domingo, janeiro 20, 2008

Eu leio a Revista TPM, claro, e na edição de Dezembro saiu uma coluna que eu adorei e pensei em postar aqui, por várias razões:
1. Termina com uma frase que remete a um dos livros que marcaram minha adolescência, O Idílio - Amar, verbo intransitivo - tive uma profa. fantástica de literatura, que discursou longamente sobre o tal "verbo intransitivo" do título, discurso que me marcou e transmitiu o que eu sempre senti, pensei e acreditei e não conseguia traduzir, até então;
2. Tem muito a ver com algumas questões que eu ando pensando sobre quem eu sou hoje, e o que me interessa;
3. A coluna é bonita e comovente.

Aí que eu ia colocar a coluna aqui, mas de repente fez muito mais sentido colocar na Danilândia, porque o consenso lá naquele mundo cor-de-rosa salmão é que foi uma fase, uma época, que passou e provavelmente não voltará, como tantas outras fases que cada uma das Danis já viveu. O que me deixa triste, afinal, sou a Dani "who can't let go", porém sou obrigada a concordar, a entrar no consenso - ao mesmo tempo preciso dizer, deixar escrito, que De tudo resta um pouco (...) de cada encontro sairemos marcados, assim como deixaremos os vestígios de nossos dentes na personalidade daqueles que se aventurarem dentro de nós. Amar é transitivo.

PS. Quanto ao Transitivo / Intransitivo ainda tenho minhas dúvidas, mas isso fica para outra hora.

Nenhum comentário: