segunda-feira, maio 17, 2004

Então, estava em casa, agitada, sem saber o q fazer, tomei um banho e fui p/ o show. Bom, primeiro: Porra, eu tenho ido a vários shows! Q coisa boa! Pena q não tive pique p/ ir no Motorhead, mas vai ter o Massive Attack... E como eu só fiquei sabendo na sexta q o Napalm tocou no Brasil semana passada e e eu não fui?!? Segundo, não me sinto tão deslocada em show indie qdo eu vejo, no show do Teenage, um cara c/ a camiseta do Sex Pistols, e como ontem, um com a camiseta do Fugazi e outro c/ a do Screamadelica, mas ainda assim... Usar camiseta de banda é uma coisa tão indie / adolescente / babaca... Beleza.

Cheguei lá cedo, não sabia q haveriam TRÊS bandas de abertura, com certeza bandazinhas indie, a primeira, chamada PB era até q bem boa, curti, a segunda não deu p/ aguentar, começava q o nome era "Bidê ou Balde", ah vai se fuder, q não dá, e pelo q as meninas q foram comigo me informaram, essa banda até q é conhecida... nunca tinha ouvido falar... A terceira banda, uma canadense "All systems blá blá blá", não ouvi direito pq já estava de saco cheio querendo ir embora...

Finalmente então entra o Lemonheads, e dessa vez não posso dizer q foi um show correto, como foi o do Teenage, começou muito bem, o som estava meio ruim, c/ a bateria alta demais, o Evan desculpou-se por estar rouco e ficou fazendo uns exercícios esquisitos no microfone, não achei a voz dele ruim, depois o som foi acertado, o show ficou meio morno, tocaram uns hits o pessoal animou, o baterista e o baixista saíram p/ o Evan apresentar o trabalho solo dele (q eu comprei o cd só pq ele está gracinha na capa e até q gostei bastante), o público morreu de vez, e eu me diverti... E assim foi o show, cheio de altos e baixos e puxões q o Evan dava nos roadies p/ eles arrumarem o som...

A comédia mesmo foi no fim, q eu não entendi nada... Depois de Luka, numa versão ainda mais rápida do q a q eles gravaram, bem legal, o baterista e o baixista saíram fora e largaram o Evan sozinho, atendendo pedidos do público, ele tocou o comecinho de Mrs. Robinson enquanto o baterista desmontava a bateria!!! Louco, meio chapado, nessa hora um monte de gente já tinha desencanado e ido embora (indie é uma raça péssima), eu fiquei até o fim, q não demorou muito, pq o Evan, debaixo de gritos de "Fuck you" e "Filho da Puta" sentou na bateria meio desmontada e nisso abaixaram a cortina e acenderam as luzes... Enfim uma coisa anos 70, q eu curti, pq, chapado ou não, eu gosto qdo um músico não quer sair do palco, e ele não estava tocando mal mesmo, fez alguns solos muito bons, a voz no fim realmente estava fudida, mas eu me diverti muito com a situação, assim como o baterista, o baixista e o roadie q ficaram dando risada...

Nenhum comentário: