terça-feira, abril 06, 2004

Eu amo essas chuvas de verão, qdo o céu escurece de repente e eu ouço os trovões e depois o granizo batendo... Lembro qdo eu era pequena e a gente ia p/ o sítio da família, no interior de SP, e tava aquele pusta dia lindo, as crianças correndo por aí, e do nada a gente via aquela nuvem gigante preta, correndo rápido, cobrindo tudo, e tinha q recolher a roupa do varal, as cadeiras do terraço, os brinquedos e botas largados e sempre sobrava alguma coisa, aí o céu parecia cair sobre nós e ia todo mundo p/ dentro da casa, minha vó fazia um lanchinho, algo como bolinho de chuva, ou rabanada, a gente comia ainda pelando, saído do fogo, nessa hora, as nuvens brancas já estavam voltando, e já dava p/ ir brincar lá fora de novo. Eu torcia p/ essas tempestades acontecerem, aí eu sabia q ia ter rabanada da minha vó enquanto eu lia um Tio Patinhas... Acho q, em parte, é por isso q eu amo esse tempo, e rabanada tb...

Nenhum comentário: