terça-feira, abril 22, 2008

No iPod: Mistéééério... Todo mundo sabe que eu sou uma pessoa fã de mixtapes, já até falei disso por aqui, mas não encontro esse post antigo, só lembro que tinha dito que mixtapes atualmente não são mais tão divertidas afinal não precisa mais se preocupar com a capa, com o fim da fita, afinal são 2 lados de 30 minutos e só, e com não ficar esquisito o fim de uma música e o começo da outra.

Mas eu descobri que mixtapes modernas têm outras fontes de preocupação / diversão, por exemplo, como enviar? Eu podia queimar um cd, mas aí são ou 70min, o que é pouco, ou 700mb, que é demais e além disso, queimar um cd tem a questão de entregar o cd, então é mais fácil enviar o arquivo. Aí onde fica a surpresa de descobrir, ouvindo, qual a próxima música? Então precisa mudar o nome dos arquivos, e apagar os tags, já que eu sou uma pessoa que anota até o ano que uma música foi lançada, senão a pessoa vai descomprimir os arquivos e já ver tudo o que eu separei.

Depois disso entram as questões clássicas de fazer uma mixtape, o que vai entrar? O que fica de fora? Tem que escolher coisas que vc gosta mas que não sejam nem clichê nem obscuras demais... Nesse caso teve ainda um agravante, o dono do mixtape tem ótimo gosto musical (parecido com o meu) e eu posso arriscar colocando coisas mais diferentes, por outro lado, descobri que não conheço o que ele gosta tão bem assim, então ficou uma coisa esquizofrênica, mas nem tanto, afinal dessa vez não tem música indiana no meio da seleção.

Nenhum comentário: