segunda-feira, março 05, 2007

Lembrei de uma coisa bem legal:

O cara que me convenceu a não comer mais frango ou galinha é o Peter Singer. Hoje eu passei p/ o Guss um texto da intro de outro livro dele que eu tb adorei.

Na 2a. prova de Direito Constitucional do semestre passado, eu tinha que falar de nem sei o que, mas citei o Rei Louis XIV dizendo "L'etat c'est moi!", fazendo um paralelo com hoje, quando a frase deve ser "L'etat c'est nous!". Eu fico passada com gente que diz que uma só pessoa não tem como fazer diferença no mundo. Eu fico passada com gente que joga lixo na rua. Eu fico passada. A ferro industrial.

Desde muito tempo eu evito usar sacolas plásticas, eu não pego sacola na blockbuster, não costumo usar sacola do supermercado, evito comprar produtos oferecidos em bandejas de isopor, todo meu lado eco-chata... E aí, ufa, cheguei onde eu queria! Nesse sábado fui à Saraiva, comprei um livro e como sempre dispensei a sacola plástica e aí a menina responde: Obrigada por contribuir com a preservação do meio ambiente Inédito!! Assim que eu me recuperei do choque, perguntei se ela falou isso porque tem noção ou porque é política da loja e ela respondeu que é nova política! Se for isso mesmo: Muito legal e ponto para a Saraiva!

Intro do livro: "The problem is that most people have only the vaguest idea of what it might be to lead an ethical life. They understand ethics as a system of rules forbidding us to do things. They do not grasp it as a basis for thinking about how we are to live. They live largely self-interested lives, not because they were born selfish, but because the alternatives seem awkward, embarrassing, or just plain pointless. They cannot see any way of making an impact on the world, and if they could, why should they bother?"

Nenhum comentário: