domingo, setembro 20, 2009


Tarde / Noite passada em (ótima) cia. só de casais - porque o mundo gira em pares e eu sou um número primo - e aí fiquei lembrando de duas coisas, uma cena linda linda de Lars and the Real Girl, quando ele leva a boneca a uma festa, e o que eu estava pensando outro dia sobre os universos paralelos que a gente cria quando estamos em casal.

Pensei nisso de 'universos paralelos' porque ultimamente ando tendo muitos encontros que são 'segredo', por motivos diferentes eu não posso contar para qualquer pessoa com quem eu saí ou transei, coisa meio inédita porque eu sempre fui uma pessoa que podia ser completamente clara sobre com quem eu dormi. Pensando nisso eu percebi que gosto dessa coisa de ter um segredo, desses mundos que existem com esses caras secretos (e calma com o plural, é só figurativo), esses universos que só existem dentro do meu apartamento, universo de duas pessoas.

Mas acabei concluindo que todo casal tem isso, um universo exclusivo, que existe em todo lugar em que as duas partes estão juntas. Fiquei lembrando de relacionamentos passados, as pequenas coisas, os pequenos hábitos desenvolvidos, os códigos, percebi que no fim, depois de tudo acabado e quase esquecido, foram esses universos de bobagens e peculiaridades que tornaram cada um desses relacionamentos que duraram tão únicos e especiais.

Resumindo então tudo isso, nessa madrugada de sábado, depois de passar a noite vendo casais e suas peculiaridades e mensagens não verbais e afins, sozinha em casa, eu sinto saudades de ser metade de um universo único que existe além de só aqui.

3 comentários:

Tocha disse...

Acho que esse foi um dos seus melhores textos (pelo menos dos que eu li). Sempre achei interessante essa dicotomia entre o ser como indivíduo e o ser enquanto estar com outra pessoa. Acho que se não tomarmos cuidado, a gente se perde de nós mesmos quando estamos nos relacionando com alguém, e quando vamos ver, já não sabemos mais se o relacionamento é mantido pela nossa vontade ou se ele adquiriu força própria.

Dani disse...

Thx pelo 'um dos melhores textos', fico feliz =D

E eu concordo, é preciso mesmo tomar cuidado pra não se perder... Meu ideal de relacionamento seria algo assim, uma fundação, base, que liga as duas pessoas, mas que permite que elas continuem sendo dois indivíduos separados!

O que ainda garante que as duas pessoas possam se re-apaixonar dentro do mesmo relacionamento, mantendo a coisa não-fraternal! :)

Anônimo disse...

:)