quinta-feira, março 06, 2008

Eu entrei na faculdade porque não tinha certeza do que eu queria fazer da vida, não foi algo assim “vou fazer direito porque descobri que é isso que eu quero!” foi mais algo assim “ok, eu não posso fazer mestrado. Não estou pronta para ser Mestre de porra alguma. Vou fazer mais uma faculdade... Pô, saber Direito seria mega-útil... Pô, nessa faculdade aqui nem vestibular preciso prestar!”

Aí assim, eu sabia que o momento da monografia estava se aproximando, eu ia precisar escolher algum tema, alguma coisa, e até li durante as férias dois livros sobre assuntos que possivelmente me interessariam (óbvio que não escolhi qualquer coisa, fui, voltei, fui de novo e cheguei em lugar nenhum), mas achei que teria esse ano inteiro para pensar nisso antes de decidir, aí hoje, reality check! O coordenador do setor de Pesquisa / Monografia veio na sala e avisou que até dia 20/06 temos que entregar um projeto da monografia, isto é, em 4 meses eu preciso decidir não só qual a área de direito sobre a qual eu quero falar, mas já uma idéia de o quê eu vou dizer!

Porra, eu não decidi se prefiro Administrativo, Internacional, Civil (e dentro de Civil, se eu prefiro alguma coisa de família ou talvez bioética ou ainda direitos autorais, internet e afins). Imagina se eu decidi o que eu quero falar sobre cada assunto! Óbvio que não!

Que saco! Não estou preparada para decidir alguma coisa sobre esse assunto ainda, eu achei que teria um ano inteirinho ainda para pesquisar assuntos e só aí tomar uma decisão.

PS. Pra piorar, a “dica” do coordenador: escolha um assunto que você realmente goste. Eu gosto/gostaria de pesquisar e escrever sobre um montão de coisas, não tem um que eu goste mais ou menos (entre os que eu já pensei).

Nenhum comentário: