terça-feira, janeiro 30, 2007

Eu abri o folha online hoje e tinha a foto abaixo:

Presidente da Índia no Memorial de Ghandi - 59 anos da morte.

Óbvio que imediatamente eu lembrei de quando estive lá... Primeiro porque foi algo muito forte mesmo, segundo porque foi um Experiência, assim, com letra maiúscula. O lugar é chamado de Rajghat e marca o local à beira do Rio Yamuna onde Ghandi foi cremado, dentro de um tipo de parque do lado de uma estrada mega-barulhenta.

Na entrada do parque eu vi meus primeiro e o segundo elefantes na Índia, andando soltos, com dois meninos em cima deles (tenho foto disso, coloco aqui amanhã), ainda ouvindo todo o barulho da estrada, quando você entra no parque, que é um enorme jardim, a cacofonia morre. Andamos um pouco e vimos a moça abaixo, de quem eu comprei uma oferenda de flores para colocar no Memorial.



Depois das flores há um túnel com inscrições em hindu e inglês dos discursos dele, nesse lugar é obrigatório tirar os sapatos, saindo do túnel você já vê o Memorial mesmo.



Essa inscrição no Memorial diz: Hey Ram ("Oh Deus") - e é bem isso que se sente entrando nesse lugar, "Oh God".

Depois disso a gente sentou no gramado em volta, apreciando a vista, até o segurança nos mandar levantar e parar de esmagar a grama, quite appropriate, I'd say.

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Quebrada por causa do fds, que incluiu muita lama, merda de cavalo, churrasco, Wii, Tichu, Ivanhoé e Chez Geek, macarrão, piscina e até um pouco de sol.

Preciso de outro fds p/ descansar deste.

And death is all around. That's all I got to say.

sexta-feira, janeiro 26, 2007

Na cabeça: "Wah Wah" - Robert Plant & Jimmy Page
... So give me peace of mind and let me dance
And bury all my pain of years beneath the sand
I said, ooh, ooh...


E na quarta eu dancei, sem parar, sem sentar, por horas.

terça-feira, janeiro 23, 2007

Você assiste Grey's Anatomy? Então, eu assisto, e lembro claramente de um episódio. O episódio que acusam a Meredith de "quebrar" o George - eu me identifiquei muito com ela... Muito traumatizante aquilo...

Assim, todo mundo já quebrou alguém, sem querer e sem perceber provavelmente, mas é normal, o problema, igual o da escritora em Stranger than Fiction (que BTW não recebeu qualquer indicação ao Oscar hoje, o que eu acho muito injusto), é quando você percebe o que fez, e aí precisa sair reescrevendo, mudando tudo.

E eu estou comentando isso porque já aconteceu, sem querer, de eu quebrar esse ou aquele moço, e dá mesmo um certo peso na consciência de vez em quando, por isso, parte do meu processo do aniversário de 29 anos - quando eu escrevi no guardanapo que 'águas passadas não movem moinho' foi prometer tentar ser mais 'legal' e não quebrar mais pessoas, mas ando pensando que talvez isso esteja me tornando uma pessoa tão sem graça... e fria... Logo eu que sempre fui tão a favor de cada um ser adulto e assumir responsabilidade por seus próprios desejos e ações, agora dei para me preocupar com 'não quebrar' os outros... Boooring.

No iPod (desde de manhã e meio que inspirou este post): "Is it any wonder?" - Keane
Is it any wonder that I'm tired
Is it any wonder that I feel uptight
Is it any wonder I don't know what's right...

segunda-feira, janeiro 22, 2007

** Este é um post que eu escrevi em 31/12/2006 - 15:00 e estou prometendo para a DaniDani que vou publicar desde que a gente foi embora de Morro... **

Já quase posso dizer que sei andar em areia fofa, nos primeiros 2 dias minhas pernas estavam pra lá de doloridas, hoje eu já nem sinto mais dor, isso depois de ter dançado loucamente esta manhã.

E eu já fui em muita, muita balada, mas é muito legal e novidade na minha vida amanhecer dançando psy na praia, e quando já está claro demais, correr (na areia fofa) para dentro do after hours fechado para os funcionários das outras baladas, que só podem ir dançar depois que os turistas foram dormir, e onde o bartender ficava gritando "Fêicha!", para parar de entrar gente.

Mas antes de amanhecer dançando a gente ainda jogou pôquer na piscina, jantou no "Chez Max" dando risada até a barriga doer e pedindo "toca Raúl!", depois soneca de 15 min. para esperar a banda porre tocar "Mila" pela vigésima vez, e aí sentar na areia para ouvir a outra banda e bater papo com menino, quando ele fica chato, ir para o bar e pedir p/ ver Blues Brothers, com som na hora do James Brown (óbvio), depois tequila, e sem perceber, já está amanhecendo!

sexta-feira, janeiro 19, 2007

Todo mundo indo viajar! A DaniDani vai para os EUA, o Maurício vai p/ a Europa, o Carlos para o Chile, a DaniB está decidindo mas parece que vai ser Patagônia e a Dé está pensando em priorizar o 5o. mundo! E eu lendo sobre um festival na Índia...

Assim, eu podia estar indo com a DaniDani para os EUA porque também fiz a assinatura da Caras que dava a passagem, mas eu precisava economizar para a Índia e principalmente, estava me fazendo muito mal receber a Caras toda semana, eu me sentia um péssimo ser humano sabendo que estava dando dinheiro para a publicação daquela coisa trash, fútil então... foi fácil cancelar e desencanar de NY, e apesar de estar 'chateada' por não estar indo comer bagels com a DaniDani agora, de fato eu ainda estou pagando a passagem p/ a Índia então nem rolaria ir gastar $$ que eu não tenho em NY semana que vem...

terça-feira, janeiro 16, 2007

E o Globo de Ouro ontem? Óbvio que eu assisti, não que eu tivesse algum favorito ou mesmo tenha ficado empolgada com muita coisa além da Angelina no Tapete Vermelho e os vários closes dela com o (dispensável) Brad Pitt. Mas eu confesso que chorei (um pouquinho) quando a menina do Betty, a feia ganhou...

sexta-feira, janeiro 12, 2007

Na cabeça: "Crazy" - Gnarls Barkley

Ontem a DaniB me mandou um email comentando que faz tempo que eu não me interesso por um menino. Ontem eu estava falando com o Maurício e a DaniDani sobre algumas coisas que tenho pensado sobre minha forma atual de me relacionar, sobre como eu acreditava que não tinha me fechado à novos relacionamentos, mas como talvez não seja bem assim (isso que eu tenho pensado exige mais tempo para explicar do que eu tenho agora, por isso fica para outro dia).

Aí, antes de dormir eu me perguntei Ok, faz tempo que não surge um novo cara interessante no meu mundo, mas e aí, está fazendo falta? Eu estou feliz ou não? E a conclusão é que eu estou bem feliz sem, não está fazendo falta por enquanto, eu saio, vejo meus amigos, dou risada, vou ao cinema, trabalho, viajo, resumindo estou vivendo aquele momento "eu me amo e me basto".

There was something so pleasant about that place...
Even your emotions had an echo in so much space.

And when you're out there,without care,
Yeah, I was out of touch.
But it wasn't because I didn't know enough:
I just knew too much

Does that make me crazy?

Ever since I was little, ever since I was little it looked like fun,
And there's no coincidence I've come,
And I can die when I'm done...

quarta-feira, janeiro 10, 2007

Lembrei não do post que eu queria escrever ontem, mas de um outro que pensei em Morro

Lá é tudo na praia, tudo na beira da praia, nossa pousada inclusive, aí que eu fiquei muito tempo em vários dias encostada numas coisinhas de madeira com corda, em frente à pousada, olhando o mar, vendo amanhecer, ou anoitecer, ou ainda a lua quase cheia, e uma coisa que pensei foi em como tão rápido e tão em seguida eu estive em lugares tão diferentes, com pessoas tão diferentes.

Foi assim, uma noite, olhando a lua, refletindo prateada no mar, fui tomada de assalto pela lembrança de uma outra noite de lua quase cheia, que eu fiquei namorando da sacada do bar em McLeod Ganj, lá no Himalaia, mesma eu, mesmo céu, mesma lua, tudo o mais era diferente, inclusive eu, o céu e a lua.

Acho que ficar mais velha é isso, acumular lembranças, momentos, cheiros que te inundam em horas impróprias ou não.

...


Outro PS Importante sobre a Bahia: Eu sou o único ser do planeta que consegue ir à Bahia, passar o Reveillon e simplesmente não beijar (veja bem, se nem beijo eu dei, óbvio que trepar menos ainda) apesar de ter ido extremamente mal-intencionada, com um pacote de camisinha na mala, eu olhava aquela molecada, bêbada, promíscua, catando qualquer coisa que fizesse sombra (sim, eu cheguei a ouvir isso "se fizer sombra, eu cato" de um mocinho) e meu tesão morria. Ou melhor, ele tentava se suicidar, afogando-se no mar de tão péssimas que eram as opções naquele lugar - só namorando a lua mesmo.

Acho que ficar mais velha é isso também - descobrir que eu não achei minha boca (e todo o resto também) no lixo.
No iPod: "Jetstream" - New Order
Can you wait
My plane will be arriving shortly
Right there at the gate
I pray that you'll be waiting right there for me

This time could be what
We've both been searching for
Our whole lives waking up
And coming back for more

(Leave your baggage behind, you won't need it tonight, enjoy your flight)

J-E-T (J-E-T)
You are so good for me (You are so good for me)
You are my jetstream lover
You're how I wanna be (Just how I wanna be baby)


Eu tinha pensado num mega-post, mas fui dormir e agora já não lembro direito o que eu queria dizer...

terça-feira, janeiro 09, 2007

Detalhe importante sobre a Bahia:

Se algum dia você perder alguém no mundo, vá para o Bar Matusalém, na Rua das Laranjeiras, 28, no Pelourinho (Salvador/BA), sente na calçada e peça uma bebida, essa pessoa irá passar lá. E logo - Eu consegui encontrar inclusive meu cabelereiro (daqui de SP, óbvio), o pior meu cabelo está horrível porque eu realmente tentei mas não consegui ir arrumar antes de viajar, e fui informada que vai continuar assim, afinal, ele está de férias na Bahia até o fim de janeiro...

PS. Importante: Nível da doença - eu confundi o dia que vai ter episódio inédito de Heroes (nos EUA) com o dia que recomeçam as aulas, eu só tinha certeza que esse era um dia importante...

segunda-feira, janeiro 08, 2007

Agora de volta, de volta mesmo, porque assim, trabalhando eu estava desde o dia 03, mas não aqui, lá em Salvador mesmo, visitando clientes...

E eu cheguei aqui em SP no sábado, aí no próprio sábado a noite eu fui a um churras e tinha um monte de gente, bebida, música... De repente me bateu o maior desespero e eu saí correndo, dispensei 3 baladas diferentes e fui p/ o cinema, sozinha. Síndrome de ermitã em grau máximo.

Assim, veja bem, eu passei 3 dias na maior paz, silêncio, ou trabalhando ou passeando na minha ou ainda, na piscina ou quarto do hotel, sem ninguém, de repente eu volto e já vou direto p/ um churras com um monte de gente, todo mundo falando? Não dá!

quinta-feira, janeiro 04, 2007

Finalmente conseguindo postar! Feliz Ano Novo!!! O celular estava de mau-humor, ou a net estava de mau-humor e eu fiquei só recebendo msgs de erro... Vão então abaixo os posts que eu escrevi e não consegui publicar!

29/12/2006 - 20:00
Blogando da Bahia! enquanto a gente descansa p/ a balada, depois de me acabar comendo uma super moqueca de caranguejo com um pirão perfeito!

As praias são lindas, a piscina da pousada é perfeita, mas eu definitivamente estou fora tanto do meu habitat de preferência quanto da minha zona de conforto...