domingo, janeiro 31, 2010

No iPod: "La revolucion no se televisara" - Molotov


17h no México e já tanta coisa pra dizer... O mais importante é que eu não estava empolgada, 99% das pessoas me falaram mal da Cidade do México, mas eu adorei a cidade! Sim, rola uma miséria, rola um povo mal-ajambrado, a comida é um pouco assustadora, tudo isso, mas a arquitetura é linda e as surpresas pulam no seu colo o tempo todo (em formato de KFC, 7-Eleven em cada esquina, Starbucks, pajés astecas, música peruana, ciclotón, missa com bispos e corais, comida de rua mega-tentadora, b-boys e boulevards e parques lindos por todos os lados, daqueles que te convidam para parar e se perder por aí, entre esculturas fantásticas e funcionais).

Do começo e em tópicos então:
- o vôo foi um inferno, tinha toda uma galera indo junta pra Cancun e eles não pararam de levantar e 'conversar' aos berros e tirar fotos, resultado: menos de 3 horas dormindo;

- aqui está fazendo um frio da porra e eu não vim preparada pra isso;

- o meu quarto é lindo, mas bem pouco funcional, começa que não tem termostato então meu quarto é ou um forno ou uma geladeira - que por acaso não existe no quarto - e tudo é pago separado, ou seja 20 dólares por café-da-manhã, mais 50 dólares pela internet a semana inteira;

- falando em café-da-manhã, considerando que eu estava sem janta e sem café, foi um almojanta às 7 da manhã daqui, com direito a ovos, bacon, fajitas, burrito, tacos, guacamole e tudo o mais - já que eu paguei 20 dólares fiquei uma boa uma hora comendo;

- o almoço não teve qualquer coisa de mexicano, aqui tem KFC!!!! E Iti, estou levando sachets de molho de pimenta jalapeña pra você!

- o dia foi de turista master, caminhada de umas 6 horas pelo centro histórico (Gu você tem que vir ao Templo Mayor urgente) e depois ônibus sanduíche de turismo

- são 22h aqui, estou caindo de sono e amanhã tem a parte mais legal, as Pirâmides!! Que BTW acabei de descobrir que o nome da cidadela significa "o local onde os homens se tornam deuses", profundo isso...

Nenhum comentário: