quarta-feira, outubro 14, 2009

Blog um pouco abandonado, culpa em parte do Twitter, em parte da vida - que anda atrapalhada, ainda mais com a volta de todos os seriados que tenho passado horas assistindo, mas enfim...

Tive uma terapeuta que se revoltava um pouco com o que ela chamava de minha "faceta messalina" e uma vez ela sugeriu que eu implantasse na minha vida 2 regras:
1) Só sair com um homem que tivesse me convidado com pelo menos 48 horas de antecedência;
2) Só sair de novo com um homem que ligasse no dia seguinte.
(As recíprocas também era verdadeiras, eu só poderia esperar que um homem estivesse disponível se eu ligasse com 48 horas de antecedência e sempre que eu convidasse eu deveria ligar no dia seguinte)

Isso faz quase 10 anos, mas lembro disso de vez em quando e de fato acabei meio que incorporando um pouco dessas regras na minha vida, não de forma mega-rígida, claro, mas se eu gosto do cara de verdade, não só para um noite, ou algumas horinhas de diversão, eu quero que ele não assuma que estarei disponível para ele a qualquer momento, eu quero que ele ligue no dia seguinte.

Nada pior do que você gostar de alguém e esse alguém te tratar como um nada, como algo que orbita em volta dele, sem vida, à disposição a qualquer momento. Abala a auto-confiança e auto-estima de qualquer um. Ainda que eu sempre me lembre que sou uma pessoa de valor, legal, bonitinha, divertida e inteligente, é doloroso quando algumas pessoas não te valorizam de volta.

Continuei escrevendo, mas o post estava ficando gigante, com inclusive citação da Leila Diniz, quase um tratado sobre ser uma "mulher fácil" e a questão das conseqüências das escolhas que eu faço, então apaguei todo o resto, fica para outro dia, outro post.

Nenhum comentário: