Sexta-feira, você levanta, toma banho, bebe café, vai trabalhar, trabalha, almoça, trabalha mais um pouco, dá risada, vê mais do que colegas de trabalho, vê amigos com quem você trabalha, que trabalham no mesmo lugar que você, passa no supermercado, compra requeijão, vai pra casa.
We go back to your house...
Aí você sai, a expectativa começa a crescer no seu corpo, não existe possibilidade do show ser ruim, você até sabe disso, mas um concerto ao vivo sempre carrega algumas surpresas, o lugar pode ser pequeno, com acústica ruim, pode estar lotado demais, pode ser que o equipamento dê problemas, surpresas.
Because we know we're gonna be up late
But if you're worried about the weather
Then you picked the wrong place to stay
O lugar não é ruim, a acústica parece ok, o palco é um pouco apertado, por acaso você encosta na grade e começa a espera, longos 35 minutos até o show começar. And so it starts...
Catarse(s.f. "purificação", "evacuação" ou "purgação".
Segundo Aristóteles, a catarse refere-se à purificação das almas por meio de uma descarga emocional provocada por um drama.)
Sim, de vez em quando acontece de um dia normal, cotidiano, explodir numa noite de catarse. Dance Yrself Clean eles tocam e é isso que você faz. Por duas horas você se entrega e tudo deixa de existir, ao mesmo tempo que tudo volta, lembranças, memórias, sentimentos e sensações, sem linha lógica, racionalismos, sem esforço. Por 3 segundos você lembra de algo, aí o tlin de um xilofone te resgata e você volta.
On the road, there's always this
Sim, there's always this. Música. Amplificadores que levantam os pêlos do braços, que chegam a deslocar o ar de tanta força. Que invadem seu corpo. Te purificam. E todo o mundo grita junto, em desespero:
Dance with me until I feel all right...
I can change, I can change, I can change
If it helps you fall in love
Duas horas. Suor. Música. Dança. Purificação. Lágrimas.
I can still come home to this
Nenhum comentário:
Postar um comentário