segunda-feira, julho 25, 2011

No iTunes: "Thirteen" - Big Star

Rock 'n Roll is here to stay
Come inside where it's okay
And I'll shake you


Um dos meus livros favoritos de 2009 foi Love is a Mix tape. Um dos meus livros favoritos desse ano foi Cassette from my Ex.

Hoje eu assisti uma peça que é uma adaptação dos dois livros, não sabia; Sabia que uma das cenas da peça era igual a do primeiro livro, descobri que foi uma adaptação, bastante fiel, do primeiro, com cenas do segundo no meio. E que delícia...

No Natal eu estava assistindo o Somewhere e o Itiro comentou que ela (a Coppola) fala com um público bem específico (eu, e não ele). Total concordei. A peça de hoje também é assim, os livros idem, eles falam com pessoas que acreditam em trilhas sonoras.

Pessoas que têm dificuldades e falam através de músicas, e buscam coisas que não tem nome, nem endereço, nem localização no Google Maps, coisas indecifráveis, mas que aquela distorção, daquela guitarra, naquela música, daquele disco obscuro, traduz perfeitamente. Aquelas músicas que fazem uma ponte entre só eu e mais uma outra pessoa, aqueles momentos que precisam de uma trilha sonora. Outro dia eu escrevi sobre isso aqui. É isso. Ver pessoas que sentem como eu, que querem ser parte de uma coisa Thurston Moore + Kim Gordon. Que também sorriem quando ouvem o Leonard Cohen abrindo um show ou discutem sobre Comic Strip ou Je t'aime... moi non plus.

Nenhum comentário: