terça-feira, janeiro 08, 2008

No iPod: Stereophonics

Com um misto de surpresa, choque e medo eu percebi que o pessoal de 20 e poucos anos não sabe endereçar uma carta! Eu lembro até hoje da aula que tive na 3a. série de endereçamento de carta, lembro que a minha mãe me levou na papelaria p/ escolher um papel de carta e envelopes, que eu levei para a escola e no meu livro tinha um modelo, com até "medidas ideais", em centímetros, para ficar bem bonitinho o envelope, aí eu escrevi uma carta para minha prima que morava em São José dos Campos na época. Depois, não sei se a minha avó, ou se a profa. mesmo, alguém me levou até o correio, eu escolhi um selo, colei no envelope e postei, me senti o máximo aquele dia, enviando uma carta, que eu mesma escrevi e enderecei!

E até hoje sou fã de cartas e cartões postais aí fico chocada com os envelopes absurdos que eu vejo rodando pelo escritório, com o rementente no lado da frente, o CEP depois da rua e antes da cidade, tudo torto, horrível... Atentado ao meu senso estético e ao carteiro que vive dentro de mim (sempre achei o máximo ser carteiro). Será que as escolas não ensinam mais a endereçar envelope?

2 comentários:

Anônimo disse...

eu tbém tive essa aula, e troquei cartas com uma prima. Falando em carteiro, como eu morei quase a vida inteira numa casa, eu e minha família conhecíamos o carteiro pelo nome!!!!

sobre a profissão carteiro: putz, eles andam MUITO! difícil ver carteiro gordo!

ainda sobre a ECT: todo ano rola a campanha "adote uma cartinha". Vc vai na agência e escolhe entre uma das inúmeras cartas endereçadas ao bom velhinho, compra o presente, deixa na agência mesmo e eles entregam :)

Dani disse...

Pois é! Eu tb conhecia o carteiro pelo nome quando eu morava em casa, sempre achei o máximo essa coisa de poder passar o dia na rua, e (quase) sempre ser esperado ansiosamente pelas pessoas - além de ter a adrenalina de fugir de cachorro de tempos em tempos ;-)

Em 2006 e 2007 eu participei dessa campanha, foi muito legal!!! Não comprando presente, mas respondendo 10 cartinhas de crianças... =D