domingo, novembro 27, 2005

Como vc se prepara p/ o melhor festival da sua vida até hoje? (me dê um desconto pq eu AINDA não fui a Reading e Coachella). Vc se prepara comendo frugalmente durante o dia? Tirando uma soneca antes de sair? Vestindo sapatos confortáveis? Roupa quentinha p/ o show marcado p/ começar ás 2 da manhã? É, eu fiz tudo isso, mas nada poderia ter me preparado p/ o q foi a noite passada.

Info: O lugar até q era legal, conseguimos parar o carro num lugar ótimo, revista pesada (o q eu sempre acho jóia), a estrutura de dois palcos, com intervalo de 10 minutos entre os shows era perfeita (mas acabei morrendo c/ um cupom de pizza q eu deixei comprado e não tive tempo de comer) - e falando em comida, pessimamente mal organizado, uma pusta zona, sendo q os fornos não davam conta do pessoal q queria comer, ah, e pouquíssimos banheiros (Dé, vc teria surtado).

Shows:
Chegamos já no fim do Nação Zumbi, e encontramos vááááários adolescentes indo embora (depois do Good Charlotte), o q inclusive fez a gente pensar: imagina esse garoto de 14 anos, daqui uns 3 anos, quando perceber q cometeu a heresia de ir embora antes de ver o Iggy? é muita dor... Se fosse meu filho eu obrigaria a ficar lá assistindo o show.

Fantomas - o papo de ser onanista deixou o Mike Patton pinel... ele precisa urgente arranjar uma namorada, levá-la p/ jantar, cineminha, passeio no parque, trocar presentes de Natal... eu baixei o cd e até q tinha achado divertido, ao vivo não rolou, é cacofonia demais... acredito q ele deva ter um desejo inconsciente de ser incompreendido...

Flaming Lips - a bolha de plástico é divertida, mas o vocalista dizendo "imaginem q isso é uma nave vinda do outer space e sendo gentilmente colocada nas suas mãos" acabou c/ a diversão p/ mim - pq não dizer, 'hey, andar em cima de vcs, dentro de uma bolha gigante é legal, posso fazer isso?' - enfim, os vídeos realmente são jóia, os ursinhos no palco são engraçados e geraram várias discussões e piadas, mas assim, como disse o Guss, uma banda q só levanta o público tocando covers mega-hits (Bohemian Rhapsody e War Pigs) e precisa de toda essa pirotecnia no palco... é indicativo de q a música não é lá essas coisas...
PS. Eu tb baixei o cd antes do show, gostei de duas músicas e a segunda é Yoshimi battles the pink robots, sobre a Yoshimi, q é faixa preta em caratê e luta contra os robôs cor-de rosa que ninguém mais vê... É divertida, mas não ganha meu respeito...

Iggy Pop - gaaaaaaaahhhhh, yeeeeeeaaahhh, oooh my fucking god - chorei três vezes, a primeira no primeiro (sim, teve mais q um) stage diving - e caralho, aquele palco era alto e o buraco da segurança era bem grande - a segunda qdo ele misturou real cool time com fun house e a terceira qdo ele cantou I wanna be your dog pela SEGUNDA, sim segunda vez no mesmo show. Ele desceu no meio da galera, ele fez outro stage diving, ele convidou o pessoal p/ subir no palco, ele rebolou, dançou, subiu nos amps, gritou, tirou barato c/ (e dos) Stooges e fez um bis 'não autorizado', irado e maravilhoso. Eu quis muito ter ido p/ o meio e arranjado um bom mosh pit for me, mas pelo jeito como o pessoal saiu de lá eu não teria agüentado o NIN depois, então por um lado foi melhor mesmo não ter pulado a cerca e subido no palco como uns outros 20 nêgos conseguiram (that's my story and I'm stickin' to it).
PS. Do momento q ele entrou no palco até agora eu ainda não consegui parar de sorrir, minha mandíbula dói.
PS2. Depois de 15 minutos de show eu realmente achei q ia infartar, meu peito doeu loucamente, mas passou logo.

Sonic Youth - sim, eu idolatrava a Kim Gordon qdo eu tinha uns 15 anos e sim, eu ensaiei um choro qdo ela gritava 'I love you, I love you, I love you' lá do outro lado do mundo, pq a real é q ficamos pilhados c/ o Iggy e resolvemos ir p/ a a grade assistir o NIN... E seguindo a mesma lógica, não tive paciência p/ curtir a microfonia q eu tanto amava, eu queria é q eles acabassem e a espera pelo NIN terminasse.

NIN - não sei o q dizer. eu sabia o q esperar, mas foi muito mais. minhas costas doem, meus joelhos doem, meu braço, inexplicavelmente, dói, minha garganta dói e eu estou sem voz, mas, durante aquela 1 hora e 15min, sim, I was closer to God. Pô, eu queria dizer q quase saiu uma briga do nosso lado, q o show foi super relax, sem empurra empurra (diferente do Iggy), q eu fiquei pensando do q o Trent e o Robin Fink batem papo qdo estão just kickin' back, eu queria dizer q fiquei chateada de não terem tocado Starfuckers Inc. e Eraser, mas q eu chorei c/ Hurt, mas sei lá, isso parece tão bobo diante de tudo o q foi o show... deixa prá lá.

Eu pensei em dizer q a Claro deu de 10 na Tim, não só pelas bandas, mas pela produção do local, limpeza, os vários skywalkers, os telões, q estavam muito bem distribuídos, o som, q estava ótimo (exceto nos primeiros 20 minutos do Iggy) e blá blá blá. Mas o importante é q eu nunca mais vou conseguir assistir um show de rock c/ os mesmos olhos.

Ah, e pq esse post tão cedo do domingo? Pq a adrenalina ainda não baixou e eu vim trabalhar ás 8:30 da manhã, depois de ter ido dormir ás 6...

Nenhum comentário: