quinta-feira, janeiro 29, 2009

No iTunes, no iPod: "Entre Olas" - Juan Serrano


Olas em espanhol quer dizer ondas, a tradução do título da música seria então "entre ondas". Entre ondas o que acontece? Quando eu surfava, entre ondas eu estava ou tentando recuperar o fôlego ou criando coragem para tentar de novo.

A menina que tentou me ensinar a surfar me explicou a diferença entre ondas de vento, ondas de tempestade, sets de ondas, swell, eu lembro de algumas poucas coisas, tipo, como as ondas de vento são só de superfície, por isso mais fracas e ruins de pegar; swell é um set de ondas de tempestade, tempestade que aconteceu lá do outro lado do mundo e as ondas viajaram, viajaram e chegam juntas e (com sorte) enormes e perfeitas, com ritmo legal para a gente pegar.

Lembro dela me explicando tudo isso enquanto a gente ficava olhando o horizonte, torcendo para um swell chegar - óbvio que nunca chegou, veja bem, eu fui aprender a surfar numa praia que era praticamente uma piscina de criança.

Ontem, ouvindo essa música me peguei olhando o horizonte de prédios, torcendo para um swell chegar. Hoje meu horóscopo me mandou "ir com a maré". Eu respondi 'ok', sorrindo. Melhor deixar as ondas de superfície passar, esperar pelo swell

Nenhum comentário: