sábado, janeiro 09, 2010

O post que estou pensando desde o meio da semana, mas só hoje consegui tempo para sentar e escrever...

No iPod: "My turn (feat. Lightspeed Champion)" - Basement Jaxx - "tell me, when will all this start? ...I could never get away..."


Our brains are confused about time - "(...)it seems that people have trouble understanding the passage of time, and we need to “latch onto something we do understand” in order to comprehend it."

Essa semana falei com um dos meninos da faculdade e me pareceu que foi em outra encarnação que estudei Direito. Assusto toda vez que penso que o bebê da DaniB está pra nascer, foi em outra encarnação que nós éramos todas solteiras indo viajar.

Cada uma das minhas encarnações, trabalho na outra empresa, pós na GV, faculdade na Cásper Líbero, faculdade na Fadisp, baladas com os gays, noites de Madame, viagens com as Danis, mochilão pela Espanha, vida em Paris, frio em San Francisco e do Himalaia. Cada uma dessas vidas me parecem congeladas, paradas no tempo, bolhas de sabão pairando acima da minha cabeça e eu estouro e sinto tudo aquilo e lembro de tudo aquilo na hora que eu quero, na ordem e do jeito que eu preciso. Tudo me parece que foi ontem e em outra encarnação ao mesmo tempo.

E ao mesmo tempo também sinto que essas memórias são só isso, memórias, separadas do agora, da minha encarnação atual, só lembro dessas coisas quando preciso, não carrego isso em mim, são bolhas sobrevoando. Sem o tal 'peso da idade', da vivência, da 'experiência', sem peso. Assusto às vezes quando penso em todas as viagens, shows, baladas porque me sinto como um bebê, engatinhando.

Mas eu digo tudo isso e aí preciso lembrar que ontem estava me sentindo velha e com sono à 1 da manhã...

PS. Link novo aí do lado, o Blog do Shubas!

3 comentários:

Unknown disse...

Fantástico o clip! Não conhecia ainda do Basement Jaxx.

Também tenho bolhas pairando. Algumas estouram e voltam de vez em quando. Outras vão continuar imateriais e flutuantes. Outras ainda, prefiro soprar para longe e esquecer.

Dani disse...

Sopre não! Mesmo as bolhas ruins são boas!!

Vou gravar o resto deste disco do Basement Jaxx p/ vc, é fantástico! :)

Tocha disse...

Hey!! Quero ele então! Eu ia mesmo procurar mais coisas dele.