domingo, dezembro 30, 2007

No iPod: "Two of us" - Aimee Mann & Michael Penn

Hoje era o dia do passeio de escuna incluso no pacote da pousada, e eu até cheguei a entrar no barco, mas esse era o mesmo passeio que fiz em Setembro, a diferença é que agora está enlouquecedor de quente e todas as praias 'desertas' estarão mega-lotadas... Então optei pela minha sanidade mental e saí correndo da escuna antes que ligassem o motor.

O resto do pessoal seguiu na escuna então fui passear sozinha pela cidade vazia, já que aparentemente todos os turistas tiraram o dia para ir à praia. Fui até a Casa de Cultura e além da exposição permanente tinha a de um cara local e eu, que sempre preferi arte figurativa e só ultimamente tenho apreciado um pouco mais abstracionismo, me flagrei apaixonada por uma série totalmente abstrata.

Saí e fui até o atelier do artista, que foi super-atencioso, começamos a conversar e ele me mostrou outros quadros, pintados nos anos 70 e que ele 'recuperou' agora porque eles estavam em Paris (Paris, toujours Paris). Seguimos falando sobre estilos, amadurecimento e como cada pintura, foto "conversa" conosco, percebi então que talvez seja mesmo hora de guardar meus quadros figurativos, para reencontrá-los daqui uns 20 anos, quem sabe, e deixar o abstracionismo invadir um pouco minha casa, minha vida.

Two of us sending postcards
Writing letters
On my wall
You and me burning matches
Lifting latches...

You and I have memories
Longer than the road that stretches out ahead

Two of us wearing raincoats
Standing solo
In the sun
You and me chasing paper
Getting nowhere
On our way back home...

Nenhum comentário: