terça-feira, outubro 30, 2012

Quando vim para Seattle na 6a disse que estava apaixonada pela cidade. No domingo, quando vim de novo, entrando na cidade pensei que parecia Boston, que eu prefiro, mas aí vi Mt. Rainier e de apaixonada passei para amando. Ir ao EMP acabou com a discussão, uma cidade com um museu onde o rock sai até pela ventilação? Hell yeah, I wanna live here.

Hoje acordei triste de pensar em ir embora amanhã, pensei em mudar minha passagem e ficar aqui mais 1 dia, 3 dias de turismo e não consegui ver metade do que planejei, até agora não entendi direito como funciona o metrô ou os ônibus,e pelo tour que fiz pelo "underground" (sim, Seattle tem muita história e uma parte da cidade foi construída literalmente em cima da cidade antiga, destruída em um incêndio em 1889), falta muito para conhecer.

Por outro lado, ainda mais do que quando estive em NYC no começo do ano, lembrei o que me cansa nos EUA, 22h tudo fecha, ruas desertas, 21h me chutaram do bar porque não carrego o passaporte comigo, não consigo comprar cigarro. Além disso, apesar do Sol hoje, ele estava bem tímido, tudo é meio cinza, chuvoso. Essa não é uma cidade que te convida a andar por horas sem rumo. E eu preciso andar por horas sem rumo.

Enfim, amanhã é Texas, um dia eu volto, provavelmente quando estiver a caminho do Alaska (que grita pela quantidade de pessoas de lá com quem bati papo), talvez quando estiver em Vancouver. Pode não parecer, mas o foco ainda é tirar férias de verdade em Cambodja.

PS. Eu sei que quis fazer Biologia Marinha e não posso ver filmes de terror porque não durmo por semanas, mas por algum motivo o Seattle Aquarium me assustou enquanto a mostra de filmes de horror me fez rir... E o momento mais medo de tudo nesses dias foi quando a guia do underground tour apagou as luzes e ficou explicando sobre as mortes nos túneis e os supostos "fantasmas" que habitam o lugar.

PS2. A guia do Underground Tour fez vários comentários ótimos, mas um dos melhores foi quando ela explicou que eles precisaram empurrar todo o entulho que sobrou de um terremoto de 2001 para outro canto da "sala" porque o chão está descendo, mas as construções não e fechou o assunto comentando que legal saber que pagamos para andar no subterrâneo de prédios de 10, 15 andares, em uma região condenada, propensa a terremotos, com o chão instável e ratos por todos os lados.

Nenhum comentário: