domingo, maio 31, 2009

No iPod, no iTunes, na cabeça: Nick Cave & the Bad Seeds - Dig, Lazarus, Dig!!!


É isso, fds de Nick Cave, trabalho, quebra-cabeça, escalada (porque agora eu sou uma pessoa que escala, e parede ainda por cima - saindo da metáfora, entrando na realização). E Nick Cave me deixa "agitada" então ainda estou trabalhando, mas com a cabeça no que eu vou fazer depois de sair do escritório...

sexta-feira, maio 29, 2009

No iPod: "Justify my love" - Madonna - Are you scared?


Noite de pouco sono e sonhos malucos. Culpa do brinquedo novo!! Um quebra-cabeças pequeno (1.000 peças) e bonitinho, acabei dormindo nada e montei quase 1/3 dele já...

quarta-feira, maio 27, 2009

No iPod: "Caribou" - Pixies


Mau-humor mega master. Tem gente que não entende como eu posso pensar em largar a facu na metade do 5o. ano. É fácil. Acordei maomenos, tive um dia de merda, interminável (no meio de uma semana, um trimestre da porra), me abalei de Diadema até a putaqueopariu de Pinheiros, rodei por 15 minutos até achar um lugar onde parar meu carro, corri 4 quarteirões porque estava "atrasada", entro na sala e descubro que não só não vai ter aula hoje, como na verdade é uma discussão sobre não ter as próximas também, fazer aula 'online' (kinda - só dessa matéria). Faculdade de bosta. Idéia estúpida do cú de fazer outra graduação. Merda de genes que me impedem de realmente largar de verdade.

segunda-feira, maio 25, 2009

No iTunes: "That Kiss" - The Courteeners


Entrei para falar do meu fds, li o post aqui debaixo e resolvi só dizer que satisfazer vontades só porque sim é ótimo, mas quando a sua vontade coincide e é apreciada pelo outro lado aí é perfeito.

sexta-feira, maio 22, 2009

A vida é cheia de som e fúria. A peça de teatro foi linda e esse nome é fantástico. "A vida é cheia de som e fúria" perfeito.

Pensando nisso em loop hoje, talvez porque ano que vem estarei livre então vários planos e idéias e coisas para 2010 (esse número não é lindo, perfeito?) passam pela minha cabeça o tempo todo.

Depois de todo o festival de "eu me amo" do fds passado, essa semana eu saí de corset (duas vezes - e pretendo de novo hoje) e fiz coisas que não devia e que de fato são desperdício, mas eu quis então foi. E agora pensei nisso, "coisas que são desperdício". Mas não são! Porque a vida é cheia de som e fúria e não faz sentido economizar em vontades - a menos que você só queira fazer algo pra obter um retorno, o que não foi o caso. Fi-lo porque qui-lo. E fazendo lembrei de quem eu sou e me amei mais um pouco.

Afinal, baixa auto-estima é um saco, odeio quando comprovo minha teoria sobre mulher mal-comida e ainda bem que minha auto-estima está voltando pro lugar certo.

quinta-feira, maio 21, 2009

Hoje eu queria estar saindo com um cara bom de desenho... Eu pediria p/ ele desenhar várias coisas em mim.

Me divertindo com o "Breathe" no meu pulso ainda e pensando em transformar a tinta bic azul em tinta preta de tatuagem...

quarta-feira, maio 20, 2009

No iPod: "Light & Day" - Polyphonic Spree - acordei meio blé, ainda com sono, e dias cinza me deixam com sono duas vezes, mas o Mr. Blonde sabe me animar e no shuffle fez uma seleção levanta defunto! Músicas felizes somadas ao meu atual vício em So you think you can dance; eu acabo dançandinho no elevador mesmo quando não estou sozinha. O bom foi que eu estava no elevador com um piloto de avião (ele estava de uniforme e é bem bonitinho e I love a man in uniform) e ele riu e até dançandinho comigo.

terça-feira, maio 19, 2009

Li meu horóscopo antes de sair. Acabei tendo que escrever "Breathe - Let Go" no pulso, com bic azul mesmo, enquanto esperava o farol abrir. Fiquei em dúvida sobre escrever "Let Go"... O melhor mesmo teria sido "Go with the flow", mas meu pulso é fininho e o farol é meio rápido. Na verdade o horóscopo me mandava 'não resistir', mas eu estudei PNL e prefiro falar comigo no positivo, sem "não" logo no começo das afirmações.

segunda-feira, maio 18, 2009

No iPod: "Search and Destroy" - Peaches - existe um diferença enorme entre "dançar dirigindo" e "dirigir dançando" e eu opto pela primeira opção. Sem cinto de segurança inclusive.

sábado, maio 16, 2009

No iPod: "Through Time" - Roisin Murphy - "...thinking about relationships. There are those that open you up to something new and exotic, those that are old and familiar, those that bring up lots of questions, those that bring you somewhere unexpected, those that bring you far from where you started, and those that bring you back. But the most exciting, challenging and significant relationship of all is the one you have with yourself."



Sábado, várias convites para baladas, meu horóscopo diz que hoje é um ótimo dia para eu sair e conhecer pessoas novas. Eu até tenho vontade de ver o mundo, mas vir trabalhar sinto que já me bastou. Eu até tenho vontade de sair e ver a noite, mas o que eu quero e vou fazer mesmo é voltar pra casa, fazer um super jantar pra um, desligar os telefones para ouvir minhas músicas, meus pensamentos, ler meus livros, minhas revistas, curtir minha própria companhia, profundamente.

Um daqueles dias "eu me amo" total, dia de felicidade, satisfação contemplativa. Time do "eu comigo mesma" e só comigo mesma. Acho que estou com saudades de mim, de ficar comigo.

Shouldn’t we be holding on
It’s a silly thing really
That you shouldn’t believe in
Nothing too complicated
Endlessly formulated
Foolish romantic ideals of love

Could there be such a thing
How could there be such a thing
As beautifully flawed
We’ll make mistakes and then
Life is the art of learning to live with it
Through time

quinta-feira, maio 14, 2009

No iPod: "Nobody Knows" - Live


Uma vez eu estava conversando com um cara com quem eu saía, depois de um bom tempo que não nos víamos, e ele falou "pôxa, pára de fumar..." Minha vontade era responder "be with me and I'm quitting now" - minha cabeça geralmente responde em inglês e convenhamos "be with me" tem uma outra dimensão muito mais gigante que "fica comigo" ou "volta comigo" ou outra coisa assim em português.

Há um tempinho conheci uma menina que viajou muito e teve uma coisa meio cigana por alguns anos, recheada de aventuras e coisas assim, muito mais aventuras que eu. No fim da noite, eu já com prosecco na cabeça, ela com cerveja no corpo, começamos a comentar como a gente anda com vontade de se apaixonar loucamente, daquelas paixões que só tínhamos quando éramos mais novas, paixões adolescentes.

Em teoria eu sou uma mulher independente e blá blá blá e por isso não posso parar de fumar porque um homem me pede, mas sim porque eu quero parar. Hoje eu acordei e se a pessoa errada-certa surgisse e me pedisse, eu renunciava ao cigarro, à coca-cola e até o chocolate. Em teoria.

quarta-feira, maio 13, 2009

Sabe quando eu tenho medo da minha cabeça fraca? Quando meu nariz não pára de escorrer e eu não paro de espirrar só porque ontem a DaniDani disse que a menina que foi viajar com ela está com suspeita de gripe suína sendo acompanhada pelo coiso médico. Vai ser influenciável assim na putaqueopariu!

terça-feira, maio 12, 2009

No iTunes: "Supermassive Rainbow" (Muse Vs. Klaxons) - Electrosound - pra vir trabalhar dançando dentro do carro - dançando de quase quebrar o dedinho no vidro...



Oh baby don't you know I suffer?
Oh baby can't you hear me moan?
You caught me under false pretenses
How long before you let me go?

oooh...You set my soul alight
oooh...You set my soul alight
Glacier's melting in the dead of night
And the superstars sucked into the supermassive

I thought I was a fool for no-one
Oh baby I'm a fool for you
You're the queen of the superficial
And how long before you tell the truth

segunda-feira, maio 11, 2009

Momento 'reality check'. Todo e qualquer problema ou crise que eu tenha ficou minúsculo. Sério, no meu mundo seria terminantemente proibida a morte de um bebê.

sábado, maio 09, 2009

No iTunes: "Freedom 90" - George Michael


Menos de 4 horas de sono, levantar em um pulo da cama! Meu horóscopo ainda me incentiva dizendo: "A partir desta semana, você já pode esperar mudanças muito positivas. Tente segurar a ansiedade. Com Marte e Vênus no signo de Áries, as coisas estão prestes a deslanchar."

Agora dá licença que eu vou lá viver um pouco e já volto.

quarta-feira, maio 06, 2009

No iPod: "I was a teenage hand model" - Queens of the Stone Age - no começo eu não gostava deles, agora eu adoro.


Duas noites seguidas sonhando com caras que eu conheci, quis muito e não ganhei (e sonhos tipo "eu e ele jantando com meus pais"!) Um era o conteúdo perfeito, na embalagem errada. O outro era a embalagem certa, com o conteúdo zero. Pensei que tinha encontrado minha carteira, que já dava pra gastar por aí, aparentemente meu subconsciente discorda.

Hoje de manhã eu vi que tenho linhas de expressão na minha testa. "The horror... the horror..". Preciso começar a usar mais minha cara de múmia, parede. As linhas perto da boca tudo bem, eu gosto do fato de ter linhas de expressão porque eu sorrio demais, mas na testa não! Sai desse corpo! Ele não te pertence!

Ando pensando seriamente em parar a faculdade. Não quero ir. Mesmo. Cansei de brincar e não é como se eu tivesse decidido virar advogada quando crescer. Ontem pensei que talvez eu esteja tão relapsa com a faculdade por "síndrome do vencedor" (coisa que aprendi na pós graduação, no curso de 'Técnicas de Negociação'). Assim, a síndrome acontece em dois casos: Um, quando a pessoa acha que já ganhou por isso desencana e aí acaba perdendo e Dois, quando a pessoa está com a expectativa tão errada que aceita a primeira oferta, acreditando que ela é ótima, sem tentar melhorar, sem analisar.

Pensei que talvez por estar tão perto do fim, tão certa que 'já me formei' que desencanei, mas hoje pensei que não quero mais ficar indo até lá o resto do ano e se eu não vou pra quê continuar pagando? E se eu não for e não pagar, eu não vou me formar. E na verdade eu tenho tantas outras coisas mais importantes para ocupar minha mente, pensar se vou continuar ou não na facu está lá no fim da minha lista de prioridades.

Meu visto para os EUA expirou. Hoje eu acho que não consigo visto de novo, tenho medo de pagar e tentar e não conseguir. Pensar em quais países eu moraria, que não precisa de visto pra entrar e que eu tenho chance de conseguir visto permanente está mais em cima da minha lista de prioridades que decidir se eu viro Bacharel em Direito ou não.

terça-feira, maio 05, 2009

Falando em pessoas 'who walk the walk'!! Site novo!! Visitem!! Ratazona
No iPod: "Walk the Line" - Johnny Cash


On a Hustle & Flow mood.
"There are two types of people: those that talk the talk and those that walk the walk. People who walk the walk sometimes talk the talk but most times they don't talk at all, 'cause they walkin'. Now, people who talk the talk, when it comes time for them to walk the walk, you know what they do? They talk people like me into walkin' for them."

segunda-feira, maio 04, 2009

Meu braço ainda dói e eu culpo o Ballet. Foram anos e anos de programação mental para não deixar qualquer fissurinha no joelho ou unha arrancada me impedir de continuar na ponta do pé, sorrindo, então quando até meu dedão (da mão mesmo, não do pé) tremia de esforço para continuar pendurada na parede e alcançar a 'pedra' de cima eu não desistia e soltava, eu fazia ainda mais força para continuar subindo! Culpa do ballet e pode ter certeza que a minha filha também fará ballet! Ok, talvez não até ter fissuras nos dois joelhos, mas com certeza ela fará ballet.