries about the future that drain your energy. Today, give yourself a break. Take some time for rest and recuperation."


I am a street light shining
I'm a wild light blinding bright
Burning off alone

It's times like these you learn to live again
It's times like these you give and give again

terça-feira, março 17, 2009

No iPod: The Waterboys - eu ia deixar aqui "Fisherman's Blues", que seria mais... apropriado... mas "Killing my Heart" é mais animado, e eu acordei animada, e a letra pode ser menos apropriada, mas é o que eu gostaria mais de poder dizer, ou ouvir, então:

PS. o post de ontem da Danilândia hoje, com menos sono e menos Jack Daniel's na cabeça (porque não sou uma bêbada social, sou uma bêbada caseira), foi adendado!
Now he's brought down the rain and the indian summer is through
You'll be dancing down the country in the morningtime if I know you
You ain't calling me to join you and I'm spoken for anyway
but you'll be killing my heart
when you go away
Não, sem blaze of glory, mas com muita leitura (a merda da história da monografia continua atrapalhando), risadas, cerveja alheia e pão com calabresa, porque eu merecia. E a cara da DaniDani me fez lembrar do post que eu estava devendo do fds.

segunda-feira, março 16, 2009

No iPod: "Hold on to yourself" - Nick Cave and the Bad Seeds - Mr. Blonde acordou feito eu, entre o mau-humor e a depressão, e eu fiquei entre "An ex is an ex for a reason" do Courteneers e "Never gonna happen" da Lilly Allen (I know, pausa para enrubescimento leve), mas no fim, fica o Nick Cave, perfeito, e que o iPod tocou agora no almoço.


E eu tive mais um momento 'nhé' com o horóscopo agora, que disse "You may feel a bit stodgy during the day, Daniela, but things are going to pick up quite a bit tonight. There will be a great deal of wind to fuel your fire, and boy, are you ready to burn! It could be that you are like a desert of dry sagebrush just ready to catch on fire. The whole mountainside is about to light up in a beautiful blaze of glory." e me fez pensar:
1. no Bon Jovi ("I'm going doooown in a blaaaaze of glory...")
2. Nhé
3. definitely feeling stodgy, sure would be nice if things picked up a bit...
4. na cara de "ahmeudeus, é demente" da DaniDani ontem com a minha demonstração imediata de fé absoluta (por causa do '3', ainda que deprê eu tenho fé)
There's madhouse longing in my baby's eyes
She rubs a lamp between her thighs
And hopes the genie comes out singing
And she lives in some forgotten song
And moves like she is zombie-strong
Breathes steady as the pendulum keeps swinging

You better hold on to yourself

sexta-feira, março 13, 2009

Sabe aqueles dias em que vc acorda meio 'off'? Geralmente eu adoro sextas-feiras, é meu dia favorito da semana! Mas hoje não está rolando, nem tocar "Friday I'm in love" a caminho do trabalho funcionou.

Aí meu horóscopo diz "Don't hide out of fear, run toward the opportunity. Can you take action while others hold back?", eu respondo "nhé, nem..." e penso em desistir de jantar num dos meus restaurantes favoritos, com duas das minhas pessoas favoritas, ir para casa e assar irish shortbread. De pijama costurado com linha especial de amor de vó. A noite inteira. Porque as madrugadas são muito melhores que esse sol nojento.

Até queria poder dizer que é TPM, mas "nhé, nem..."

Isso porque ontem eu dizia para mim mesma be careful with what you wish, you just might get it. Há pouco tempo eu falava sobre ficar olhando pela janela (de madrugada, sempre) desejando por um set de ondas, mas naquela hora eu não pensava que quando uma onda chega você precisa remar feito uma filhadaputa para conseguir surfá-la. Preguiça. Nhé.

quarta-feira, março 11, 2009

No iPod: Does it offend you, yeah? - fiquei em dúvida entre "Epic Last Song" e "Let's Make Out", músicas opostas, mas que traduzem o que eu sinto, porque o que eu sinto são coisas antagônicas, complementares, confusas e fluídas, então, fica o álbum inteiro deles.

terça-feira, março 10, 2009

A minha tatoo mais recente é um nó eterno tibetano. De tudo o que eu vivi na Índia, sem dúvida a parte mais emocionante foi sentar no Complexo onde mora o Dalai Lama e chorar, copiosamente, de dar medo nos meninos que estavam viajando comigo. Sentar naquele complexo, olhar e ver o Himalaia era uma das coisas mais top na minha 'lista de coisas a fazer antes de morrer'.

Por tudo isso e por muito mais, hoje não tem música, tem foto e link para mais informações (apesar que a foto não é a que eu queria, vou trocar depois.)

segunda-feira, março 09, 2009

Na cabeça: "Rocks" - Primal Scream - uma das músicas que eu amo e amo ainda mais quando o DJ a toca na balada!

Depois do que me pareceu uma eternidade, finalmente! Balada que começa depois da meia noite, balada de dançar, passar calor, não ouvir o que os outros estão dizendo, por isso só concordar com a cabeça e sorrir, rir, se divertir, balada com direito a atriz global! Balada engraçada, onde eu assisti outras pessoas tendo uma balada fantástica, daquelas que eles vão contar para os outros como foi fantástico daqui a tempos! Enquanto eu me diverti muito, mas não foi fantástico, então foi engraçado assistir.

Além disso mais um monte de coisas, inclusive mini-sonhos escondidos no carro, às 5 da manhã, botecos, falta de rã frita, substituída por hambúrguer cebola tártaro, em ótima cia., bebês comendo maionese, boys who like boys to be girls, who do boys like they're girls..., rabanada com creme inglês, mais risada, trabalho, muito trabalho, monografia, filmes, seriados, livrarias, muita música muito boa. Resumindo, fim de semana padrão.
Dealers keep dealin'
Thieves keep thievin'
Whores keep whorin'
Junkies keep scorin'
Trade is on the meat rack
Strip joints full of hunchbacks
Bitches keep bitchin'
Clap keeps itchin'

Ain't no use in prayin'
That's the way it's stayin', baby

Get your rocks off
Get your rocks off, honey
Shake it now now
Get'em off downtown

sexta-feira, março 06, 2009

No iPod: "Run Wild" - New Order - não é só o iPod que me salva tocando a música certa na hora certa, o New Order sempre me salva de mim mesma... Mas na verdade, a música não é essa e o post é beeem diferente desse, mas por enquanto 'ssshhhhh'


I'm not cruel
And you're not evil
And we're not like
All those stupid people
Who can't decide
Which book to read...

Good time's around the corner
I swear it's getting warmer...

I'm gonna live 'til I die

quinta-feira, março 05, 2009

No iPod:"Seasons of Love" - Rent - Mr. Blonde sempre sabe o que tocar


Estava no bar com uma turma, tinha um casal na nossa frente, mega-empolgados (a menina estava inclusive chupando o dedo do cara), eu sorri e comentei "ah, que delícia, saudades...", a DaniDani não achou tão bonitinho e só comentou que eu sou mesmo Polyana, e eu concordei, sou uma indivídua de fé.

Mas aí a noite foi continuando, o calor foi me deixando mal-humorada, a gritaria por causa do futebol também, comentários homofóbicos foram piorando... Fui embora meio deprimida, com saudades daquele tesão que te faz esquecer que você está num local público, que o mundo à sua volta não parou junto com você.

No meio do caminho o Mr. Blonde compareceu e colocou para tocar "Seasons of Love", já abri a janela e comecei a cantar aos berros, fé restaurada, assim facinho.
525,600 minutes! 525,000 journeys to plan...
How do you measure a year in the life?
How about love? Measure in love.
Seasons of love.

quarta-feira, março 04, 2009

terça-feira, março 03, 2009

Na cabeça (as always em dias assim): "Too darn hot" - Erasure - 6a. a DaniDani viu meu ofurô e perguntou se eu não pensava em colocar água fria nele e entrar, aí expliquei que tenho medo de hipotermia (paranóica, fatalista? bobagem...). Hoje penso seriamente em fazer isso. Até virar uma uva passa.

segunda-feira, março 02, 2009

No iPod: "Dig!!! Lazarus, Dig!!!" - Nick Cave and the Bad Seeds - um dos homens que sempre está lá, nunca é o suficiente, sempre me deixa querendo mais e é sempre demais da conta.


Pra fechar com algo nada a ver, momento "eu amo meu horóscopo, porque já acordei com sono e cansada depois de uma noite de calor demais, mas agora estou pensando em sair": "if you aren't currently involved, you could meet someone really special today. Enjoy your evening." Só que preciso fazer uma nota mental se resolver sair à noite, algo tipo "respira", porque o Nick Cave me deixa especialmente... mmm... agressiva, predadora!
I don't know what it is but
there's definitely something going on upstairs
[Dig yourself]
[Laz'rus dig yourself]