segunda-feira, julho 24, 2006

Uma parte do papo de botequim no sábado foi sobre saber quem você é antes de entrar num relacionamento Vs. se descobrir enquanto vive um relacionamento. E eu estava explicando para a Fê que eu acho que é diferente, sendo a mesma coisa. Assim, eu estou geralmente solteira, comigo mesma, e não terminei de me descobrir e não pretendo algum dia "definir quem eu sou", eu tenho uma idéia do que quero, do que gosto e do que não curto, mas isso também muda, o tempo todo. A Fê, vive casada, está sempre se casando e também não terminou de se descobrir e eu acredito que também não pretenda algum dia dizer "pronto, é isso que eu sou!" Quer dizer, Fê, você me perguntou o que eu penso que é melhor, "mais correto", só pra deixar bem claro: Não sei.

Outra parte do papo foi sobre "coragem", escolhas, e viver com essas escolhas, fazer concessões, se permitir viver ou não. Dúvidas e Certezas. Aí hoje, por acaso li um texto, chamado "Não precisa ser para sempre, mas precisa ser até o fim" E esse título, e o texto também, meio que traduz uma boa parte do que eu disse. A Fê estava meio que "comparando" nossas escolhas, e meio que tentando me convencer a parar de querer e procurar o Príncipe Encantado...

Fê, eu entendo o que você disse, enxergo porque você diz isso e até que meio que concordo contigo. Mas não é bem essa a questão, primeiro que vamos combinar que eu geralmente me apaixono muito mais pelo sapo do que pelo príncipe; e o principal, nós fizemos e fazemos escolhas diferentes, mas somos felizes, é claro que a gente de vez em quando busca desesperadamente uma deprezinha, afinal, qual a graça em ser feliz e só, mas no geral, tá tudo bem, você do seu jeito, eu do meu.

Nenhum comentário: