segunda-feira, agosto 02, 2010

Ok, sobre a Ayahuasca... Veja bem, é uma bebida famosa por ser alucinógena né, então sem grandes novidades, sim, eu tive alucinações - inclusive por umas boas 3 horas pensei que estava tendo alucinações auditivas, mas nem tanto, era só uns trens que ficavam passando na divisa do sítio onde eu tomei o barato.

Pra começar então, fui com uns amigos a esse sítio em Itapecerica, não que eu tivesse expectativas de ter uma 'super-iluminação', transformação ou um vision quest ou qualquer revelação gigante ou algo do tipo, o que eu esperava era participar de um ritual de Imbolc, onde seria servido o chá e com isso ter sim uma experiência legal e por que não, 'espiritual'.

Enfim, o lugar era interessante, um sítio com esse trilho de trens do lado, uma tenda gigante, hexagonal, uma fogueira, umas 30 pessoas, muitos instrumentos (tambores, sanfona, caxixis e afins) e aí começou a parte que já não foi me agradando muito, tinha um dito 'xamã', ele começou explicando sobre como seria o ritual e no meio explicando Imbolc e aí outro veja bem; Uma das tattoos das minhas costas é uma Lua Tripla com um Pentagrama no meio, eu gosto de Wicca e estudei bastantão o assunto e discordo de algumas várias coisas que o cara disse, além de discordar bastante de ser um cara falando disso como se fizesse parte de um dito 'Xamanismo Brasileiro'... Especialmente porque enquanto ele falava esticadão na cadeira umas 5 mulheres ficavam bem serviçais arrumando a tenda.

Resumindo essa parte então, era um cara que misturou 'xamanismo' com cultura Celta e criou um 'ritual' - que ele mesmo assumiu que foi de último minuto - pra cobrar uma grana de quem queria tomar Ayahuasca, que era meu objetivo então eu paguei.

Agora sobre o barato. É, dá barato e enjôo e dor de barriga e se você acredita que vomitar e ter diarréia é parte do tal processo de renascimento e que se você resistir você vai passar mal então bem provável que você não segure a onda e vomite e tenha diarréia mesmo - E aí um dos momentos bizarros da madrugada, enquanto uma menina ficava cantando uma daquelas músicas que induzem transe tinha uma galera vomitando escandalosamente por todos os lados...

Saí com mais certeza ainda que é uma bebida alucinógena e que se você quiser vai alucinar algo bem 'profundo' e talvez vomitar no processo. Ou então ser tipo eu, que foi de boa, esperando ter uma experiência 'enriquecedora' e com isso alucinou coisas engraçadas e aí dormiu.

Resumindo tudo então, foi uma experiência interessante e cansativa - esse papo de ficar umas 13 horas deitada no chão passando frio durante a madrugada não é mole - nem um pouco transformadora e não tenho intenção de repetir, apesar que isso não garanto, afinal tenho tendência à fuga então tomar um lodozinho com gosto de graveto até que ok se der barato.

4 comentários:

Mauro disse...

Uau... passar a noite no chão com frio e vomitando só para ter uma alucinações? Isso é programa de índio total. Não tem outro jeito para alucinar que seja mais confortável? :-P

Dani disse...

Hahaha, Com certeza tem maneiras mais confortáveis! Já tive algumas... Testo outras e vou postando pra vc escolher sua "drug of choice"! =D

Fausto disse...

Bem, a minha experiência não foi tão boa assim, mas eu entendi como funciona, e achei bastante interessante.

O grupo que visitei é de rituais kaxinawas, com pajés da tribo mesmo. Se vcs quiserem que eu conte a história é só me cobrar num karaoke.

Fiquei feliz de saber que foi tudo bem! Feliz Imbolc!

Dani disse...

Pô a sua experiência deve ter sido muito mais legal! Quero ouvir sim!!! Te lembro de me contar sábado! :)

Feliz Imbolc!!