segunda-feira, junho 04, 2007

Sobre a prova de ontem:
1. Eram 2 salas de 48 "Danielas" em cada! Contei isso para meu pai e ele comentou chateado: "pôxa e eu achei que fui tão original quando escolhi seu nome..."
2. Assustador fazer a prova rodeada de Danielas que ficaram rezando antes de abrir o caderno de questões - teve uma que 2 minutos antes de entregarem as provas ligou para a mãe avisando que ia receber a prova então que era para começar a pedir para "o Espírito Santo iluminá-la"
3. Mais assustador ainda foi quando eu saí; tinham 4 meninas se consolando e chorando no banheiro e mais um monte de meninas chorando do lado de fora da faculdade.
4. Pais são coisas engraçadas - todos os "vestibulares" que eu fiz, inclusive o para entrar no colegial, eu tive que ouvir as mesmas coisas e ligar antes de entrar na prova e assim que saí... Até quando eu estava em San Francisco e fui fazer o TOEFL eu ouvi: "come alguma coisa leve, tipo purê! evita carne! leia com calma! não tenha pressa para acabar! comprou uma água? está levando lápis e canetas extra? comprou um chocolate? (essa parte do chocolate eu também ouvia antes de cada apresentação e concurso de ballet) não vai comer demais e passar mal! liga assim que sair! se concentra! não vai ficar dando dica e pensando em ajudar os outros! você não está aí para fazer amigos! mas não vai ser grossa! seja educada com os fiscais! se algum outro concorrente quiser tirar alguma dúvida com você antes da prova, dê a resposta errada! ou diga que não sabe! faça cara de boba para não jogarem olho gordo em você! quando sair não diga que você foi super bem para não ficarem com inveja! mas também não vai dizer que foi mal, hein! mas não vai se sentir pressionada, se você for mal ou não passar tudo bem, a gente te ama do mesmo jeito, mas é para ir bem, viu!! é para passar!! tem que levar a sério as coisas!!

Um comentário:

Lex disse...

Oi Dani,
Passei aqui para dar um Alô.