segunda-feira, junho 29, 2009



Não sou, nunca fui e não tenho planos de ser uma pessoa só, estática, que não muda, estável. Sou e prefiro ser uma pessoa com várias pessoas dentro do mesmo corpo.

Hoje comentei sobre o 'processo de let go' e na Danilândia sempre escrevo que sou a Dani 'who can't let go', mas ultimamente até que isso tem sido fácil para mim, bem fácil, estranhamente fácil.

É o mundo que gira.


Outro dia estava falando sobre 'poder' e 'conseguir' fazer as coisas, e eu não acredito nisso, ninguém me dá permissão para fazer as coisas (óbvio que estou falando de relacionamentos), ou eu quero o suficiente e faço, ou não, tudo é escolha e ao mesmo tempo que toda escolha implica em uma renúncia, ela também traz aquilo que você quer, que você opta por viver. Você decide onde vai focar, na renúncia ou no ganho.

Não acredito em colocar a responsabilidade por viver ou não meus impulsos e realizar ou não meus desejos nas mãos dos outros, afinal, a vida é minha e ninguém vai vivê-la por mim. Acredito em saber que fiz tudo o que podia, tudo que eu quis dentro do espaço que é meu, se a outra pessoa vai se esticar no espaço dela e me encontrar, maravilha, perfeito, senão não, e pronto. Ponto.

"But I am this person."
"Jump."


E agora a nota interna: Não fiz porque no fundo talvez eu acredite que logo você vai perceber que é a sua vida que está passando, e aí talvez. No meio tempo tudo que me resta é torcer para que quando isso acontecer não seja tarde demais. Apesar de sentir que já é sim tarde demais. Maybe next time. Em outra encarnação, quando outra pessoa habitar meu corpo.

PS. Meu horóscopo fala sobre me reencontrar, e eu lembro que estou desde semana passada ensaiando um post sobre minha crise adolescente que no fim me fez lembrar que eu sou impulsiva e atirada e desmedida e insegura e medrosa e travada. A questão não é só a altura dos picos e a profundeza dos baixos, mas também a freqüência com que os picos e os baixos se alternam. Mas isso é outro post, que ainda está sendo ensaiado.
Falando sobre o futuro no sábado, estávamos comentando que todo mundo diz que pra ser bem-sucedido você tem que amar o que faz, a questão é que o que eu amo fazer é sentar com meus amigos, falar bobagem e rir. Considerando meu fds, tenho certeza que somos capazes de fazer isso por horas, horas e horas sem fim... Minha decisão então é abrir um bar, onde eu vou poder sentar com meus amigos, falar bobagem e rir! Quando conseguir fazer isso com certeza serei melhor sucedida profissionalmente!

quinta-feira, junho 25, 2009

O bebê da minha prima nasceu ontem! Minha nova 'sobrinha'... Estou mega feliz agora, só sorrisos e sorrio mais ainda pensando de repente como a vida é cíclica, como as coisas rodam, rolam, mudam e voltam. Por um lado é esquisito pensar "será que é uma segunda chance?", "será que é porque eu realmente errei na primeira?", mas por outro eu fico feliz pensando que se eu errei pelo menos ganhei outra chance. Or not.
Caralho, fala sério! Mais um exame? Menos mal que esse eu já esperava... Saí da prova semana passada já aceitando que estava de exame...

Acredito que a minha melhor solução é parar de olhar as notas, deixar p/ fazer isso no fds, quando todas as notas estiverem publicadas de vez... Esse papo de má-notícia todo dia é um porre...

terça-feira, junho 23, 2009

Putaqueopariu estou de exame de filosofia!!! Filosofia!!! Bacharel pela 3a. melhor faculdade de Publicidade do Brasil, Pós-graduada na melhor faculdade de Administração da América Latina e a meeeeeeeerda da faculdade de esquina me deixa de exame! Em Filosofia!!!! No 5a. ano do curso!!!! Ah putaqueopariu de merda de curso de bosta!!!

Isso porque estou fazendo uma merda de um trabalho estúpido de 20 laudas, com formatação ABNT sobre publicidade e direito do consumidor valendo bostinha de 3 pontos para ver se escapo do outro exame.

...

De boa, quero mais que se exploda, já tenho mesmo que ir fazer exame na próxima segunda, faço mais um, não vou gastar meu tempo mais com essa merda de curso nessa bosta de faculdade. Que inclusive foi vendida semana passada porque a merda faliu.

domingo, junho 21, 2009

Sabe aqueles dias que você acorda querendo ir pra onde o vento bater? Sem plano previamente combinado, sem rumo? Estava assim hoje então o dia começou com faculdade (sempre tem alguma coisinha obrigatória) e terminou com cover dos Misfits na Augusta! Enumerando então porque eu saí às 13:30 do sábado e voltei só agora, 5 da manhã do domingo.
1. Trabalho p/ a facu
2. Faculdade - assinar lista, rapidinho
3. Rodízio!!! Me acabei na feijoada...
4. Chá e pain au chocolat
5. Jockey!! (mas chegamos tarde demais então vamos tentar de novo amanhã - ou hoje se vc preferir)
6. Shopping chique
7. Livro novo! As férias estão aí e eu nem quero pensar na monografia...
8. Sanduíche de costela
9. Café com dulce de leche
10. Gambiarra no espelho do carro, arrancado na facu...
11. Augusta
12. Ska, muito ska, só faltou a roda de pogo! E ainda bem que eu já tinha saído de casa com uma roupitcha totalmente adolescente, porque esse foi o clima do começo da balada - Relembrar é viver!
13. Cover do Clash - faltou eles cheirarem umas carreiras, ou talvez tomarem uma bolinhas, tava meio lento pro meu gosto...
14. Pista, com direito a mais 'relembrar é viver' (tocaram Nirvana) - ótimo, perfeito
15. Cover do Misfits - gozar com o pau dos outros é tudo - mas eu gostei do vocalista, ele era péssimo mas carismático e estava se divertindo!!
16. Cookies no carro
17. Havannets antes de dormir!

Eu pensei em mais um monte de coisas pra dizer sobre a balada porque eu adoro ska-(punk) e a vez mais recente que eu lembro de ter dançado ska-(punk) na balada foi quando eu tinha uns 13 anos e frequentei algumas verduradas de straight edges, mas agora estou com sono e só estou escrevendo pq o computador já estava ligado e eu queria comer dulce de leche antes de dormir... Comentários sobre a balada vão ficar para outro dia!

sexta-feira, junho 19, 2009

No iPod (em volume ensurdecedor): "Blister in the Sun" - Violent Femmes


Finalmente! Sexta-feira! Fim de Semestre! Mais uma prova só! Ok, talvez eu tenha exames e afins e amanhã eu também tenho aula, mas o Sol brilha, continua frio, hoje é sexta, amanhã é sábado, não tive depressão de vida trabalho/estudo (provavelmente porque saí praticamente todas as noites entre o estudo e voltar ao trabalho). E essa semana eu comi comida ótima, ganhei presentinho, dei muita risada, pensei no fds, em viagens, no meu projeto de inverno, em Buenos Aires, no Marrocos, Egito, Paris... Mais um semestre e pronto! 'Everything flows' and 'Let me go o-o-on...'

quarta-feira, junho 17, 2009

Me sentindo um lixo de prima mais velha. Descobri (via facebook pra piorar) que a minha priminha favorita está grávida de 9 meses! Fui reclamar que minha mãe não me avisou e fui informada inclusive que meu outro priminho favorito também teve outro filho e eu nem fiquei sabendo da gravidez!

terça-feira, junho 16, 2009

E tem blog novo aqui na lista de links! O I don't belong here!!
Post rápido, pra comentar que estava indo dormir ontem, 2:15 da manhã, parei para fechar a cortina e namorar a lua um pouquinho e de repente, vi um balão! Daqueles de ar mesmo, com rabo de fogos de artifício!! Muito lindo, passando na frente da Lua.

(E agora penso no b.a.s.e. jumper que eu vi e que ninguém mais viu e por isso todo mundo acredita que alucino coisas no céu).

segunda-feira, junho 15, 2009

Eu não tenho a estabilidade mental necessária para aguentar uma semana inteira de trabalho / estudo / trabalho / estudo. E de novo, estou em semana de provas na facu. Lembrando da minha semana de provas anterior já estou prevendo o colapso nervoso, depressão profunda lá pela quarta feira.

Pra piorar é meio-dia de segunda e já tive que recusar 4 convites p/ baladinhas, happy-hour, barzinho que vão rolar nessa semana e todas com o mesmo comentário "estou na merda total, essa semana não rola, tenho provas..." - Sem contar os outros que já recusei durante o fds! Um convite inclusive p/ aquele sexo amigo em plena 3a. feira!! Depressããããão!!!

domingo, junho 14, 2009

Cansei de pensar na "função do político em uma sociedade de democracia", ainda é cedo demais para sair então vou falar do casamento de ontem.

Primeiro que fazia anos que eu não ia à igreja (católica) para assistir um casamento, e não porque não tenha tido gente que casou na igreja, mas porque eu acho meio esquisito (eu não tenho convicções só políticas, tenho religiosas também) então acabo sempre indo direto pra festa. E também porque geralmente a parte da igreja começa cedo, eu leso e acabo começando a me arrumar tarde demais e quando vejo já está na hora de ir direto para a festa mesmo.

Dessa vez todo mundo insistiu muito, a parte da igreja era bem tarde (21h) e o noivo é uma pessoa muito muito querida então tudo bem, eu fui assistir a parte da igreja e o que eu achei engraçado foram duas coisas:
1. o padre não manda mais dizer "até que a morte nos separe"
2. agora a parte do "o que Deus une, o homem não separa" ficou no modo condicional, virou "o que Deus une, que o homem não separe"

Então enquanto o novo Papa usa o camauro e múleos direto e insiste muito mais nos dogmas tradicionais da Igreja Católica, o que eu concordo que é a direção que faz sentido a Igreja tomar, os padres que realizam 4 casamentos em uma noite aceitam que é o mundo não é bem assim e sabem que 50% dos casamentos terminam mesmo em divórcio.

Segundo, e mais importante, é tão bom ver tanta gente querida junto!! E todo mundo super arrumado ainda por cima!! E até dançando axé!! Foi ótimo - mesmo a parte do coyote ugly/culpa do New Order/ahmeuDeus, sou uma abusadora de menores.

sexta-feira, junho 12, 2009

Sempre acreditei que minha verdadeira vocação é p/ garçonete, mas por causa desses quase 2 meses passados estou precisando rever meus conceitos, praticamente toda semana eu quebrei pelo menos 1 coisa na minha casa, no mínimo 1 copo de vidro e no máximo 4 pratos rasos de uma só vez. Toda semana eu preciso avisar a faxineira pra não andar descalça em casa. Quebrei 3 cinzeiros (e o 3o. foi o que eu havia comprado p/ repor os outros dois - e esse eu quebrei derrubando da janela! Podia ter matado alguém se não tivesse sido tão de madrugada!). Ontem derrubei e estilhacei um coisico de vela lindinho, que eu adorava, então toca juntar cacos e varrer o chão 3 da manhã, no meio da insônia.

O único bônus dessa fase destrambelhada é meu novo cinzeiro fofo/incentivo pra parar de fumar!


PS. comentário sobre o dia dos namorados! Que porra é essa de gente chamando hoje, o "Dia dos Namorados", de "Valentine's Day"?? Dia de São Valentim é uma coisa, véspera de Dia de Santo Antônio é outra!!! Mesma ira que eu sinto com o pessoal que inventou de parar de distribuir doce no dia de Cosme e Damião e adotou 'Halloween'! Eu ainda moro no Brasil e gosto daqui!! Eu quero quentão, bolo de milho, maçã do amor, esfaquear uma bananeira, tirar o bebê do santo, virá-lo de ponta cabeça e enfiá-lo no freezer!!

terça-feira, junho 09, 2009

No iPod: "In Sympathy" - Depeche

You're wise, you're tough
You've heard their lies enough
You smile in sympathy...

O post de hoje foi para a Danilândia! E eu estava ligeiramente irritada de saber que meu sonho da noite passada foi super legal mas não conseguir lembrar dele, li meu horóscopo e fiquei brava de vez comigo mesma! Porque o horóscopo diz: "An intense, vivid, and extremely emotional dream may come your way (...) When you awaken, the meaning of the symbols should be fairly clear. What do they mean to you, and how can you apply them to your current situation? Think about it!" Que droga, se eu nem lembro o que foi que sonhei como posso pensar em o que isso significa para mim?

segunda-feira, junho 08, 2009

Conversas sobre a festa no puteiro que eu tinha esquecido de publicar!
"Peguei gonorréia! Só de entrar nesse quarto e respirar esse ar, tô com gonorréia!"

"- É... Confesso que tive que tomar banho antes de ir deitar qdo cheguei da festa...
- Putz, eu tomei banho e tive que fazer a barba hoje de manhã, estava me sentindo meio sujo..."


E segunda confissão, ri mais no domingo estourando bombinhas numa ruela de Moema, às 11 da noite, com outros dois 'adultos' do que na balada de sábado.
O show do Matt & Kim? Não quero falar no assunto e não me perguntem, a menos que seja ao vivo, aí talvez eu explique.

Mas sobre a festa no puteiro, coloco duas fotos abaixo (fotos do "andar de cima", pq a festa era mesmo no salão de baixo, com direito a muito neon, espelhos e mais espelhos e um palco com mastro p/ strip - uma delas eu pretendo trocar qdo pegar autorização / autorização recebida, e agora foto com legenda) e um vídeo.
"Velho putanheiro observa cama e recorda fase áurea de sua vida"




sábado, junho 06, 2009

Pensando em ir fazer alguma coisa para comer e me arrumar para ir ao show. Esquisito não estar ligando para outras pessoas para combinar quando, como, aonde se encontrar e afins. Acho que estou sem prática de ir a shows sozinha...

Assim, eu sempre fui do tipo que faz o que quer fazer, independente de ter cia. ou não, mas percebi agora que deve fazer mais de ano que não vou a um show sozinha e nem tanto porque não tiveram shows e coisas que eu quis fazer, mas sim porque eu não quis o suficiente para ir sem outras pessoas. Será que estou envelhecendo e me tornando um animal ainda mais social que antes? Ou será que é porque eu já passo tanto tempo morando só comigo que não tem tanta graça sair só comigo?

Enfim, vou fazer alguma coisa para comer, me arrumar e depois sair e aí se ainda tiver pique, sair de novo, e na segunda saída é com mais gente, e gente que eu adoro.

quinta-feira, junho 04, 2009

A gripe continua, mas melhora mil por cento com:

Assim, que eu sou apaixonada pelo Bear Grylls não é novidade (mesmo com o Guss reclamando que ele é pior que o gato mais pentelho porque você joga ele no meio do nada e ele consegue voltar). E que a melhor cura pra meu mau-humor é assistir documentários de escalada na neve dentro do ofurô quentinho (de preferência bebendo alguma coisa bem gelada, ou tomando um Melona, pra ter um geladinho na barriga).

Mas foi perfeito assistir um episódio dele perdido na neve com o Will Ferrel, rindo (pq foi sim engraçado), comendo deditos, de pijama, embaixo das cobertas, quentinha.
Gripe from hell, estou com 3 blusas, 2 calças, 3 meias e meus dedinhos dos pés são cubinhos de gelo. E eu preciso melhorar até amanhã, ficar boa mesmo porque além do Matt & Kim, onde eu pretendo morrer de pular, ainda tem balada imperdível / de despedida depois...

E eu pretendia colocar alguma imagem sobre os 20 anos da coisa da Praça da Paz hoje, mas não tem imagem - o Governo Chinês é essa coisa absurda, sem noção! E esse blog é mais sobre a minha vida do que sobre minhas convicções políticas então, segue flyer da festa imperdível.