segunda-feira, março 13, 2006

Eu queria trocar o wallpaper aqui do meu computador, aí comecei a pensar no q colocar... Foto do Quartier Latin? Talvez da Sacre-cour? Nhé... Talvez de um filme! Chocolat? Não, Billy Elliot! Melhor ainda, Lost in Translation! Idiota, óbvio q tem q ser Before Sunset...

Então eu fui atrás de um wallpaper no site de Before Sunset, só a musiquinha tocando de fundo no site já me deu arrepios, comecei a ler as 'memorable quotes' e de repente estava chorando.

Assim, eu sei q é difícil de entender, tem q estar lá, ou melhor tinha q ter estado lá, assistindo Before Sunrise com sei lá, 17 anos, vendo e ouvindo alguém dizer exatamente como vc se sentia, vivendo aquilo q vc daria a vida p/ viver, ficando com aquilo gravado, não na memória, q fica no cérebro, mas no coração, pra sempre, a imagem do q o tal 'Amor' deveria ser, pq se hoje eu já sou mega-influenciável, vc nem imagina naquela época...

E aí a gente vive, o tempo passa, nove anos se passam e vc é aquilo q vc acredita q aconteceu depois do beijo no trem, romântica, prática, pragmática, pessimista, dependia do dia, da hora, do momento.

E então chega Before Sunset, e de novo, alguém diz na tela do cinema exatamente como vc se sente, e não dá p/ levantar da cadeira qdo o filme acaba, precisa pagar o segundo ingresso p/ o lanterninha e ficar lá, no escuro, enquanto lá fora o sol faz o termômetro bater em 30 graus, no frio de Boston, depois do pôr-do-sol perfeito comendo queijo, bebendo vinho, com o frio cortante do quase Canadá no rosto. What if you had a second chance with the one that got away?

Celine: Because we were young and stupid.
Jesse: Do you think we still are?
Celine: I guess when you're young, you just believe there'll be many people with whom you'll connect with. Later in life, you realize it only happens a few times.
Jesse: And you can screw it up, you know, misconnect.


Essa noite eu não queria dormir sozinha.

Nenhum comentário: