Believe it or not this is my life

Segunda-feira, Novembro 13, 2006

No iPod: "The Perfect Kiss" - New Order - eu vou, e você?

E observação sobre sábado: "Ter amigos é: ter quem tire sua foto em momentos impróprios, como a hora que o menino finalmente resolve botar a mão na sua bunda..."

Domingo, Novembro 12, 2006

No iTunes: "Beautiful Day" - U2

Esse é um post que escrevi (num pedaço de guardanapo) sentada no bar do hotel, com uma vista linda do Himalaia, na noite antes de ir embora de Dharamshala. O post foi escrito em Inglês porque eu mal falava Português há 15 dias e até pensei em traduzí-lo porque tenho tentado manter o blog em Português, mas não vai rolar, porque não era o que eu sentia na hora em que o escrevi.

31/10/2006 - 23:30
When I was in Boston one of the French guys asked "How do you say 'good-bye' in Portuguese?" and I answered "in our case it's not 'good-bye', it's 'have a nice life'". Today we met a girl from Austria, another from Finland and the third was from Israel, I didn't even bother to ask their names, but we still exchanged courtesies, such as "hey, come to ____ (Brazil / Finland / Austria)".

But that got me thinking about everybody I enjoyed traveling with so much, I don't wanna say have a nice life to them, I wanna say see you soon, but I know it doesn't work like that. Still, when I said good-bye to Fernando and Thomas in Boston, I didn't expect to ever see them again, but here we were, so...

Sexta-feira, Novembro 10, 2006

Acabei de falar no msn com o último da turma a sair da Índia, na verdade ele ainda está lá e vai embora amanhã, ele comentou como está com saudades de casa e como Delhi é foda (ele não usou a palavra 'foda', eu que estou usando, mas foi o que ele quis dizer).

Foda porque é suja, barulhenta, bagunçada, super-povoada e você se sente sempre 'em perigo', seja por causa do trânsito maluco, seja por causa dos batedores de carteira ou das pessoas que imediatamente sabem que vc não é de lá e querem te enganar e te vender coisas. Eu lembro de sair de Dharamshala, nos Himalaias, cidade de monges, com duas ruas, e chegar em Delhi; foi um choque para dizer o mínimo. Por isso eu entendi perfeitamente a pressa dele de sair de lá, especialmente tendo dormido ontem em um vilarejo no Rajastão.

Viajar é ótimo. Voltar para casa também. Eu sei que São Paulo é muito mais perigoso que Delhi, mas é perigo conhecido, 'confortável'.

PS. Lilian! finalmente a srta. se pronunciou sobre a viagem!! E qdo vc vem p/ cá para ver o resto das fotos e ouvir o resto das histórias?? Especialmente sobre os momentos de turbulência no vôo, e o pouso de emergência que 2 das meninas da turma tiveram que fazer por causa de um pombo enxerido ;)

Quinta-feira, Novembro 09, 2006

Pensei melhor e concluí que a lista daquele post de 4 anos atrás mudou sim! Por isso primeiro eu vou deixar a música nova e depois a anterior.

Me faz dançar como um retardado: "Mr. Brightside" - The Killers / remix de "The greatest love of all" - Whitney Houston
Me faz pular como um retardado: "Just can't get enough" - Depeche Mode / "I wanna be sedated" - Ramones
Me faz insanamente feliz: "Age of Consent" - New Order / "I'm free" - Soup Dragons
Me faz lembrar uma foda ruim: ? eu não quero lembrar de fodas ruins, e sexo até quando é ruim, é bom / ?
Me faz lembrar uma foda foda: "This is the new s**t" - Marilyn Mason / "Smack my bitch up" - Prodigy
Me dá vontade de trepar: "Strangelove" - Depeche / apesar que "Erotica" continua...
Trilha sonora para um assassinato com requintes de crueldade: "Waltzing Matilda" - Tom Waits / "Carmina Burana"
Me faz lembrar de como o mundo é estranho: não lembro de nada agora, mas "Bonde do Tigrão" já não é mais
Não diz nada sobre mim, mas pô...seria legal se dissesse: "Haunted by the Ghost" - Pogues feat. Sinead / "Ex-girlfriend" - No doubt
Me faz lembrar alguém que eu preferiria esquecer: "Never tear us apart" - INXS / "Por Você" - Barão Vermelho
Que EU deveria ter escrito, mas algum fdp chegou antes: "The beauty of grey" - Live, mas "Eu sei" do Legião Urbana continua
Que me faz cogitar o suicídio quando ouço, mas não consigo deixar de ouvir: Chet Baker, sempre, mas vou acrescentar "Behind blue eyes", do The Who, claro
Gosto ainda mais porque é instrumental: "Moby Dick", sempre
Que a letra é foda, mas a música é uma merda: "Changes" - Bowie / "Hit" - The Sugarcubes
Que a música é foda, mas a letra é uma merda: "Fit but you know it" - The Streets / "Perfect Strangers" - Black Sabbath
Gosto de fazer os vizinhos ouvirem: "Seven Nation Army" - Whitestripes / Sepultura
Está na moda, mas é uma merda mesmo e pronto: Linkin' Park e afins e Brit Pop / estou por fora e não sei o que está na moda mais
Coloquei tanto pra tocar que o CD-Player já se recusa a ler a faixa: "Pure Morning" - Placebo / "One" - Metallica
Gostaria de acordar com X cantando "Banana Pancakes" - Jack Johnson pra mim / "Wonderful Tonight" - Eric Clapton
Gostaria de chegar em casa com X cantando "The Sun shines from you" - Teenage Fanclub para mim / "Tonight's the night - Rod Stewart
Que me faz sorrir: "Just like heaven" - Cure / "I touch myself" - Dyvinils

Quarta-feira, Novembro 08, 2006

wow, acabei de perceber que ontem esse blog fez aniversário de 4 anos... E eu li um post de 4 anos atrás, com uma lista de músicas e eu não a mudaria, a princípio, especialmente as mais importantes... exceto a que "me faz lembrar alguém que eu preferia esquecer", essa eu substituiria por Never tear us apart, hoje.

Ontem a DaniB comentou comigo sobre como ela estava toda empolgada falando de mim na Índia e o cara do trampo dela com quem eu saí acabou ficando de fora da conversa por causa da conjugação verbal do “sair”, pretérito perfeito.

Uma das meninas da viagem reeeealmente não curtia um dos meninos da viagem também por causa do mesmo pretérito perfeito. O menino nem pensava mais nisso, apesar de viver falando sobre a ex dele, casamento que terminou há 2 anos.

Mas esse comentário da DaniB me fez pensar como é engraçada a forma como as pessoas lidam com o passado, com as pessoas passadas, eu lembro de um episódio de SATC em que a Miranda diz ”We didn't work out, I'm sorry but I need you to not exist anymore”

E apesar de 'ser a Miranda' em um milhão de coisas, nesse ponto eu sou diferente, não consigo fazer isso, óbvio que eu não necessariamente viro amiga dos caras com quem eu saí, mas eu não conseguiria fingir que qualquer um deles deixou de existir, não consigo nem guardar rancor (o que me parece mais fácil ainda), imagina apagar uma parte do meu passado! Assim, eu dormi com aquele indivíduo, eu o conheci no 'sentido bíblico', não vejo como eu poderia me fazer esquecer da existência de qualquer cara com quem eu tenha tido mais do que uma noite, uma trepada. Eu lembro e gostaria de ter notícias (não exatamente contato) de amiguinhas da pré-escola! Como assim eu conseguiria não querer saber de um cara com quem eu convivi há bem menos tempo do que a menina da pré-escola?

Enfim, people are strange... and funny, and different.

PS1. Chega de falar da Índia, né.
PS2. Em menos de 1 semana eu vou ver o New Order!!!

Terça-feira, Novembro 07, 2006

O Klink me perguntou no domingo e a DaniB também perguntou hoje "E aí, você voltaria para a Índia?", sem titubear eu respondo que Voltarei à Índia!!

Acho que essa é a primeira vez que eu volto de um lugar com essa sensação de "tem tanto coisa que eu ainda não vi!!" E olha que eu não viajei pouco! Óbvio que eu vou voltar à Paris, que quero ir de novo à Barcelona ver mais um pedaço da Sagrada Família e que ainda tem um mundo inteiro a ser vivido, experimentado; Mas pela primeira vez eu sinto urgência mesmo de voltar a algum lugar, parece que se eu não for a Amritsar agora, ela vai desaparecer, o que é tão não verdade, afinal ela está lá há séculos e eu nunca tive essa pressa... Gosto de 'quero mais' elevado à décima potência...

Segunda-feira, Novembro 06, 2006

E o post de verdade de hoje está na Danilândia.

No iPod: "They stood up for love" - Live
maybe home is where the heart is given up...
we spend all of our lives goin' out of our minds
lookin' back to our birth, forward to our demise...


De volta à rotina! Which is not so bad, mas eu sinto que voltar ao Português, depois de 15 dias só no Inglês direto, é mais complexo que o previsto...

Domingo, Novembro 05, 2006

A DaniDani veio aqui em casa ver minhas fotos (eeee, thx pela visita tia!!) e me fez uma pergunta fundamental: Top 5 melhores e piores da Índia!! E aí eu perguntei para ela, o Top 5 de viajar!

Top 5 Viajar da DaniDani:
1. Poder ser vc mesmo, ninguém te conhece, vc provavelmente não vai ver essas pessoas de novo, então foda-se, be yourself!
2. Sair da vidinha medíocre que você escolheu viver!
3. The world is soooo beautiful!
4. Conhecer pessoas de outro escopo geográfico;
5. Conhecer e aprender línguas diferentes ;)
6. Pode dizer "Been there, done that!"

Top 5 Piores da Índia
1. Comida - não posso mais ver grão de bico, lentilha e curry! Obs. da Dani: O Mc Donald's é veggie - o hamburguer deles é de ervilha!!!! Socorro!!!
2. Pobreza - me senti uma pessoa horrível assim que tirei a foto dos caras empoleirados no topo do ônibus enquanto eu, dondoca, sentava sozinha no banco de trás do carro, com ar-condicionado e motorista que me buscou no aeroporto;
3. O trânsito: eu não aguentava mais a poluição sonora da regra do 'buzine a cada vez que você pensa em talvez, de repente, quem sabe, fazer alguma manobra'
4. Os indianos - Thank god os homens da tour não eram indianos!!! Eles ficavam mais gatinhos a cada dia que eu olhava para os lados e via os indianos!
5. Staring - é foda se sentir atração turística nas atrações turísticas;
6. Como as construções maravilhosas e antigas estão abandonadas e detonadas (exceto o Taj).

Top 5 Melhores da Índia:
1. The sights - lugares lindos, construções maravilhosas, so much history everywhere, anywhere;
2. The people (não me entenda mal, não estou falando de estética, definivamente não, especialmente não a beleza estética dos indianos) - não só as pessoas da tour, mas também as pessoas que eu conheci que estavam viajando, e os indianos são legais também, gentis, calorosos (até demais ás vezes)
3. A festa de casamento, o casamento inteiro, além da festa enorme e linda, foi bonito ver tanto amor, entre os noivos, na família, entre os convidados, a alegria.
4. Andar de elefante! e de camelo!!!! - esse item foi com a ajuda da DaniDani
5. Ver tudo o que eu vi, viver tudo o que eu vivi, crescer, me conhecer, ainda mais (ops, me conhecer melhor acho que devia estar no top 5 piores, tenho medo de mim mesma ás vezes).

PS. Comentário da DaniDani: Tia! Você não pode incentivar a teoria que a brasileira é puta!!! Tudo errado!!! - FYI, antes que vc pense besteira JL, não, eu não trepei com ninguém!!!

Sábado, Novembro 04, 2006

Mais fotitos publicadas!!

Sexta-feira, Novembro 03, 2006

De volta em SP!!! Que saudades!!! E depois do trânsito na Índia, que não dá para explicar por escrito, tem que tem ajuda audio-visual, eu prometi não reclamar do congestionamento da Marginal, pelo menos não agora ainda.

De volta mas ainda não consegui ir para casa, cheguei ás 11:30, meu super hermanito foi me buscar no aeroporto, larguei minhas malas com a empregada na portaria do meu prédio e estou trabalhando - morta de cansaço, precisando desesperadamente de um banho, mas trabalhando.

Eu até queria sair hoje e ver as Danis, mas não vai rolar, pelo menos nesse instante eu digo que não vai rolar, porque estou cansada demais.

Enfim, quando eu for para casa vou publicar mais algumas fotos e aí aviso - Vou também tentar publicar algumas coisas que escrevi no diário de viagem...

Quinta-feira, Novembro 02, 2006

Entrei para dizer so uma coisa!!!! Este post esta sendo escrito em um super MacBook Pro, de dentro da loja da Apple na 5a. Avenida em New York!!!! Em 6 horas eu entro em outro aviao, mas por enquanto eu curto a Big Apple! PS. Danis, jah comi dois bagels, um em Chicago e outro aqui ;)